Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Ghost in The Shell Arise (2º episódio) - Teaser

O site oficial do anime Ghost in The Shell Arise divulgou um vídeo teaser do segundo episódio do projecto. O episódio que tem como título "border:2 Ghost Whispers" estreia a 30 de Novembro nos cinemas japoneses.

O projecto consiste em quatro partes de 50 minutos cada.

O elenco do anime é composto por:

Maaya Sakamoto no papel de Motoko Kusanagi;
Kenichirou Matsuda no papel de Batou;
Tarusuke Shingaki no papel de Togusa;
Tomoyuki Dan no papel de Ishikawa;
Takurou Nakakuni no papel de Saito;
Youji Ueda no papel de Paz;
Kazuya Nakai no papel de Borma;
Ikkyuu Juku no papel de Daisuke Aramaki.

Kazuchike Kise ocupa o cargo de realizador e de designer das personagens, enquanto que Tow Ubukata está supervisionar e a escrever os guiões. O estúdio Production I.G. está produzir o anime, com a empresa Cornelius a cargo da banda sonora.

A história do segundo episódio passa-se após a Motoko ter conseguido se separado da 501ª Unidade secreta do exército e ter decidido formar a sua própria unidade. Enquanto ela procura por membros para a sua unidade, alguém tenta hackear a Logicoma. E quando Makoto transporta as máquinas para verificar se têm alguma anomalia, ela é subitamente atacada por uma unidade armada. Pouco tempo depois desse acontecimento, ela encontra-se com Batou, o homem com o "olho que nunca dorme", Ishikawa, um antigo membro do exército que é especialista em encontrar informação pela Internet, e com Borma, expecialista em armas de guerra electrónicas.



Fonte: ANN

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Kill la Kill - Anúncio publicitário

Começou a ser emitido um novo anúncio publicitário da série anime estúdio Trigger, Kill La Kill. O anúncio contém a música "Sirius" da cantora Eir Aoi e introduz as personagens Ryuuko Matoi (interpretada por Ami Koshimizu) e Satsuki Kiryuuin (interpretada por Ryoka Yuzuki).

A primeira série anime do estúdio Trigger volta a reunir o realizador Hiroyuki Imaishi (realizador em Tengen Toppa Gurren Lagann) e o guionista Kazuki Nakashima (Tengen Toppa Gurren Lagann). Ainda, o animador Sushio (realizador de animação em Tengen Toppa Gurren Lagann e Panty and Stocking with Garterbelt) é o designer das personagens.

O estúdio Trigger foi criado em 2011 por Hiroyuki Imaishi e por Masahiko Otsuka, e, este ano já produziram a curta Little Witch Academia.

A história passa-se numa escola secundária, onde a presidente da associação de estudantes Satsuki Kiryuuin governa pela força. Ryuuko Matoi, uma estudante que acabou de transferir para essa escola que empunha uma espada do estilo de uma tesoura de Basami, irá provocar a revolta na escola.



Fonte: ANN

Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) - Teaser do filme live-action

O site oficial da adaptação para filme live-action do light novel Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) divulgou um vídeo teaser e um poster teaser (imagem à esquerda) do filme.

O filme escrito e realizado por Takurõ Oikawa tem estreia marcada para o início de 2014.

O light novel de Yomi Hirasaka tem sido publicado desde 2009 com ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko). Já foi adaptado para duas séries anime, ambas com 12 episódios. A segunda temporada terminou a 29 de Março. A primeira temporada conta a história da obra desde do 1º volume da obra até ao inicio do quarto, enquanto que a segunda temporada continuou a partir desse ponto até ao oitavo volume. O oitavo volume da obra foi lançado a 25 de Junho do ano passado.

A história passa-se em redor de Kodaka Hasegawa, um estudante com dupla nacionalidade (japonesa e inglesa) que com o seu ar de delinquente assusta as pessoas, e de Yozora Mikazuki, uma rapariga que aparenta estar sempre mal-humorada. Os dois decidem criar o Rinjinbu, um clube para pessoas que têm poucos amigos.



Fonte: ANN

Space Battleship Yamato 2199 (último filme) - Vídeo Promocional

A distribuidora Shochiku divulgou hoje um vídeo promocional do sétimo e último filme do projecto Space Battleship Yamato 2199, que é um remake da primeira série de Space Battleship Yamato, que estreou em 1974.

Space Battleship Yamato 2199 Chapter 7: Soshite Kan wa Iku engloba desde do 23º episódio até ao 26º do remake da série original.

O filme estreou nos cinemas japoneses a 24 de Agosto.



Fonte: ANN

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Yozakura Quartet ~Hana no Uta~ - Vídeo promocional

O site oficial da nova temporada do anime inspirado no mangá Yozakura Quartet, Yozakura Quartet ~Hana no Uta~, divulgou o segundo vídeo promocional referente à série. O vídeo contém a música "Sakura no Ato (all quartets lead to the?)" da banda UNISON SQUARE GARDEN e é apresentada uma nova personagem, V. Lila F. (interpretada por Ai Kayano).

O elenco principal mantém-se inalterado em relação à primeira série e ao OVA:
  • Misato Fukuen interpreta Hime Yarizakura;
  • Yuuki Kaji interpreta Akina Hiizumi;
  • Saki Fujita interpreta Ao Nanami;
  • Miyuki Sawashiro interpreta Kotoha Isone;
  • Daisuke Ono interpreta Kyõsuke Kishi;
  • Haruka Tomatsu interpreta Tõka Kishi;
  • Ai Matayoshi interpreta Rin Azuma.

Ryo-timo é o designer das personagens e realizador no estúdio Tatsunoko Productions e Manabu Ishikawa é o guionista.

O mangá de Suzuhito Yasuda foi lançado em 2006 e já conta com 12 volumes. A obra já foi adaptado para uma série anime de 12 episódios em 2008 e projecto "Hoshi no Umi" de três episódios foi lançado entre Outubro de 2010 e Novembro de 2011.

A história centra-se em quatro adolescentes: Hime, Akina, Ao e Kotoha. Cada um deles tem um poder especial e eles utilizam esses poderes para protegerem os habitantes de Sakurashin, uma vila onde os humanos e os yõkais co-existem.

A 28 de Setembro vai ser mostrado em Tóquio uma amostra do que será a série anime, que só tem estreia marcada para Outubro.



Fonte: ANN
Vídeo: NicoTubeAnime019

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vegeta e Sasuke confirmados no jogo da Shounen Jump

Na mais recente edição da revista Weekly Shounen Jump é anunciado que as personagens Vegeta (Dragon Ball), Sasuke (Naruto) e Zebra (Toriko) estarão presentes no jogo da luta  J-Stars Victory Vs.. A revista também confirmou que certas personagens tem transformações, tais como o modo Super Saiyan para as personagens de Dragon Ball, o Hollow para as personagens de Bleach e o Maijin de Yuusuke Urameshi do mangá Yuu Yuu Hakusho.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku (Dragon Ball Z), 
  • Luffy (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki (Naruto), 
  • Toriko (Toriko), 
  • Gintoki Sakata (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki (Bleach), 
  • Kenshin Himura (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi (Yuu Yuu Hakusho).
O jogo de luta em 3D vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita. Ainda não foi revelada nenhuma data de lançamento. O jogo serve para comemorar o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump.

Fonte: ANN

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Spinoff de Attack on Titan vai ser publicado numa revista dirigido ao público feminino

Numa imagem a promover a edição de Novembro da revista shoujo ARIA é revelado que nessa edição, que saia 28 de Setembro, vai estrear um novo mangá spinoff de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

Na imagem aparece a silhueta da personagem Levi e encontra-se escrito o seguinte: "Como é que um bandido da cidade real é capaz de caminhar ao lado dos mais fortes da humanidade."

O mangá Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku Prologue vai ser desenhado por Hikaru Suruga e o argumento da historia vai estar a cargo do argumentista do produtor de jogos Nitroplus, Gan Sunaaku.

O mangá original de Hajime Isayama retrata as batalhas entre os humanos e gigantes que comem humanos, e que governam o mundo. A obra foi lançada em 2009 e também vai ter uma adaptação para um filme live-action. A série anime baseado no mangá original estreou em Abril deste ano.

Fonte: ANN

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mangá shoujo Sabagebu! vai ser adaptado para anime

A edição de Outubro da revista Nakayoshi vai anunciar, quando esta sair a 3 de Setembro, que o mangá de Hidekichi Matsumoto, Sabagebu! (abreviado de Survival Game Club/Clube de jogos de Sobrevivência) vai ser adaptado para uma série anime com estreia marcada para 2014.

Masahiko Ohta vai ser o realizador, com os guiões a estarem a cargo de Takashi Aoshima.

A obra foi lançada em 2011 na revista acima mencionada, e o quinto volume vai ser lançado em Setembro.

A história do mangá centra-se à volta de Momoka Sonokawa, uma rapariga que se transferiu para uma escola secundária para raparigas. Nessa escola, ela junta-se ao clube conhecido como "Sabagebu", um clube que organiza jogos de sobrevivência.

Fonte: ANN

domingo, 25 de agosto de 2013

Anime Teekyuu vai ter direito à terceira temporada

O mangaká Roots anunciou na sua conta oficial no Twitter foi dada luz verde para a produção da terceira temporada do anime baseado no mangá Teekyuu e que tem estreia marcada para Outubro.

O mangá de Roots e Piyo foi lançado no início de 2012 na revista Comic Earth Star e poucos meses depois, no primeiro volume da obra, foi anunciado a adaptação para anime. A primeira temporada estreou em Outubro de 2012 e teve 12 episódios. Já a segunda temporada estreou em Julho deste ano. Os episódios da série tem a duração média de 2 minutos.

O mangá original centra-se num clube de ténis feminino. No entanto, as quatro estudantes da equipa mal jogam ténis e passam o tempo com outras "coisas".

Fonte: ANN

sábado, 24 de agosto de 2013

Revelada a actriz que interpretará Sena no filme de Haganai

O site oficial da adaptação para filme live-action do light novel Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) anuncia que a actriz Mio Otani vai interpretar a personagem Sena Kashiwazaki no filme. A actriz de 21 anos de idade junta-se assim a Kõji Seto e Kie Katano no elenco principal da película.

O filme escrito e realizado por Takurõ Oikawa tem estreia marcada para o início de 2014.

Yomi Hirasaka, autor do light novel original, disse que o staff não queria fazer uma recriação da história da obra original. Já em Maio, o autor tinha dito não sabia do conteúdo do guião do filme ou do elenco, já que que se tinha mantido afastado do projecto e tinha deixado o filme nas mãos dos profissionais na equipa de produção.

O light novel de Yomi Hirasaka tem sido publicado desde 2009 com ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko). Já foi adaptado para duas séries anime, ambas com 12 episódios. A segunda temporada terminou a 29 de Março. A primeira temporada conta a história da obra desde do 1º volume da obra até ao inicio do quarto, enquanto que a segunda temporada continuou a partir desse ponto até ao oitavo volume. O oitavo volume da obra foi lançado a 25 de Junho do ano passado.

A história passa-se em redor de Kodaka Hasegawa, um estudante com dupla nacionalidade (japonesa e inglesa) que com o seu ar de delinquente assusta as pessoas, e de Yozora Mikazuki, uma rapariga que aparenta estar sempre mal-humorada. Os dois decidem criar o Rinjinbu, um clube para pessoas que têm poucos amigos.

Fonte: ANN

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reveladas informações sobre o elenco e o staff da nova série anime de Hajime no Ippo

A mais recente edição da revista Weekly Shounen Magazine a nuncia o elenco e o staff da terceira temporada da série Hajime no Ippo Rising.

O elenco consiste em:
  • Rikiya Koyama interpreta Mamoru Takamura;
  • Daisuke Namikawa interpreta Manabu Itagaki;
  • Keiji Fujiwara interpreta Tatsuya Kimura;
  • Kohei Kiyasu interpreta Ippo Makunochi;
  • Wataru Takagi interpreta Masaru Aoki.
Jun Shishido é o realizador nos estúdios MAPPA e Madhouse, com o guionista a ser Kazuyuki Fudeyasu. O responsável pelo design da personagens é Koji Sugiura e Masafumi Mima é o realizador de som.

A obra de George Morikawa lançada em 1989 já foi adaptada para duas séries anime e um OVA.

Hajime no Ippo Rising estreia no Outuno.

Fonte: ANN

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aoki Hagane no Arpeggio - Vídeo promocional

O site oficial da série anime baseada no mangá Aoki Hagane no Arpeggio (Arpeggio of Blue Steel) divulgou o quinto vídeo promocional da série.

O realizador da série é Seiji Kishi (Angel Beats!Persona 4 The Animation, Seto no Hayome), com o guionista a ser Makoto Uezo e Masato Kõda a cargo da música. O SANZIGEN Animation Studio é o estúdio encarregue do projecto.

A equipa criativa Ark Performance lançou a obra de ficção científica naval na revista Young King Ours, em 2009.

Na história, a "Frota do Nevoeiro" ("Fleet of Fog") carregada com super armas aparecem subitamente em vários cantos do mundo. Ao não ser capaz de aguentar esta frota, a humanidade foi derrotada e já não podiam viajar para além fronteiras. Dezassete anos depois da devastadora guerra naval, Gunzõ Chihaya e os seus amigos comandam um submarino da "Frota de Nevoeiro" e renomearam de I-401. Juntos com a Iona (a "modelo mental" ou a encarnação física do submarino em forma de humanóide), eles enfrentam a "Frota do Nevoeiro".

O anime estreia em Outubro.



Fonte: ANN

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Autor de GTO lança um novo mangá

A edição de Setembro da revista Magazine Special anuncia que Tohru Fujisawa, autor do mangá GTO (Great Teacher Onizuka) vai lançar uma nova obra na revista a 20 de Dezembro. A obra tem o título provisório de Red Data Planet.

O autor está trabalhar nas obras Kamen Teacher Black, Inohead Gargoyle (mangá spin-off de GTO) e Soul Reviver, este último com Manabu Akishige.

GTO, ou Great Teacher Onizuka, foi lançado em 1997 e terminou em 2002, tendo sido publicados 27 volumes. A obra inspirou duas séries live-action, um filme live-action e uma série anime de 43 episódios.

Fonte: ANN

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gingitsune - Vídeo promocional

O site oficial do anime Gingitsune divulgou hoje o primeiro vídeo promocional da série. Hisako Kanemoto narra o vídeo no papel da personagem principal Makoto Saeki.

O realizador é Noboru Misawa, com Hiroshi Yamaguchi a cargo dos guiões no estúdio Diomendea (Shinryaku! Ika Musume). Mayuko Matsumoto e Naomi Ide estão a cargo do design das personagens.

O mangá de Sayori Ochiari foi, inicialmente, lançado em 2008 na Ultra Jump, como um mangá one-shot. Em Junho de 2009, a obra foi lançada na mesma revista, mas desta vez como uma mangá regular da Ultra Jump.

A história de Gingitsune passa-se num pequeno santuário xintoísta que remota ao Período Edo (1603-1868). Makoto Saeki vive com o seu pai (sacerdote-chefe do santuário) e Gintarõ, um kitsune (espírito de raposa) que é um mensageiro para os deuses. Acontece que Makoto é a única que é capaz de ver o kitsune do santuário. O mangá "slice-of-life" segue o quotidiano de Makoto e Gintarõ enquanto servem como intermediários entre os deuses e os humanos.



Fonte: ANN

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hunter x Hunter -The Last Mission- (Trailer)

Foi divulgado nesta segunda-feira o primeiro trailer do filme Hunter x Hunter -The Last Mission-. O trailer pergunta aos espectadores se estão preparados para saber da história da Hunter Association (Associação de Caçadores) que foi gravado em chamas, e exijem que aqueles que cometeram pecados devem pagá-los com as suas vidas.

A história do segundo filme baseado no mangá de Yoshihiro Togashi centra-se à volta da história negra dos mais fortes Hunters que existiram na Hunter Association que foram divididos em "luz" e em "escuridão". O lado da "escuridão" começa a movimentar-se de modo a massacrar todos os Hunters, e quer o Killua quer o Kurapika foram apanhados na violência e ficaram lesionados. Qual é o segredo negro por detrás de Netero, o mais forte usuário de Nen e presidente da Hunter Association.

O filme estreia a 27 de Dezembro.

Hunter x Hunter, da autoria de Yoshihiro Togashi, foi lançado em Março de 1998 na Shõnen Jump, mas tem sofrido várias paragens em anos recentes. Também inspirou uma série anime de 62 episódios em 1999 e outra que está a ser transmitida desde o ano passado.



Fonte: ANN
Imagem: Hunter x Hunter Wiki
Vídeo

domingo, 18 de agosto de 2013

Autor de Excel Saga lança a sua nova obra em Setembro

O mangaká Koushi Rikudou, autor do mangá Excel Saga, vai lançar a sua nova obra na edição de Outubro da revista Young Comic Cherry, que sai a 10 de Setembro.

A revista descreve a história da obra, que tem como título provisório Kumo no Ue de Kiss, como sendo um "espectáculo erótico". O mangá centra-se num rapaz que conhece uma mulher mais velha pela Internet. À medida que se aproxima dela, ele quer se encontrar com ela, tocar nela, e fazer coisa "marotas" com ela.

Rikudou terminou duas das obras este ano, Sarakiel e AGEHA (o título inicial da obra era Kimi to Batsu). Actualmente, Rikudou colabora com o autor de Ghost in The Shell, Masanume Shirow, no mangá Kõkaku no Pandora -GHOST URN-.



Rikudou lançou Excel Saga em 1996, tendo terminado a sua publicação em 2011, com 27 volumes. O mangá teve direito a uma adaptação para anime com 26 episódios e que foi emitido pelo extinto canal Animax Portugal.

Fonte: ANN

sábado, 17 de agosto de 2013

Revelados detalhes da nova obra do autor de Negima!

A 38ª edição da revista Weekly Shounen Magazaine revelou alguns detalhes do novo mangá de Ken Akamatsu, autor de Negima! Magister Negi Magi! e Love Hina, chamado UQ Holder. A obra "de fantasia ocorrida num futuro próximo" estreia na próxima edição da revista a 28 de Agosto, com o primeiro capítulo a ter 82 páginas e a primeira página a cores.

A história é descrita da seguinte forma:

"Na década em que o mundo se apercebeu da existência de magia, o mundo foi vitima de uma enorme revolta. No entanto, um rapaz chamado Tõta vive isolado numa aldeia rural , longe desses acontecimentos. A sua vida normal distingue-se dos outros por causa da sua professora usuária de magia e dos seus amigos. Quando o seu quotidiano tranquilo é interrompido, ele embarca numa aventura única."

Ken Akamatsu tinha revelado numa entrevista ao jornal Nikkei que está a pensar em retirar-se quando a sua próxima obra terminar. No último volume do mangá de Negima!, o autor escreveu que poderá haver uma continuação da obra.

A sua primeira obra de maior sucesso foi Love Hina, que foi lançado em Outubro de 1998 e terminou em Outubro de 2001. Foram lançados 14 volumes e teve direito a uma série anime e três OVA's.

Negima! Magister Negi Magi! foi lançado em 2003 na Shounen Magazine e terminou em Março de 2012, tendo sido lançados 34 volumes. A obra foi adaptada para duas séries anime, a segunda teve uma história alternativa, e vários OVA's. Também teve direito a uma série live-action.

Fonte: ANN

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Monogatari (2ª temporada) - Vídeo promocional

O site oficial do anime Monogatari Series Second Season divulgou um novo vídeo promocional da adaptação para anime do light novel Kabukimonogatari de NisiOisin. O vídeo é narrado por Koyomi Araragi (interpretado por Hiroshi Kamiya), que explica que ele vai observar o passado de Mayoi Hachikuji, juntamente com Mayoi, a rapariga perdida que perdeu a vida num trágico acidente ocorrido uma década atrás.

Akyuki Shinbo é o realizador e supervisor dos guiões, juntamente com Fuyashi Tou. O realizador-chefe da animação é Akio Watanabe, que também está a cargo do design das personagens. Satoru Kousaki fica encarregue da música e Yota Tsurouka é realizador de som. O projecto está a cargo do estúdio SHAFT.

O elenco mantém-se inalterado das séries Bakemonogatari e Nisemonogatari.

O arco da "segunda temporada" da série Monogatari irá conter o material dos seis volumes do light novel original de NisiOisin e vai ser emitida durante meio ano. O anime estreou em Julho.



Fonte: ANN

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Autor de Negima! vai lançar a sua nova obra no final do mês

O serviço online Seven Net Shopping revela que Ken Akamatsu, autor de Negima! Magister Negi Magi! e Love Hina,  vai lançar a sua nova obra com o título UQ Holder na 39º edição deste ano da revista Weekly Shounen Magazine. Essa edição da revista sai a 28 de Agosto e terá  Uo Holder  na capa.

O autor tinha revelado numa entrevista ao jornal Nikkei que está a pensar em retirar-se quando a sua próxima obra terminar. No último volume do mangá de Negima!, o autor escreveu que poderá haver uma continuação da obra.

A sua primeira obra de maior sucesso foi Love Hina, que foi lançado em Outubro de 1998 e terminou em Outubro de 2001. Foram lançados 14 volumes e teve direito a uma série anime e três OVA's.

Negima! Magister Negi Magi! foi lançado em 2003 na Shounen Magazine e terminou em Março de 2012, tendo sido lançados 34 volumes. A obra foi adaptada para duas séries anime, a segunda teve uma história alternativa, e vários OVA's. Também teve direito a uma série live-action.

Fonte: ANN

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Divulgado um novo vídeo promocional que indica que Kuroko no Basket terá direito à segunda temporada

Foi divulgado antes do tempo um vídeo a promover a segunda temporada do anime Kuroko no Basket. O vídeo destaca o regresso das seguintes personagens: Tetsuya Kuroko, Taiga Kagami, Ryõta Kise, Shintarõ Midorima, Daiki Aomine, Atsushi Murasakibara, Seijuurõ Akashi e Tetsuya Nº2.

Também é referido no vídeo que um ano após o início e fim da primeira temporada em 2012 (teve 25 episódios e mais um OVA), a segunda temporada estreia no Outono.

O mangá original de Tadatoshi Fujimaki, lançado em 2008 na Shounen Jump, conta a história de Taiga Kagami (interpretado por Yuuki Ono) e de Tetsuya Kuroko (interpretado por Kensho Ono). Ambos se conhecem na Escola Secundária de Seirin e juntam-se à equipa de basquetebol para conseguirem o título de inter-escolas. Só que Kuroko era o sombrio sexto elemento da equipa de basquetebol da Escola Básica de Tekou, que ficou conhecido como a "Geração do Milagres" por ter arrasado todas as outras equipas. Agora, ele terá que enfrentar os seus ex-colegas dessa equipa.



Fonte: ANN

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Revelado parte do elenco de Outbreak Company

Foi anunciado no sábado, no evento TBS Anime Festa 2013, alguns membros que formam o elenco da adaptação para série anime do light novel de Ichiro Sakaki, Outbreak Company - Moeru Shinryakusha.

Suzuko Mimori (Himiko em Btooom!) vai interpretar a empregada meia-duende Myuseru Foaran, Mai Fuchigami (Miho Nishizumi em Girls und Panzer)  empresta a sua voz à jovem imperatriz Petoraru Anne Endanto III, Maaya Uchida (Rea Sanka em Sankarea) faz de Minori Koganuma e Sumire Uesaka (Sora Takanashi em Papa no Iu Koto o Kikinasai!)  fica com o papel de Elbia Hanaiman.

Kei Oikawa é o realizador da série no estúdio feel, com Naruhisa Arakawa a cargo do guiões e Takashi Mamezuka a ser o designer das personagens.

A história do light-novel centra-se em Shinichi Kano, um otaku "puro" que tem como pai um escritor de light novels e uma mãe artista de jogos eróticos. Ele é um NEET (Not in Education, Employment, or Training - Sem Educação, Emprego ou Estágio) que deixou a escola (secundária) que não tem qualquer talento especial excepto se for assuntos relacionados com moe, onde possui um vasto conhecimento sobre o assunto. Um dia, o governo japonês atribui o cargo de evangelista "moe" a Shinichi e envia-o para o Império Sagrado de Eldent, um mundo paralelo que tem uma entrada localizado numa floresta na área do Monte Fuji. Neste mundo de fantasia onde voam dragões pelos céus, Shinichi forma uma profunda amizade com a empregada meia-duende Myuseru e a bela jovem imperatriz Petoraru. Mesmo que ele tenha de lidar com as ameaças de guerra entre as diferente facções, Shinichi receia que ele próprio seja um invasor (shinryakusha) desta terra maravilhosa.

O anime estreia me Outubro.

Fonte: ANN


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mangá Itsuwaribito vai terminar

O site oficial da revista de mangá online gratuita Club Sunday revelou que o mangá de Yuuki Iinuma, Itsuwaribito, vai chegar ao fim no 222º capítulo, que vai ser lançado no site a 20 de Agosto. A imagem promocional para o último capítulo (imagem à esquerda) diz: "O próximo capítulo é, finalmente, o último. Certifica-te que leias o final desta esplêndida história".

O mangá segue Utshuho, que, devido a um incidente catastrófico que ocorreu quando era criança ficasse impossibilitado de dizer a verdade, decide viver a sua vida ao contar mentiras. Eventualmente, um monge inspira o problemático Utshuho a ajudar as pessoas, então Utshuho decide viver a sua vida utilizando as suas mentiras para ajudar outros.

Itsuwaribito foi lançado em 2009 na revista Weekly Shounen Sunday, passando depois para a Club Sunday. O 21º volume do mangá vai ser lançado a 16 de Agosto.

Fonte: ANN

domingo, 11 de agosto de 2013

BlazBlue Alter Memory - Vídeo promocional

Foi divulgado um vídeo promocional do anime BlazBlue Alter Memory, série anime baseada no franchise BlazBlue. Pode-se ouvir no vídeo a música "Blue Blaz da cantora Faylan. Também, é anunciado no vídeo que a música "Reincarnation Blue" da cantora Aira Yuki será o tema do genérico de encerramento.

O elenco do anime será o mesmo que está presente nos jogos da série:
  • Tomokazu Sugita como Ragna  The Bloodedge;
  • Kanako Kondou como Noel Vermillion;
  • Tetsuya Kakihara como Jin Kirasagi;
  • Kana Ueda como Rachel Alucard;
  • Yuuichi Nakamura como Hazama; 
  • Chiwa Saito como Taokaka;
  • Chiaki Takahashi como Litchi Faye-Ling;
  • Kenji Nomura como Iron Tager;
  • Asami Imai como Tsubaki Yayoi;
  • Chie Matsuura como como Kokonoe;
  • Tomomi Isomura como Makoto Nanaya.

Toshimichi Mori supervisiona o projecto, com Hideki Tachibana (realizador de Higurashi no Naku Koro ni Kira) a ocupar o cargo de realizador nos estúdios teamKG e Hoods Entertainment. Seiji Mizushima está a colaborar na realização. Deko Akao e Tatsuya Takahashi são os guionistas do projecto. Tomoyuki Shitaya está a cargo do design das personagens e é realizador chefe da animação. Masaki Tsuchiya é o realizador de som.

A história passa-se em Dezembro de 2199, quando as ruas estão cheias de antecipação para o fim do ano e para início de outro. Entre as celebrações, surgem rumores de que Ragna The Bloodedge, um rebelde de classe SS que é dado o maior valor de sempre pela sua captura, apareceu na 13ª Cidade Hierárquica de Kagutsuchi. O objectivo aparente de Ragna é a destruição do sistema que controla o mundo. Para obterem a recompensa pela captura de Ragna, um grupo de lutadores junta-se em Kagutsuchi.

O anime estreia neste Outuno. 



Fonte: ANN
Vídeo: Th3KronozZ

sábado, 10 de agosto de 2013

Realizador Shinichiro Watanabe revela o seu novo anime

O realizador Shinichiro Watanabe revelou no evento Otakon em Baltimore, EUA, que está a trabalhar como realizador no anime Space Dandy no estúdio BONES. Watanabe disse que o novo anime "não é para ser levado a sério". Será o primeiro anime de comédia que o realizador irá dirigir. A série tem estreia prevista para Janeiro de 2014.

O staff do anime é o seguinte:

  • Realizador-chefe: Shinichiro Watanabe;
  • Realizador: Shingo Natsume;
  • Guionistas: Dai Seto, Keiko Nobumoto e Kimiko Ueno;
  • Designer das personagens: Yoshiyuki Ito;
  • Designer da nave especial: Thomas Romain;
  • Tema musical: Yasuyuki Okamura;
  • Produção de Animação: BONES.
A personagem principal chamado Dandy é um caçador de extraterrestres e "o homem mais elegante do espaço". O anime passa-se num futuro distante onde as pessoas foram para os confins do universo. Dandy está à procura de extraterrestres que nunca tenha sido encontrados com o seu parceiro robô chamado QT. Watanabe disse que o Dandy comprou o robô a pensar que era um robô parecido ao R2D2 (da saga Star Wars), mas que na verdade "era um Roomba (aspirador robótico)". Dandy também viaja com um extraterrestre felino chamado Meow.

O estúdio BONES tinha revelado no ano passado que estava a trabalhar com Shinichiro Watanabe numa série original anime.

Fonte: ANN

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mangá Donten ni Warau vai ser adaptado para anime

A edição de Setembro da revista Comic Avarus anuncia que o mangá Doten ni Warau, de Kemuri Karakara, vai ser adaptado para anime.

O mangá foi lançado em 2011, tendo terminado no passado mês de Maio. O último volume da obra sai na próxima segunda-feira.

A hiistória de Doten ni Warau ocorrer no 11º ano da era Meiji (1868-1912). O número de pessoas no Japão que se encontram insatisfeitos com o governo está a aumentar devido à propagação rápido do Ocidentalismo no país e o banimento dos samurais. Para lidar com o aumento da taxa de crimes, o governo abre uma nova prisão. Foi confiado aos três irmãos da família Kumo o dever de levar os criminosos para a nova prisão, mas aguardam-se algumas aventuras pelo caminho.

Fonte: ANN

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Está a ser planeado o novo anime de Break Blade

Yunosuke Yoshinaga, autor do mangá Break Blade (Broken Blade nos EUA) revelou numa entrevista à revista Da Vinci que está a ser planeado o segundo anime baseado no seu mangá de fantasia. Mais detalhes serão revelados no futuro.

O mangá foi lançado em 2007 e ao longo dos 12 volumes da obra já foram impressas, pelo menos, 2,1 milhões de cópias.

Break Blade foi adaptado para um filme anime dividido em seis partes que foram lançados entre 2010 e 2011. O projecto foi realizado pelo realizador-chefe Tetsuro Amino e o realizador Nobuyoshi Habara, com os guiões a cargo de Masashi Sogo. A animação foi produzida pelos estúdios Production I.G. e Xebec.

Fonte: ANN

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Anime GJ-bu vai ter direito à segunda temporada

O site oficial do canal NTV para o anime GJ-bu revelou que foi dada luz verde para a produção da segunda temporada do anime baseado no light novel de Shin Araki. No anuncio está escrito que mais detalhes sobre o novo anime vão ser revelados brevemente.

A primeira temporada teve 12 episódios e foi emitido entre Janeiro e Março deste ano. O anime teve a realização de Yoshiyuki Fujiwara no estúdio Dogakobo.

Shin Araki lançou o light novel original GJ-bu como o "primeiro romance em quatro painéis", em 2010. Cada um dos nove volumes contém 36 pequenas histórias sobre estudantes do secundário, e cada história dura apenas quatro páginas com ilustrações de Aruya.

Fonte: ANN

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mangá de comédia D-Fragments vai ser adaptado para uma série anime

A loja online WonderGOO divulgou a seguinte ilustração que estará incluída no sétimo volume do mangá de Tomoya Haruno, D-Frags! (ou D-Fragments), onde revela que a obra vai ser adaptada para uma série anime. Na ilustração, o autor do mangá escreveu para que os fãs apoiassem a adaptação para anime. Entretanto, a revista Monthly Comic Alive (revista onde o mangá é publicado) disse, através da sua conta oficial no Twitter, que querem eliminar a imagem que revela o anime de D-Frags!.

Tomoya Haruno lançou o mangá em 2008 na Monthly Comic Alive. Já inspirou um Drama CD que contava com Katsuyuki Konishi (América em Hetalia), Kana Hanazawa (Kanade Tachibana em Angel Beats!), Chiwa Saito (Homura Akemi em Puella Magi Madoka Magica), Mikako Takahashi (Ayumu Nishizawa em Hayate no Gotoku) e Ami Koshimizu (Holo em Spice and Wolf).

A história do mangá centra-se num delinquente chamado Kenji Kazama que, um dia, entra na sala do "clube de criação de jogos (nome temporário)" e é forçado a entrar nesse mesmo clube. Só que esse clube tem membros um pouco... "excêntricos".

Fonte: ANN 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mangá Joshiraku termina em Setembro

Foi revelado, através de um imagem publicitária referente à edição de Outubro da revista Bessatsu Shõnen Magazine, que nessa edição da revista vai ser publicado o último capítulo do mangá de Kôji Kumeta (autor de Sayonara Zetsubo Sensei) e Yasu (ilustrador de Toradora), Joshiraku. Na imagem está escrito, "Não vai ser cancelado, ok!? É o final!".

A obra foi lançada em 2009 na edição inaugural da Bessatsu Shõunen Magazine. Foi adaptada para uma série anime de 13 episódios, pelo estúdio J.C. Staff, que se estreou em Julho do ano passado. Um OAD foi lançado com o quinto volume do mangá em Fevereiro deste ano.

Joshiraku segue os bastidores de um grupo feminino (joshi) de um espectáculo verbal japonês (rakugo).

Fonte: ANN

domingo, 4 de agosto de 2013

Novo anime de Sailor Moon será transmissão para todo o mundo pela Internet

O grupo de ídolos feminino Momoiro Clover Z confirmou no segundo evento do 20 aniversário de Sailor Moon que o novo anime baseado no mangá de Naoko Takeuchi vai ser transmitido pela Internet em simultâneo para todo o mundo neste Inverno. O anime vai ser transmitido pelo site niconico.

O grupo confirmou que vai interpretar as músicas dos genéricos de abertura e de encerramento da nova série.

A autora do mangá original Naoko Takeuchi, a editora Kodansha e o grupo Momoiro Clover Z anunciaram há um ano a nova adaptação para anime de Sailor Moon.

O anime era para ter estreado neste Verão, mas, em Abril, Fumio Osano, editor de Sailor Moon, confirmou que a estreia foi adiada. Num panfleto publicitário referente a porta-chaves com personagem da série indicava que o anime poderia estrear no espaço entre "Dezembro 2013 - Janeiro 2014".

Osano disse no evento realizado neste Domingo que ainda não pode revelar o elenco da série e que o novo anime não será um remake das primeiras séries de Sailor Moon.

Fonte: ANN

sábado, 3 de agosto de 2013

Mangá Birdmen pára até Outubro

A mais recente edição da revista Weekly Shounen Sunday anuncia que o mangá de Yellow Tanabe (autor de Kekkaishi), Birdmen, não será publicado até à 46 edição deste ano da revista, que está prevista a ser lançada a 16 de Outubro. A revista também revela que o primeiro volume do mangá vai ser lançado a 18 de Outubro. Birdmen estreou na Shounen Sunday no passado mês de Julho.

Tanabe lançou Kekkaishi em 2003 na Shounen Sunday, terminando em 2011. O mangá foi adaptado para uma série anime que durou entre 2006 e 2008, contando 52 episódios.

Fonte: ANN

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Free! (Curtas especiais) - Vídeo promocional

A Kyoto Animation divulgou um vídeo promocional da primeira curta especial que tem como título "FrFr! ~Free! short movie~" que virá incluindo no primeiro Blu-ray ou DVD do anime Free!

A curta terá dois segmentos, "As Preocupações de Makoto" e "Trazer mais membros!". No primeiro, Makoto pede alguns conselhos a Nagisa em relação ao facto de Haruka estar constantemente a despir-se em público. Já no segundo, Nagisa e Clube de Natação da Escola Secundária de Iwatobi tentam arranjar estratégias para recrutar novos membros para o clube, onde Nagisa sugere que deviam oferecer uma das suas mascotes em formato de porta-chave chamada Iwatobi-chan.

O primeiro Blu-ray e DVD de Free! sai a 11 de Setembro. A série estreou em Julho.

O anime é baseado no projecto High Speed!, de Kõji Õji, que recebeu um menção honrosa na 2º edição dos Prémios da Kyoto Animation, em 2011.

Hiroko Utsumi faz a sua estreia com realizador, com Masahiro Yokotani a cargo dos guiões, Tatsuya Katou compõe a banda sonora e Futoshi Nishiya é o designer das personagens.

O elenco principal é composto por: Nobunaga Shimazaki (que interpreta a personagem Haruka Nanase), Tatsuhisa Suzuki (Makoto Tachibana), Tsubasa Yonaga (Hazuki Nagisa), Daisuke Hirakawa (Rei Ryugazaki) e Mamoru Miyano (Rin Matsuoka).

A história centra-se em Haruka, um rapaz que gosta de estar na água e de nadar nela. Após vários anos separados, o seu amigo de infância Rin Matsouka desafia-o para uma corrida de natação, mostrando ao Haruka o seu poder avassalador. Não querendo que termine daquela forma, Haruka junta-se mais uma vez a Makoto e a Nagisa, e também trazem um novo membro chamado Rei Ryugazaki. para criarem o Clube de Natação da Escola Secundária de Iwatobi.



Fonte: ANN

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Light novel Dakara Boku-ha, H ga Dekinai chega ao fim no final deste mês

A editora Fujimi Shobo confirmou que vai lançar a 20 de Agosto o 11º e último volume do light novel de Pan Tachibana, Dakara Boku-ha, H ga Dekinai. A obra foi lançada em 2010 com as ilustrações da autoria de Yoshiaki Katsurai.

O light novel foi para uma série anime de 12 episódios produzida pelo estúdio feel (Da CapoYosuga no Sora), com Takeo Tahashi no cargo de realizador.

O light novel original de comédia de Pan Tachibana conta a história de um jovem rapaz chamado Ryõsuke (interpretado no anime por Hiro Shimono) que se encontra com dificuldades para manter o seu "espírito erótico", após ter-lo perdido ao fazer um contrato com uma bela Deusa da Morte chamada Risara (interpretada no anime por Aya Endo). Ryõsuke agora não se pode divertir sozinho enquanto os dois vivem juntos. Graças ao seu contrato já não fica excitado ao ver raparigas - fazendo com que pense se os seus dias de adolescente terminaram.

Fonte: ANN