Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mangá Binbõ-gami ga! vai terminar em Julho

O último capítulo do mangá Binbõ-gami ga! vai ser lançado na edição de Agosto da revista Jump Square, que sai a 4 de Julho. O mangá foi lançado em 2008 e já foram publicados quinze volumes.

A obra foi adaptada para uma série anime de 13 episódios no ano passado.

O mangá de Yoshiaki Sukeno conta a história de Ichiko Sakura, uma rapariga cujo a sua vida feliz vem da sua caridosa "energia da felicidade", que ganhou ao tirar essa energia de outras pessoas. Para restaurar o equilíbrio, a Binbõ-gami (Deusa da Pobreza) Momiji Binbada vai tentar eliminar-la.

Fonte: ANN

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare (2º filme) - Trailer

O site Tokyo Anime News colocou online o trailer completo do segundo filme da série GintamaGekijōban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare (que pode ser traduzido como Gintama O Filme Final: Yorozuya Para Sempre). O trailer contém a música "Genjõ Destruction" da banda SPYAIR.

Tal como no teaser divulgado em Março, o trailer é referido que o filme marcará o fim do anime e que o autor do mangá, Hideaki Sorachi, escreveu uma nova história original para o filme.

Yoichi Fujita é o realizador e Shinji Takamatsu é o supervisor, cargos que já ocupam na série anime. Tomokazu Sugita (Gintoki Sakata), Daisuke Sakaguchi (Shinpachi Shimura) e Rie Kugimiya (Kagura) voltam a interpretar as suas personagens no filme.

O mangá de comédia de Hideaki Sorachi já foi adaptado para três séries anime e um filme anime.

O filme "final" de Gintama tem estreia marcada no Japão para 6 de Julho.



Fonte: ANN

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aoki Hagane no Arpeggio - Primeiro vídeo promocional

A Flying Dog, a divisão de anime da Victor Entertainment Group, colocou online o primeiro vídeo promocional da adaptação para anime do mangá Aoki Hagane no Arpeggio (Arpeggio of Blue Steel).

O realizador da série é Seiji Kishi (Angel Beats!Persona 4 The Animation, Seto no Hayome), com o guionista a ser Makoto Uezo e Masato Kõda a cargo da música. O SANZIGEN Animation Studio é o estúdio encarregue do projecto.

A equipa criativa Ark Performance lançou a obra de ficção científica naval na revista Young King Ours, em 2009.

Na história, a "Frota do Nevoeiro" ("Fleet of Fog") carregada com super armas aparecem subitamente em vários cantos do mundo. Ao não ser capaz de aguentar esta frota, a humanidade foi derrotada e já não podiam viajar para além fronteiras. Dezassete anos depois da devastadora guerra naval, Gunzõ Chihaya e os seus amigos comandam um submarino da "Frota de Nevoeiro" e renomearam de I-401. Juntos com a Iona (a "modelo mental" ou a encarnação física do submarino em forma de humanóide), eles enfrentam a "Frota do Nevoeiro".



Fonte: ANN

terça-feira, 28 de maio de 2013

Mangá Aoki Hagane no Arpeggio vai ser adaptado para anime

O sétimo volume do mangá da Ark Performance, Aoki Hagane no Arpeggio (Arpeggio of Blue Steel), anuncia que a obra vai ser adaptada para uma série anime.

O realizador da série é Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 The Animation, Seto no Hayome), com o guionista a ser Makoto Uezo e Masato Kõda a cargo da música. O SANZIGEN Animation Studio é o estúdio encarregue do projecto.

A equipa criativa Ark Performance lançou a obra de ficção científica naval na revista Young King Ours, em 2009.

Na história, a "Frota do Nevoeiro" ("Fleet of Fog") carregada com super armas aparecem subitamente em vários cantos do mundo. Ao não ser capaz de aguentar esta frota, a humanidade foi derrotada e já não podiam viajar para além fronteiras. Dezassete anos depois da devastadora guerra naval, Gunzõ Chihaya e os seus amigos comandam um submarino da "Frota de Nevoeiro" e renomearam de I-401. Juntos com a Iona (a "modelo mental" ou a encarnação física do submarino em forma de humanóide), eles enfrentam a "Frota do Nevoeiro".

Fonte: ANN
Imagem: Naruto Foruns

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mangá Nisekoi vai ser adaptado para anime

Um poster promocional colocado nas livrarias japonesas revela que o mangá de Naoshi Komi, Nisekoi, vai ser adaptado para anime.

Naoshi Komi, também autor do mangá Double Arts, criou Nisekoi como um one-shot para a revista sazonal Jump NEXT! no inicio de 2011. E em Novembro do mesmo ano, Komi lançou o mangá de comédia romântica na revista Shounen Jump. O mangá já inspirou um "vomic" (voiced comic - BD com voz) com Yoshitsugu Matsouka e Haruka Tomatsu a interpretarem os protagonistas Raku Ichijou e Chitoge Kirisaki, respectivamente.

O mangá conta a história de Raku Ichijou, herdeiro de uma família da Yakuza (máfia japonesa), que quando era pequeno, jurou à sua namorada de infância que se casariam no futuro, uma vez que voltassem a reunir. Ichijou ficou com um pendente como uma lembrança dessa promessa, e a sua amada ficou com uma chave. Dez anos mais tarde, Raku entrou no ensino secundário e nunca mais encontrou a sua namorada de infância. Raku queria ter uma vida escolar normal, mas tudo muda quando é obrigado a namorar com a Chitoge Kirisaki, filha de uma família de gangsters.

Fonte: ANN

domingo, 26 de maio de 2013

Anunciado o filme do anime K

Foi hoje anunciado no evento "K-Who is the next-" que o projecto anime do "GoRA Project " e do estúdio GoHands (Princess Lover), K (ou Project K), vai ser adaptado para um filme. A película tem estreia prevista para 2014. O elenco e mais detalhes serão anunciados brevemente.

O site Animate.tv confirmou que o filme é a sequela da série, que tinha sido anunciada em Dezembro.

O anime estreou em Outubro do ano passado com Shingo Suzuki a ocupar o cargo de realizador e de designer das personagens.

Fonte: ANN

sábado, 25 de maio de 2013

Divulgado um novo vídeo promocional do anime baseado em Touhou Project

O grupo dõjin Manpuku Jinja divulgou o segundo vídeo promocional do segundo episódio do anime "Gensō Bankakyō ~The Memories of Phantasm~", que o grupo criou baseando-se nos jogos de Touhou Project. O grupo planeia lançar o episódio completo no evento de dõjinshi Hakurei Jinja Reitaisai, que se realiza neste Domingo.

No vídeo promocional estão presentes várias personagens do franchise de jogos Touhou Project. As bandas Yuuhei Satellite e Kisida Kyodan &amp Akeboshi Rockets contribuiram com a música de fundo do vídeo promocional.

O Manpaku Jinja colocou online o primeiro episódio do anime em Agosto de 2011, depois de ter sido divulgado no Comiket 80 uns dias mais cedo.



Imagem: worldanime.tv
Fonte: ANN

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Unbreakable Machine-Doll - Vídeo promocional

A Media Factory colocou online o segundo vídeo promocional da série anime baseado no light novel de Reiji Kaitõ, Unbreakable Machine-Doll. No final do vídeo aparece Yaya, uma das protagonistas, que é interpretada por Hitomi Harada.

Kinji Yoshimoto é o realizador da série no estúdio Lerche, com os guiões a cargo de Yuuko Kakihara.


O light novel, que conta com as ilustrações de LLO (Oreshura), foi lançado em 2009 e o 9º volume foi lançado em Setembro do ano passado. A obra já foi adaptada para mangá em 2010 pelas mãos de Hakaru Takagi.

A história segue um rapaz marioneteiro chamado Raishin Akabane que viaja para o Japão com a sua autômato (máquina capaz de funcionar sozinha) chamada Yaya para estudar na instituição de maior prestigio na arte de "Machinart"  (a arte de fazer autômatos). Um torneio na Walpurgis Royal Academy, em Inglaterra, vai determinar o melhor marioneteiro.



Fonte: ANN

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Revelados os designs das personagens do anime de WataMote

O site oficial da adaptação para anime do mangá de Nico Tanigawa, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui! (WataMote), revelou o design das três personagens principais.

Tomoko Kuroki (imagem à esquerda) é uma rapariga que pensava que seria popular assim que entrasse no liceu, mas apercebeu-se da realidade das coisas passados dois meses da cerimónia de entrada e de inicio das aulas, quando não conseguiu nenhum namorado nem fazer amigos. Ela não se destaca de alguma forma na sua turma e tem problemas em falar com outras pessoas, mas frequentemente grita algumas frases "extremas" na sua mente.


Tomoki Kuroki é o irmão mais novo de Tomoko que anda no ensino básico e é titular na equipa de futebol da sua escola, joga a avançado. Ao contrário de Tomoko, ele tem muitos amigos e é bastante popular com as raparigas. Há alturas em que ele fica irritado e age de maneira fria para com a sua imã, mas ele também tem um lado gentil.


Yuu-chan foi colega de turma de Tomoko no ensino básico. Ela dava-se muito bem com a Tomoko
por terem os mesmos hobbies, mas acabaram por ir para liceus diferentes. A Yuu-chan era uma otaku no ensino básico, mas parece que ela mudou.

O mangá foi lançado no ano passado no site Gangan Online e a Square Enix vai lançar o quarto volume a 22 de Junho.

A história centra-se Tomoko Kuroki, um rapariga que pensava que seria popular quando fosse para o ensino secundário. No entanto, ela apanhou um grande choque quando se apercebeu que a realidade não é como os jogos otome (jogo românticos para o publico feminino) que ela jogava.

O anime estreia em Julho.


Fonte: ANN

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mangá Dusk Maiden of Amnesia termina em Junho

Nos destaques para a edição de Julho da revista Monthly Gangan Joker é anunciado que os mangás Dusk Maiden of Amnesia (Tasogare Otome × Amunejia), da autoria de Maybe, e Watashi no Ouchi wa Honya-san, de Tomõ Yokoyama, vão terminar nessa mesma edição da revista, que sai a 22 de Junho.

O mangá Dusk Maiden of Amnesia foi lançado na Gangan Joker em 2009 e já conta com oito volumes. A obra foi adaptada para uma série anime de 13 episódios no ano passado, produzida pelo estúdio SILVER LINK (Baka to Test to Shoukanjuu).

A história de Dusk Maiden of Amnesia passa-se num colégio privado, que é conhecido por ter sido por ser assombrada por espíritos, incluindo por uma fantasma chamada Yuuko. Por razões desconhecidas, um aluno do primeiro ano do ensino básico chamado Teiichi Niiya é a única pessoa que consegue ver a Yuuko. A Yuuko não tem qualquer memória da sua morte, muito menos o que a causou. Yuuko e Teiichi decidem criar um clube de investigação para descobrir a verdade por detrás da sua morte e de outros mistérios da escola.

Watashi no Ouchi wa Honya-san foi lançado em Janeiro de 2010 e conta a história de Nakasawa Miyu, uma estudante do 5º ano de escolaridade que é filha do dono de uma livraria para adultos.

Fonte: ANN
Imagem: KrisZ on Anime

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mangá One Piece pára durante duas semanas devido a doença do autor

Foi anunciado no site oficial da revista Weekly Shounen Jump que o mangá One Piece, da autoria de Eiichiro Oda, não será publicado nas próximas duas edições da revista. Os editores da revista explicaram que o autor foi hospitalizado por um "abscesso peritonsilar", uma complicação devido a uma infecção normalmente causada por uma amigdalite (inflamação nas amígdalas). One Piece não vai ser lançado nas edições que saírem no período compreendido entre 27 de Maio e 3 de Junho, mas está previsto o regresso do mangá a 10 de Junho.

A Shueisha, editora da Shounen Jump, pediu desculpas aos fãs que esperavam pelo próximo capítulo de One Piece e pede que continuem a apoiarem a obra no futuro.

Fonte: ANN
Imagem: "Oh the Schism..."

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Love Lab - Anúncio publicitário

Foi emitido o primeiro anúncio da adaptação para anime do mangá 4-koma Love Lab, de Ruri Miyahara.

O mangá de comédia centra-se nas raparigas na Escola Básica Feminina de Fujisaki, que tem um tsundere, uma meganekko (rapariga que usa óculos), entre outras raparigas.

Masahiko Ohta (Yuriyuri, Mitsudomoe) realiza o anime no estúdio Dogakobo.

Miyahara lançou o mangá em 2006 na revista Manga Home.

O anime estreia em Julho.



Fonte: ANN

domingo, 19 de maio de 2013

Revelada a história, o elenco e o staff do anime de BlazBlue

A Arc System Works apresentou a história, o staff e o elenco de BlazBlue Alter Memory, o anime baseado no franchise BlazBlue, no evento Arc System Works Festival que ocorreu neste Domingo, em Yokohama.

A história passa-se em Dezembro de 2199, quando as ruas estão cheias de antecipação para o fim do ano e para início de outro. Entre as celebrações, surgem rumores de que Ragna The Bloodedge, um rebelde de classe SS que é dado o maior valor de sempre pela sua captura, apareceu na 13ª Cidade Hierárquica de Kagutsuchi. O objectivo aparente de Ragna é a destruição do sistema que controla o mundo. Para obterem a recompensa pela captura de Ragna, um grupo de lutadores junta-se em Kagutsuchi.

Toshimichi Mori supervisiona o projecto, com Hideki Tachibana (realizador de Higurashi no Naku Koro ni Kira) a ocupar o cargo de realizador nos estúdios teamKG e Hoods Entertainment. Seiji Mizushima está a colaborar na realização. Deko Akao e Tatsuya Takahashi são os guionistas do projecto. Tomoyuki Shitaya está a cargo do design das personagens e é realizador chefe da animação. Masaki Tsuchiya é o realizador de som.

O elenco do anime será o mesmo que está presente nos jogos da série:

  • Tomokazu Sugita como Ragna  The Bloodedge;
  • Kanako Kondou como Noel Vermillion;
  • Tetsuya Kakihara como Jin Kirasagi;
  • Kana Ueda como Rachel Alucard;
  • Yuuichi Nakamura como Hazama; 
  • Chiwa Saito como Taokaka;
  • Chiaki Takahashi como Litchi Faye-Ling;
  • Kenji Nomura como Iron Tager;
  • Asami Imai como Tsubaki Yayoi;
  • Chie Matsuura como como Kokonoe;
  • Tomomi Isomura como Makoto Nanaya.

O anime estreia neste Outuno.

Fonte: ANN

sábado, 18 de maio de 2013

Mangá Needless vai chegar ao fim

O último capítulo do mangá Needless, da autoria de Kami Imai, vai ser lançado na edição de Julho da revista Ultra Jump, que sai a 19 de Junho. A obra foi lançada em 2004 e já foram lançados 15 volumes e uma prequela (volume 0).

O mangá foi adaptado para uma série anime de 24 episódios em 2009, produzida pelo estúdio Madhouse.

A obra de acção e comédia passa-se em 2130, quando vários locais poluídos no Japão foram mantidos sob quarentena, esses locais são denominados de "Black Spots" (BS), que foi causada pela 3ª Guerra Mundial. No entanto, houve pessoas que se instalaram nos arredores desses "Black Spots" e que começaram a desenvolver poderes misteriosos. Os habitantes da cidade deram um nome para as pessoas que vivem no Black Spot: "Needless" (Desnecessários).

Fonte: ANN

Blazblue vai ser adaptado para anime

Com o lançamento do segundo volume do light novel baseado no jogo de luta 2D BlazBlue: Calamity Trigger, veio o anúncio de que a série de jogos vai ser adaptada para anime.

A série BlazBlue foi criada pela Arc System Works em 2008, com o jogo Blazblue: Calamity Trigger a sair para as arcada. O mais recente jogo do franchise em 2D, BlazBlue: Chronophantasma, saiu em Novembro do ano passado para as máquinas arcade, e sai para a PlayStation 3 em Outubro deste ano. Em Dezembro do ano passado, foi lançado para a Nintendo 3DS, o jogo BlazBlue: Clone Phantasma, um jogo de luta em 3D com as personagens do universo BlazBlue em formato chibi..

Fonte: ANN

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ghost in the Shell Arise - Vídeo promocional

A Bandai colocou online nesta sexta-feira um novo vídeo promocional do anime Ghost in the Shell Arise com o título "DECODE 501FILE". Mayuni Asano narra o vídeo no papel da personagem Kurutsu.

O projecto consiste em quatro partes de 50 minutos cada. A primeira parte será exibido nos cinemas japoneses durante duas semanas a partir de 22 de Junho. O DVD e Blu-ray da primeira parte sairá a 26 de Julho.

O elenco do anime é composto por:

Maaya Sakamoto no papel de Motoko Kusanagi;
Kenichirou Matsuda no papel de Batou;
Tarusuke Shingaki no papel de Togusa;
Tomoyuki Dan no papel de Ishikawa;
Takurou Nakakuni no papel de Saito;
Youji Ueda no papel de Paz;
Kazuya Nakai no papel de Borma;
Ikkyuu Juku no papel de Daisuke Aramaki.

Kazuchike Kise ocupa o cargo de realizador e de designer das personagens, enquanto que Tow Ubukata está supervisionar e a escrever os guiões. O estúdio Production I.G. está produzir o anime, com a empresa Cornelius a cargo da banda sonora.

A história passa-se em 2027, um ano após o fim da quarta guerra não-nuclear. A cidade de New Port ainda está a sofrer com as consequências da guerra, quando sofre um ataque bombista, causada por uma mina. Então, um militar envolvido em subornos de negócios de armas é abatido a tiro. Durante a investigação, Daisuke Aramaki, polícia da Secção de Segurança Pública, encontra Motoko Kusanagi, uma ciborgue atribuída à 501ª Unidade secreta do exército. Batou, um homem que possui "o olho que nunca dorme", suspeita que Kusanagi é quem está por detrás dos ataques bombistas. Com isto, Kusanagi é observada pela líder da 501ª Unidade Secreta, Kurutsu, e pelos agentes ciborgues.



Fonte: ANN 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mangá Shinmai Fukei Kiruko-san termina na próxima semana

Foi revelado que Masahiro Hirakata vai terminar a sua obra Shinmai Fukei Kiruko-san na próxima edição da revista Weekly Shounen Jump, que sai na próxima segunda-feira. No entanto, antes de Hirakata iniciar a sua nova obra, a revista revela que "ele ainda tem que trabalhar um pouco em Kiruko-san". Mais detalhes serão revelados no terceiro volume do mangá, que sai a 4 de Julho, e no site oficial da Shounen Jump.

O mangá sobre uma agente policial e a sua estranha esquadra foi lançado em Novembro do ano passado.

Fonte: ANN

Light novel Toaru Hikuushi e no Koiuta vai ser adaptado para anime

Foi anunciado que o light novel de Koroku Inumura, Toaru Hikuushi e no Koiuta (Uma Canção de Amor Para Um Certo Piloto de Aviões), vai ser adaptado para anime. Mais informações serão reveladas em breve.

A obra é uma prequela de To Aru Hikuushi e no Tsuioku, outro light novel de Inumura, onde a história se passa no mesmo mundo, mas com personagens diferentes. A história de Toaru Hikuushi e no Koiuta é sobre um ex-príncipe que perdeu tudo para uma revolução e para uma rapariga, que se tornou no símbolo da revolução. O príncipe orfão, agora chamado Karueru, embarca numa viagem para descobrir os confins dos céus. A bordo da ilha flutuante de Isura, ele conhece uma rapariga chamada Claire.

O light novel Toaru Hikuushi e no Koiuta começou a ser lançado em 2009 e o quinto, e último, volume sai em 2011. O light novel original de Koroku Inumura, To Aru Hikuushi e no Tsuioku, foi adaptado para um filme anime em 2011, produzido pelos estúdios Madhouse e TMS Entertainment.

Fonte: ANN


quarta-feira, 15 de maio de 2013

3ª temporada do anime de The World God Only Knows cobre o arco da Goddesses

A 24ª edição deste ano da revista Weekly Shounen Sunday confirmou que a terceira temporada do anime The World God Only Knows (Kami Nomi zo Shiru Sekai) vai adaptar o arco das Godesses (Deusas) do mangá  original de Tamiki Wakiki.

O mangá original de Tamiki Wakaki já foi adaptado para uma série anime por duas vezes e em formato OVA por várias vezes.

Em Dezembro do ano passado, a Shounen Sunday tinha anunciado que foram dadas luzes verdes para início da produção da terceira temporada do anime e de um OVA spin-off sobre a personagem Kanon.

O mangá original de Tamiki Wakaki já foi adaptado para uma série anime por duas vezes e em formato OVA por várias vezes.

Fonte: ANN

Faltam dois capítulos para o fim de Gantz

A 24ª edição deste ano da revista Young Jump, que sai nesta quinta-feira, anuncia que o mangá Gantz terminará em dois capítulos. O anúncio veio após a revelação do autor da obra, Hiroya Oku, na revista Miracle Jump, que disse que o mangá terminaria em breve.


Gantz foi lançado em 2000 na revista Young Jump e o 36º volume foi lançado em Março no Japão. O mangá já inspirou duas séries anime de 13 episódios cada, que foram produzidas pela Gonzo, e dois filmes live-action.

O mangá segue um jovem oriundo de Tóquio chamado Kei, que é reanimado após um acidente fatal no metro. Kei e mais algumas pessoas são ressuscitadas para enfrentarem em missões violentas e aparentemente intermináveis, por ordem de anfitrião desconhecido.

Fonte: ANN

terça-feira, 14 de maio de 2013

22º volume do mangá Chihayafuru virá com um OAD

A editora Kodansha anunciou que o 22º volume do mangá Chihayafuru de Yuki Suetsugu virá com uma Original Anime DVD (OAD), quando sair a 13 de Setembro. o conjunto custará 3,675 ienes (cerca de 27,82 euros). Pode-se reservar o conjunto até 24 de Julho.

O mangá já inspirou duas séries anime. A primeira teve 25 episódios emitidos entre Outubro de 2011 até Março de 2012, enquanto que a segunda temporada estreou em Janeiro.

A obra de Suetsugu segue uma estudante chamada Chihaya que compete num jogo japonês de cartas chamado karuta.

Fonte: ANN

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Autora de Black Bird lança um novo mangá

A edição de junho da revista Betsucomi, lançada na segunda-feira, contém um prólogo da obra Last Notes, a nova obra de Kanoko Sakurakoji. O início da obra propriamente dito acontecerá na edição de Julho da revista, que sai a 13 de Junho.

O novo mangá shoujo é uma comédia romântica sobre uma loja com misterioso aroma que é gerida por dois belos homens, Haru e Aki. A loja não tem um letreiro e todos os clientes têm uma razão específica para entrarem nela. A obra terá destaque na capa da revista na edição de julho da Betsucomi e a primeira página será a cores. O primeiro capítulo terá 50 páginas.

Sakurakoji é conhecida por ter escrito e desenhado o mangá Black Bird, também lançada na Betsucomi, que terminou em Dezembro do ano passado.

Fonte: ANN

domingo, 12 de maio de 2013

Ghost in the Shell Arise - Trailer

O site oficial do anime Ghost in the Shell Arise colocou online um trailer de um minuto e meio da primeira de quatro partes do anime, "border: 1 Ghost Pain".


O projecto consiste em quatro partes de 50 minutos cada. A primeira parte será exibido nos cinemas japoneses durante duas semanas a partir de 22 de Junho. O DVD e Blu-ray da primeira parte sairá a 26 de Julho.


O elenco do anime é composto por:

Maaya Sakamoto no papel de Motoko Kusanagi;
Kenichirou Matsuda no papel de Batou;
Tarusuke Shingaki no papel de Togusa;
Tomoyuki Dan no papel de Ishikawa;
Takurou Nakakuni no papel de Saito;
Youji Ueda no papel de Paz;
Kazuya Nakai no papel de Borma;
Ikkyuu Juku no papel de Daisuke Aramaki.

Kazuchike Kise ocupa o cargo de realizador e de designer das personagens, enquanto que Tow Ubukata está supervisionar e a escrever os guiões. O estúdio Production I.G. está produzir o anime, com a empresa Cornelius a cargo da banda sonora.

A história passa-se em 2027, um ano após o fim da quarta guerra não-nuclear. A cidade de New Port ainda está a sofrer com as consequências da guerra, quando sofre um ataque bombista, causada por uma mina. Então, um militar envolvido em subornos de negócios de armas é abatido a tiro. Durante a investigação, Daisuke Aramaki, polícia da Secção de Segurança Pública, encontra Motoko Kusanagi, uma ciborgue atribuída à 501ª Unidade secreta do exército. Batou, um homem que possui "o olho que nunca dorme", suspeita que Kusanagi é quem está por detrás dos ataques bombistas. Com isto, Kusanagi é observada pela líder da 501ª Unidade Secreta, Kurutsu, e pelos agentes ciborgues 


Fonte: ANN

sábado, 11 de maio de 2013

Kill la Kill - Anúncio publicitário / Teaser

O site oficial do anime do estúdio Trigger, Kill La Kill, colocou online duas versões do primeiro anúncio publicitário da série em formato teaser, um com 15 segundos de duração e o outro com 30. O anúncio foi emitido no intervalo da re-emissão do anime Tengen Toppa Gurren Lagann.

Como está escrito no anúncio, a primeira série anime do estúdio Trigger volta a reunir o realizador Hiroyuki Imaishi (realizador em Tengen Toppa Gurren Lagann) e o guionista Kazuki Nakashima (Tengen Toppa Gurren Lagann). Ainda, o animador Sushio (realizador de animação em Tengen Toppa Gurren Lagann e Panty and Stocking with Garterbelt) é o designer das personagens.

O estúdio Trigger foi criado em 2011 por Hiroyuki Imaishi e por Masahiko Otsuka, e, este ano já produziram a curta Little Witch Academia.

A história passa-se numa escola secundária, onde a presidente da associação de estudantes Satsuki Kiryuuin governa pela força. Ryuuko Matoi, uma estudante que acabou de transferir para essa escola que empunha uma espada do estilo de uma tesoura de Basami, irá provocar a revolta na escola.




Fonte: ANN

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! (2ª temporada) - Teaser

Começou a partir de sexta-feira a ser emitido um anúncio publicitário em forma de teaser da segunda temporada do anime Chuunibyou demo Koi ga Shitai!.

No anúncio está escrito o seguinte:

"Um mês depois, o contrato foi renovado..."

"Finalmente, começa uma nova batalha..."

"Chuunibyou demo Koi ga Shitai!"

"Confirmada a produção da segunda temporada!!"

"Esperem por novas informações!"


A edição de Junho da revista Newtype tinha revelado que foi dada luz verde para o início da produção da segunda temporada da série anime.


primeira temporada do anime baseado no light novel de Torako estreou a 3 de Outubro do ano passado e foi produzida pelo estúdio Kyoto Animation (Suzumiya Haruhi no Yuutsu; K-On!).

O light novel só teve dois volumes, ambos lançados em 2011 e recebeu uma menção honrosa nos Prémios da Kyoto Animation, na categoria de romances.



Fonte: ANN

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Autor de Dance in the Vampire Bund lança uma nova obra

Foi anunciado que o mangaká Nozomu Tamaki (autor de Dance in the Vampire Bund e Angel Para Bellum) vai lançar o seu novo mangá, Hard Nerd Daddy -Hatarake! Otaku!!-, na renomeada Young Comic Cherry, que saiu nesta sexta-feira.

A história da nova obra centra-se num mangaká que costumava gastar bastante dinheiro nos seu hobbies de otaku, graças ao facto de viver despreocupadamente com dois salários: o seu e o da sua mulher. Mas, isso tudo muda com a gravidez da sua mulher. Repentinamente, o homem tem que escolher entre os seus hobbies de otaku ou o custo de vida.

A editora Shonengashosha está a reformular a sua revista Young Comic, 46 anos após o seu início, começando pela mudança de nome para Young Comic Cherry e a estreia de novos mangás, onde se inclui Hard Nerd Daddy -Hatarake! Otaku!!-.

Fonte: ANN

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Anime de Tokyo ESP encontra-se em produção

A editora Kadokawa Shoten revelou no seu site que foi dada luz verde para o inicio da produção do anime baseado no mangá Tokyo ESP, de Hajime Segawa (autor de Ga-Rei).

O mangá foi lançado em 2010 na revista Monthly Shounen Ace, pouco tempo depois de Segawa ter terminado o mangá Ga-Rei. O oitavo volume de Tokyo ESP vai ser lançado a 25 de Maio.

A história de ficção científica tem como protagonista Rinka,  uma estudante do liceu muito pobre que vive apenas com o seu pai em Tóquio da era moderna. Um dia, quando Rinka estava a voltar para casa, viu um "pinguim voador" e começa a persegui-lo até ao topo da Tokyo Skytree (ou New Tokyo Tower) - apenas para subitamente aparecerem  "peixes a nadarem no ar" em frente dela. Um dos peixes atravessa através da Rinka e oferece a ela a habilidade de atravessar através de objectos sólidos.

Fonte: ANN

Mangá Ace of Diamond vai ser adaptado para anime

Foi revelado que o mangá de Yuuji Terajima, Ace of Diamond, vai ser adaptado para uma série anime. Já foram abertos o site oficial do anime e a conta oficial no Twitter. Mais informações sobre o elenco e os canais onde será emitido o anime serão revelados brevemente.

Yuuji Terajima lançou o mangá em 2006 na revista Weekly Shounen Magazine e o 35º volume foi lançado em Abril. A obra venceu na 34º edição do Prémio Mangá da Kodansha na categoria shounen.

A história segue Eijun Sawamura, um pitcher (lançador) que entra numa escola de elite com o brilhante cather (receptor) Kazuya Miyuki. Juntos, com o resto da equipa, vão lutar para vencer o lendário campeonato de Kõshien, campeonato japonês de basebol de escolas secundárias, através de trabalho árduo e determinação.

Fonte: ANN

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mangá Aoi Hana termina em Julho

A 81º edição da revista Manga Erotics F anuncia que Takako Shimura vai terminar o seu mangá yuri, Aoi Hana, na próxima edição da revista, que sai a 6 de Julho.

Shimura lançou a sua obra em Novembro de 2004 e o sétimo volume foi lançado em Dezembro. A obra foi adaptado para uma série anime de 11 episódios, produzida pelo estúdio J.C. Staff, em 2009.

A história da obra centra-se em Fumi e Akira, duas grandes amigas de infâncias, que se separaram quando Fumi teve que se ir embora. Depois de dez anos sem falarem uma com a outra, as duas amigas voltam-se a reunir num liceu para raparigas. Ambas enfrentam os desafios da vida escolar, tal como do amor e da amizade dentro do corpo estudantil.

Fonte: ANN

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! vai ter direito a segunda temporada

Na edição de Junho da revista Newtype veio a notícia de que foi dada luz verde para o início da produção da segunda temporada de Chuunibyou demo Koi ga Shitai!. Em Março, no último episódio de Tamako Market, tinha sido emitido um "teaser" de que Chuunibyou demo Koi ga Shitai! "tinha renovado o seu contrato", não especificando se haveria uma segunda temporada do anime.

A primeira temporada do anime baseado no light novel de Torako estreou a 3 de Outubro do ano passado e foi produzida pelo estúdio Kyoto Animation (Suzumiya Haruhi no Yuutsu; K-On!).

O light novel só teve dois volumes, ambos lançados em 2011 e recebeu uma menção honrosa nos Prémios da Kyoto Animation, na categoria de romances.

Fonte: ANN

terça-feira, 7 de maio de 2013

16º volume de Kamisama Kiss virá com um DVD

A editora Hakusensha confirmou que o 16º volume do mangá de Julietta Suzuki, Kamisama Kiss, virá com um OAD (Original Anime DVD). O DVD conterá dois episódios que terão como títulos "Kamisama, Suterareru" e "Kamisama, Onsen ni Iku".

Um dos episódios será baseada numa história presente no 15 volume do mangá, enquanto o outro episódio terá uma história original nova. O DVD também terá uma cena com a Tomoe e "aquela personagem" no banho. O staff e o elenco da série anime voltam para trabalhar no novo projecto. Akitaro Daichi voltará a ocupar o cargo de realizador no estúdio TMS Entertainment.

O mangá com o DVD sai a 20 de Agosto.

A obra original foi lançada em Março de 2008 e em Outubro do ano passado foi adaptada para uma série anime de 13 episódios.

O mangá de Suzuki conta a história de Nanami, uma rapariga que ficou sem abrigo após o seu pai ter fugido por causa de dividas. Ela conhece um homem que lhe oferece um sitio para dormir como recompensa por lhe ter ajudado. Só que o sitio que lhe foi dada como estadia é um templo Xintõ e o homem é uma divinidade que transfere o seu estatuto e o seu yõkai (espirito, demónio) à Nanami.

Fonte: ANN

Saint Young Men - Segundo trailer


O site oficial do filme anime Saint Young Men (Saint Oniisan) colocou online o segundo trailer do filme.

Noriko Takao é a realizadora do filme, Rika Nezu está cargo dos guiões. A animação fica a cargo da A-1 Pictures.

O mangá de Hikaru Nakamura (autora de Arakawa Under the Bridge) foi lançado em 2006 e conta com oito volumes, com o oitavo volume a ter sido lançado em Dezembro, no qual incluia uma OAD (original Anime DVD). O 2º OAD será lançado em Julho com o 9º volume. A obra foi nomeada para o prémio de melhor banda desenhada na edição de 2012 do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, em França.

O mangá e o filme anime imaginam o que seria de Jesus Cristo e de Buda se partilhassem um apartamento de baixo custo em Tóquio.

O filme estreia esta sexta-feira (10 de Maio).



Fonte: ANN

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Últimos episódios da 2ª temporada de Oreimo serão lançados em simultâneo com resto do mundo

Foi anunciado no passado Sábado, no evento Machi Asobi, que os três últimos episódios da segunda temporada do anime Ore no Imōto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (Oreimo) serão emitidos em simultâneo com o resto do mundo. As legendas também estão a ser planeadas e o staff está a analisar meios para a emissão dos episódios, como streaming e televisão por satélite. A Anplex tinha confirmado no evento Anime Contents Expo que a série terá 16 episódios.

A segunda temporada vai adaptar o enredo da obra original até ao último volume. A primeira temporada (incluindo o final alternativo da série "True Route") incluía a história até ao quinto volume do light novel e a segunda temporada irá continuar a partir desse ponto até ao 12º volume.

O light novel de Tsukasa Fushimi foi lançado em 2008 e foi adaptado para uma série anime de 12 episódios em 2010. Também teve direito a 4 OVA's, que eram correspondentes ao final alternativo da primeira temporada. O 12º e último volume do light novel será lançado a 7 de Julho.

O anime estreou a 6 de Abril.

Fonte: ANN

domingo, 5 de maio de 2013

Mangá Locke The Superman vai ter uma nova série escrita pelo autor original

A edição de Junho da revista Monthly Comic Flapper anuncia que haverá uma nova série do franchise Chōjin Locke (Locke The Superman), de Yuki Hijiri. O título provisório da obra é Chōjin Locke: Toki no Kodomo-tachi (Locke O Super Homen: As Crianças do Tempo) e será lançada na próxima edição da revista, que sai a 5 de Junho. A história passa-se após da destruição do Mestre Yuuji, e a revista promete que o mangá revelará "outra página da história da galáxia".

O mangá original de Chõjin Locke foi lançada em três revista diferentes entre 1967 e 1989. Narrou as aventuras de uma figura imortal em diversos períodos ao longo do tempo. A obra inspirou três OVA's.

Fonte: ANN

sábado, 4 de maio de 2013

Faltam dois capítulos para o fim do mangá Makoto no Kuni

A autora Aya Kanno relatou que o terceiro capítulo da sua obra Makoto no Kuni foi lançado na edição de Junho da revista Bessatsu Hana to Yume, na passada sexta-feira. Kanno também revelou que a obra era para terminar no quarto capítulo, mas que agora haverá mais um capítulo, o que faz com que faltem dois capítulos para o fim do mangá. O primeiro capítulo foi lançado na mesma revista acima mencionada a 26 de Fevereiro.

A obra centra-se em Saitõ Hajime e Hijikata Toshizõ, que fazem parte da Shinsengumi, a força policial da era Bakumatsu que ditou o fim da governação dos Xoguns no Japão. A nova história passa-se na região de Aizu, que fica no norte do Japão.

Fonte: ANN 



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Último volume do light novel Sakurasou no Pet no Kanojo sai em Julho

A editora Dengeki Bunko revelou através de uma newsletter que o light novel de Hajime Kamoshida e de Keeji Mizoguchi, Sakurasou no Pet na Kanojo, vai chegar ao fim no 10º volume, que sai a 10 de Julho. O 9º volume foi lançado no passado dia 9 de Março, e, no oitavo volume, que foi lançado em Outubro, Kamoshida tinha revelado que faltavam dois volumes para terminar a obra.

O light novel foi adaptado para uma série anime de 24 episódios, produzida pelo estúdio J.C. Staff. O anime foi emitido entre Outubro do ano passado e Março deste ano.

A obra de comédia romântica escolar centra-se num estudante do 11º ano chamado Sorata Kanda que vive Sakurasou, um dormitório para alunos problemáticos da escola de Sorata. Um dia, Mashiro Shiina, uma bela rapariga que aparenta ser cosmopolita e um artista brilhante, muda para o Sakurasou. Sorata pensa que devia proteger Mashiro dos esquesitóides do dormitório, mas Mashiro tem um segredo: não sabe tomar conta de si própria. Ela perde-se se sair de casa e o seu quarto numa confusão total. Os companheiros do dormitório de Sorata nomearam-no como o "mestre" de Mashiro e, assim, um rapaz normal e uma brilhante rapariga têm que viver como "um mestre e o seu animal de estimação".

Fonte: ANN (Notícia); Gekkou Gear (Imagem).

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Crunchyroll vai estar disponível na Península Ibérica

O site Crunchyroll anunciou que irá lançar o seu serviço de streaming de anime e de conteúdos asiáticos em Portugal e em Espanha na próxima Quinta-feira (9 de Maio).

O serviço estará disponível de forma gratuita, com o streaming dos animes com menor qualidade, com publicidade e com os episódios a serem lançados com uma semana de atraso em relação à emissão no Japão. Também estará disponível na forma premium, com episódios em alta definição, sem publicidade e estará disponível poucas horas depois da emissão original no Japão. O serviço premium custa 5 euros por mês. Ambos os serviços, que gratuito quer pago, terão legendas em castelhano, pelo menos no início.

No início do serviço na Península Ibérico estão confirmados animes como: Naruto Shippuden, Muv-Luv Alternative Total Eclipse Haiyore! Nyaruko-San W. Mais animes estarão disponíveis a 9 de Maio.

Mais informações estão disponíveis no site.

Fonte: Club Otaku

Mangá Afro Tanaka termina este mês

A mais recente edição da revista Weekly Big Comic Spirits anunciou que o mangá de comédia Afro Tanaka vai chegar ao fim na próxima edição da revista, que sai a 13 de Maio.


O mangá de Masaharu Noritsuke foi lançado em 2002 na revista Big Comic Spirits e ao longo da sua publicação já mudou várias vezes de título por seguir as várias etapas da vida de Tanaka. A obra já vendeu mais de 3.6 milhões de cópias. Foi adaptado para um filme live-action que estreou no ano passado.

A história segue um jovem homem de 24 anos com um grande cabelo afro chamado Hiroshi Tanaka.

Fonte: ANN

Autor de Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) confirma o filme live-action

O autor do light novel Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai), Yomi Hirasaka, confirmou nesta quinta-feira que o projecto do filme live-action baseado na obra vai seguir em frente.

Explicou que lhe foi proposto a oferta da adaptação para filme em Junho de 2011, após o início da produção da primeira série anime. O autor acrescentou que, à primeira, não estava a favor da adaptação, porque  não considerou a história adequada para live-action, mas decidiu aceitar a oferta, devido ao sentir que poderá haver uma crise na industria dos light novels no futuro. Hirasaka sente que a indústria tem que trazer novas pessoas através de mangás, animes, jogos e outras adaptações.

O autor avisou que não sabe do conteúdo do guião do filme ou do elenco, já que que se tem mantido afastado do projecto e está deixar o filme nas mãos dos profissionais na equipa de produção. Ainda assim, Hirasaka pede aos seu leitores para verem o filme se tiverem interesse em fazer-lo.

A conta oficial da Universidade de Ryukoku, em Kyoto, tinha colocado um aviso de um casting de figurantes para o filme de Boku wa Tomodachi ga Sukunai, que estreia em 2014, da distribuidora Toei e da empresa de produção Times In.


O light novel de Yomi Hirasaka tem sido publicado desde 2009 com ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko). Já foi adaptado para duas séries anime, ambas com 12 episódios. A segunda temporada terminou a 29 de Março. A primeira temporada conta a história da obra desde do 1º volume da obra até ao inicio do quarto, enquanto que a segunda temporada continuou a partir desse ponto até ao oitavo volume. O oitavo volume da obra foi lançado a 25 de Junho do ano passado.

A história passa-se em redor de Kodaka Hasegawa, um estudante com dupla nacionalidade (japonesa e inglesa) que com o seu ar de delinquente assusta as pessoas, e de Yozora Mikazuki, uma rapariga que aparenta estar sempre mal-humorada. Os dois decidem criar o Rinjinbu, um clube para pessoas que têm poucos amigos.

Fonte: ANN

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mangá Gantz está a chegar ao fim

Na 14ª edição da revista Miracle Jump, Hiroya Oku, autor do mangá Gantz, escreveu que irá terminar a sua obra brevemente. Oku escreveu o seguinte comentário na secção das notas dos autores para a sua coluna ilustrada na revista:

"Gantz vai chegar ao seu último capítulo muito em breve. Darei o meu melhor até ao fim."

Gantz foi lançado em 2000 na revista Young Jump e o 36º volume foi lançado em Março no Japão. O mangá já inspirou duas séries anime de 13 episódios cada, que foram produzidas pela Gonzo, e dois filmes live-action.

O mangá segue um jovem oriundo de Tóquio chamado Kei, que é reanimado após um acidente fatal no metro. Kei e mais algumas pessoas são ressuscitadas para enfrentarem em missões violentas e aparentemente intermináveis, por ordem de anfitrião desconhecido.

Fonte: ANN