Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Anime de Nisekoi termina em finais de Maio

A mais recente edição da revista Weekly Shõnen Jump anuncia que a série anime baseada no mangá Nisekoi vai ter 20 episódios e terminará em finais de Maio. O anime estreou em Janeiro.

Naoshi Komi, também autor do mangá Double Arts, criou Nisekoi como um one-shot para a revista sazonal Jump NEXT! no inicio de 2011. E em Novembro do mesmo ano, Komi lançou o mangá de comédia romântica na revista Shounen Jump.

O mangá conta a história de Raku Ichijou, herdeiro de uma família da Yakuza (máfia japonesa), que quando era pequeno, jurou à sua namorada de infância que se casariam no futuro, uma vez que voltassem a reunir. Ichijou ficou com um pendente como uma lembrança dessa promessa, e a sua amada ficou com uma chave. Dez anos mais tarde, Raku entrou no ensino secundário e nunca mais encontrou a sua namorada de infância. Raku queria ter uma vida escolar normal, mas tudo muda quando é obrigado a namorar com a Chitoge Kirisaki, filha de uma família de gangsters.

Fonte: ANN

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Autor de Initial D lança novo mangá

A mais recente edição da revista Young Magazine anuncia que o autor de Initial D, Shuichi Shigeno, vai lançar uma nova obra chamada Takane no Hana na próxima edição da revista, que sai a 10 de Março.

A história vai seguir um autor de mangás de meia idade e divorciado que não consegue que a sua obra venda bem. Um dia, ele conhece uma bela rapariga e, a partir daí, a sua vida começa a mudar.

A obra mais conhecida Shigeno, Initial D, foi publicada entre 1995 e Julho do ano passado na mesma revista acima referida. O mangá inspirou quatro séries anime, vários OVA's, um filme anime e o um filme live-action. Também contém um linha de jogos. Ainda vai ter direito a uma última série anime e a uma trilogia de filmes.

Fonte: ANN

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Isshuukan Friends - Vídeos promocionais das personagens

A TOHO Animation divulgou dois vídeos promocionais do anime baseado no mangá Isshuukan Friends da autoria de Matcha Hazuki. Os dois vídeos contém monólogos, o primeiro é da personagem Yuuki Hase (rapaz da imagem à esquerda) e o segundo é de Kaori Fujimiya (rapariga da imagem).

O elenco do anime é o seguinte:

  • Sora Amamiya interpreta Kaori Fujimiya;
  • Yoshitaka Yamaya interpreta Yuuki Hase;
  • Yoshimasa Hosoya interpreta Shõgo Kiryuu;
  • Rumi Ookubo interpreta Saki Yamagishi.
O realizador é Tarou Iwasaski, com Shôtarô Suga e Eri Yamazaki a cargo dos guiões e do design das personagens, respectivamente. Irone Toda compõe a banda sonora. O estúdio Brains Base (Baccano!, D-Frag!) está produzir o anime.

A história do mangá original centra-se em Yuuki, um rapaz que quer ser amigo de uma colega sua da turma chamada Kaori. No entanto, ela rejeita gentilmente o seu pedido de amizade, ao dizer: "Mas, as minhas memórias com os meus amigos desaperecem em uma semana...". Mesmo assim, Yuuki quer ser seu amigo e os dois tornam-se amigos vezes sem contam com o passar das semanas.

O anime estreia a 7 de Abril.





Fonte: ANN

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Himegoto - Adaptação para anime e elenco e staff revelados

A revista WAaI!! anuncia que o mangá 4-koma de Norio Tsuadakuni, Himegoto, vai ser adaptado para uma série anime. A obra foi lançada em 2011 e o segundo volume do mangá vai sair em Abril.

Takeyuki Yanase (Realizador de animação em Excel Saga) no estúdio Asahi Production, com Kazuho Hyodo a cargo dos guiões da série. Masaaki Sakurai fica encarregue do design das personagens.

O elenco do anime é o seguinte:
  • Yuuki Kuwahara interpreta Hime Arikawa; 
  • Yuka Saotomo interpreta 18-Kin-san ("Para maiores de 18-san");
  • Saki Ono interpreta Presidente Unko;
  • Hisako Tõjõ interpreta Beru-senpai.
O anime tem estreia marcada para Julho.

A história segue Hime Arikawa, um rapaz que é perseguido por "pessoas assustadoras". Mas, ele é salvo pelas raparigas da Associação de Estudantes da sua escola - a 18-Kin-san, a Presidente Unko e a Beru-senpai. Arikawa pode-se juntar à associação, mas com uma condição: "Como és o cão da Associação, vais passar a vestir roupas de mulher durante toda a tua vida escolar no secundário".

Fonte: ANN

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mangá do autor de Ashita no Joe vai ser adaptado para uma série anime, 16 anos depois de ter terminado

16 anos depois de ter terminado, Notari Matsutaro, mangá sobre um lutador de sumo da autoria de Tetsuya Chiba, vai ser adaptado para uma série anime. A série Abarenbõ Rikishi!! Matsutarõ estreia a 6 de Abril.

O actor de voz que interpretará o protagonista vai ser revelado num futuro próximo, mas será "alguém famoso que provavelmente toda a gente no Japão já ouviu o seu nome". Yuko Mizutani vai interpretar Reiko Minami, mulher que é cinco anos mais velha que Matsutarõ e que eventualmente irá casar com ele.

O mangá foi primeiro publicado entre Agosto de 1973 e Junho de 1993 e depois entre Outubro de 1995 e Maio de 1998. Já tinha inspirado uma série de OVA's (Original Video Anime) entre 1990 e 1991.

A história segue Matsutarõ Sakaguchi, um homem grande que tem uma força imcomparável com qualquer pessoa normal. Ele nunca proferiu palavras como "esforçar", "lutar" ou "sonho", como qualquer outro protagonista de um mangá shõnen diria. No entanto, ele é mais forte do que qualquer um e inigualável em lutas de sumo. A sua maior fraqueza é a sua personalidade despreocupada. Ele acabará por se tornar num grande lutador de sumo.

Tetsuya Chiba é reconhecido por ter criado o mangá Ashita no Joe, uma das obras mais populares do Japão. Conta a história de um rapaz que se tornaria num lutador de boxe.

Fonte: ANN

domingo, 23 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Vídeo promocional de sete minutos

A Namco Bandai Games divulgou mais um vídeo promocional do jogo J-Stars Victory Vs., mas este tem cerca de sete minutos de duração.

É dito no vídeo que é possivel realizar batalhas entre equipas com dois jogadores, tanto no modo offline, como no online.

No modo principal do jogo, o J Adventure Mode, os jogadores podem reunir várias personagens e viajar pelo "Jump World"  com um navio. Os jogadores podem ganhar "J Points" através de batalhas e aventuras, para depois serem trocados por itens e cartas na J-Point Shop. Ao utilizar um determinado deck de cartas podem melhorar as personagens e os navios.

Para além do modo principal, existem os modos Victory Road, Free Battle e o modo Galeria, onde é possível ouvir as amostras de voz das personagens e ver os seus respectivos padrões de luta.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z);
  • Luffy, Boa Hancock, Akainu e Portgas D. Ace(One Piece);
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto);  
  • Toriko e Zebra (Toriko);  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss, Hisoka* e Killua (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi, (Younger) Toguro e Hiei (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star);
  • Arale Norikame  (Dr. Slump);
  • Bobobo-bo Bo-bobo (Bobobo-bo Bo-bobo);
  • Kusuo Saiki (Saiki Kusou no Psi Nun);
  • Luckyman (Tottemo! Luckyman);
  • Shõyõ Hinata* (Haikyu!!);
  • Momotarõ Tsurugi e Heihachi Edajima* (Sakigake!! Otoko Juku).  
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.



Fonte: ANN

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mangá Zettai Karen Children vai entrar no seu último arco no Verão

A mais recente edição da revista Shõnen Sunday anuncia que o mangá Zettai Karen Children vai avançar no tempo, até quando as protagonistas da obra estiverem no ensino secundário. De acordo com a revista, isto vai servir como o último arco do mangá. Para além disso, a obra só voltará a ser publicado no Verão.

Na imagem a promover o novo arco (imagem à esquerda) é possível ler que "muitos misterios vão ser finalmente resolvidos".

O mangá original de ficção científica e de comédia de Takashi Shiina, lançado em 2005, foi adaptado para anime em 2008 pelo estúdio SynergySP (Hayate no Gotoku!), tendo contabilizado 52 episódios. Também teve direito a um OVA em 2010. No ano passado foi emitido uma série spin-off, com o título The Unlimited - Hyōbu Kyōsuke.

A história segue uma unidade de operações especiais única, três raparigas com 10 anos com poderes paranormais e o desafortunado tenente que tem supervisionar e tomar conta delas. Posteriormente, a história foca-se nas protagonistas no ensino básico e no presságio negro que lhes foi dado sobre o seu futuro.

Fonte: ANN

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Daisuke Ono interpreta o protagonista de Barakamon

O site oficial da adaptação para anime do mangá Barakamon anuncia que Daisuke Ono (Erwin em Attack On Titan) vai interpretar o protagonista da história, Seishuu Handa.

A série que tem estreia marcada para este ano está a ser produzida pelo estúrdio Kinema Citrus (Code:Breaker).

Satsuki Yoshino lançou o mangá na revista online Gangan Online em 2009. O oitavo volume da obra saiu em Setembro do ano passado.

O mangá de comédia segue um "belo" calígrafo de 23 anos de idade chamado Seishuu Handa, que se muda para as remotas Ilhas Gotõ que se situa na costa ocidental da ilha de Kyushu. A obra segue as interacções de Seishuu, um rapaz que cresceu na cidade, com as pessoas da ilha, que conduzem tractores na via pública e que, quando o visitam, não entram pela porta da frente. Para além disso, a casa do Seishuu torna-se num espaço de convívio para as crianças da ilha.
Fonte: ANN

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mangá Beelzebub termina na próxima semana (Actualizado)

Na mais recente edição da revista Weekly Shõnen Jump foi revelado que o autor Ryuuhei Tamura vai lançar o último capítulo da sua obra, Beelzebub!, na próxima edição da revista, que sai na próxima segunda-feira. No entanto, o autor vai lançar uma série spin-off na revista Jump Next! em Maio.

25 volumes da obra foram publicados desde da estreia do mangá em 2009. O 26º volume vai ser lançado em Abril. A obra inspirou uma série anime de 60 episódios, emitido entre 2011 e 2012 no Japão.

A obra segue Tatsumi Oga, um estudante deliquente do 10º ano. Tatsumi frequenta uma escola para alunos problemáticos, onde ele é apelidado de "o mais forte deliquente juvenil". Um dia, Tatsumi tira um homem do rio, que se abre ao meio e que continha um bébé no seu interior. O bébé era Beelzebub, filho do Rei Demónio e que Tatsumi agora teinha de cuidar.

Actualização: Devido a um erro de tradução, referi que o último capítulo da obra saíria na próxima semana, mas, na verdade, saiu na passada segunda-feira. Peço imensa desculpa por este lapso. 

Fonte: ANN

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Reveladas cinco novas personagens

A edição de Abril da revista V Jump vai revelar todas as 52 personagens do jogo J-Stars Victory Vs., quando sair nas bancas japonesas na próxima sexta-feira.

A lista completa das personagens inclui algumas personagens que não foram anunciadas previamente, tais como: Killua de Hunter x Hunter, Portgas D. Ace de One Piece, Hiei de Yuu Yuu Hakusho, Momotarõ Tsurugi e Heihachi Edajima, ambos de Sakigake!! Otoko Juku. A revista não especificou se estas personagens serão jogáveis ou não. Existem personagens, como Kakashi e Sakura, ambos do mangá Naruto, que apenas aparecerão no modo "aventura", não podendo ser seleccionados em qualquer outro modo do jogo.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star);
  • Arale Norikame  (Dr. Slump);
  • Bobobo-bo Bo-bobo (Bobobo-bo Bo-bobo);
  • Kusuo Saiki (Saiki Kusou no Psi Nun);
  • Luckyman (Tottemo! Luckyman);
  • Shõyõ Hinata* (Haikyu!!).
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.

Fonte: ANN

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dragon Ball Z Kai regressa em Abril

A edição de Abril da revista V Jump anuncia que a nova série de Dragon Ball Z Kai tem estreia marcada para 6 de Abril no canal Fuji TV. A "nova era de Kai" vai cobrir a saga do Majiin Buu (Bubu em Portugal).

Dragon Ball Kai, como é conhecido no Japão, condensa a série original de Dragon Ball Z (emitida no Japão entre 1989 e 1996) para seguir o mais fielmente possível o mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball. A série contém remasterização em alta-definição, banda sonora re-gravada, e algumas cenas foram actualizadas com novos efeitos ou re-animadas do zero. A primeira série de Dragon Ball Kai foi emitdo no Japão entre 2009 e 2011 e cobriu a Saga dos Saiyan até à saga do Andróide Cell.

O elenco japonês gravou os novos episódios em Novembro de 2012, 20 meses depois da emissão da série, que terminou em Março de 2011.

Fonte: ANN

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mangá Vagabond vai parar durante 4 meses

A mais recente edição da revista Morning anuncia que o mangá de Takehiko Inoue, Vagabond, vai sofrer uma paragem de quatro meses de duração. A paragem deve-se ao facto de Inoue ir trabalhar em algumas pesquisas e por outras diversas razões. A obra fará o seu regresso na revista a 19 de Junho.

Entre 2010 e 2012, o mangá não foi publicado devido à problemas de saúde do autor.

Vagabond baseia-se na história verídica do rõnin (samurai sem mestre) Miyamoto Musashi.

Takehiko Inoue é conhecido por ter criado Slam Dunk, um mangá de basquetebol.

Fonte: ANN

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Realizador de Fate/Zero e argumentista de Madoka Magica juntos num novo projecto anime

A Nitroplus anunciou que o argumentista de Puella Magi Madoka Magica e de Psycho-Pass, Gen Urobuchi, está a trabalhar na história de um projecto de uma série anime original chamado Aldnoah.Zero, que está previsto estrear neste ano. Urobuchi está a trabalhar em conjunto com o realizador Ei Aoki (realizador de Fate/Zero) e os estúdios A-1 Pictures (Sword Art Online) e TROYCA estao a cargo da produção do anime.

Na tagline do projecto é possível ler, "Que se faça justiça. Apesar da queda do céu." A 22 de Março, no evento Anime Japan 2014,  vai ser apresentado o elenco principal da série.

Fonte: ANN

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Vídeo de gameplay de Naruto, Kenshirõ, Yuusuke e Ryõtsu

A Namco Bandai Games divulgou nesta sexta-feira quatro vídeos de gameplay do jogo J-Stars Victory Vs. Os vídeos mostram a jogabilidade de Naruto Uzumaki, Kenshirõ (Hokuto no Ken / Fist of the North Star), Yuusuke Urameshi (Yuu Yuu Hakusho) e de Kanchiki Ryotsu (Kochikame).

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star);
  • Arale Norikame  (Dr. Slump);
  • Bobobo-bo Bo-bobo (Bobobo-bo Bo-bobo);
  • Kusuo Saiki (Saiki Kusou no Psi Nun);
  • Luckyman (Tottemo! Luckyman);
  • Shõyõ Hinata* (Haikyu!!).
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.









Fonte: ANN

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mangá Terra Formars vai ser adaptado para uma série anime e um OVA

Foi revelado, através de um poster, que foi iniciada a produção de uma série anime e de um OVA (Original Video Anime) baseado no mangá de Yuu Sasuga (história) e Kenichi Tachibana (ilustração), Terra Formars.

O mangá de ficção cientifíca foi lançado em 2011 na revista Weekly Young Jump.

A história inicia-se no ano 2577, centenas de anos depois dos cientistas terem enviado baratas e bolor terraformar Martre (transformar a atmosfera de um certo planeta para que fique semelhante à da terra). No entanto, quando os primeiros navios tripulados aterram em Marte, os tripulantes encontram várias baratas humanóides que possuem uma força sobrenatural e são eliminados. Então, a Humanidade envia guerreiros de elite para Marte para eliminar as baratas.

Fonte: ANN

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Mais cinco personagens confirmadas, incluindo os protagonistas de Bobobo-bo Bo-bobo e Dr. Slump

A mais recente edição da revista Shõnen Jump anuncia que cinco novas personagens de outras tantas séries vão se juntar ao elenco do jogo J-Stars Victory Vs. Mais especificamente, Arale Norikame de Dr. Slump, Bobobo-bo Bo-bobo do mangá... Bobobo-bo Bo-bobo,  Kusuo Saiki de Saiki Kusou no Psi Nun, e Luckyman de Tottemo! Luckyman vão ser todos personagens jogáveis, enaquanto que o protagonista de Haikyu!!, Shõyõ Hinata, vai apenas ser uma personagem de suporte.

A Arale pode parecer uma menina frágil à primeira vista, mas na verdade é uma androide com super poderes. Bobobo-bo Bo-bobo utiliza os seus pêlos nasais nos seus ataques. Yõichi Tsuitenai transforma-se em Luckyman, o herói da sorte. Kusuo Saiki é um estudante do ensino secundário que quere viver em paz, mas que tem diversos poderes sobrenaturais à sua disposição. Hinata é um rapaz que adora voleibol e é conhecido na Escola Secundária de Kurasuno como "O mais forte chamariz", graças à sua à mobilidade e aos rapidissimos reflexos.


As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star);
  • Arale Norikame  (Dr. Slump);
  • Bobobo-bo Bo-bobo (Bobobo-bo Bo-bobo);
  • Kusuo Saiki (Saiki Kusou no Psi Nun);
  • Luckyman (Tottemo! Luckyman);
  • Shõyõ Hinata* (Haikyu!!).
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.

Fonte: ANN

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Light novel Seiken Tsukai no World Break vai ser adaptado para anime

No sexto volume do light novel de Akamitsu Awamura, Seiken Tsukai no World Break, veio o anuncio de que a obra vai ser adaptada para anime. O light novel foi lançado em 2012, com as ilustrações da autoria de refeia.

A edição limitada do sexto volume do light novel virá com um drama CD, que terá o seguinte elenco:
  • Kaito Ishikawa interpreta Moroha Haimura;
  • Ayana Taketatsu interpreta Satsuki Ranjõ;
  • Aoi Yuuki interpreta Shizuno Urushibara;
  • Yui Ogura interpreta Maya Shimon;
  • Maaya Uchida interpreta Haruka Momochi. 
A história passa-se numa escola secundária privada que junta os "salvadores", jovens que tem recordações das suas vidas anteriores. Alguns deles são Shirogane, que lutam contra inimigos com armas e técnicas retirados dos poderes Puraana, que estão presentes nos seu próprios corpos. Outros são Kuroma que eliminam inimigos, com a magia para manipular os poderes Maana, que são capazes de desafiar as leis da fisíca. Um rapaz chamado Moroha Haimura acaba de entrar nessa escola e é a primeira pessoa na história a ser um Shirogane e um Kuroma na sua vida passada.

Fonte: ANN

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Vídeo promocional

A Namco Bandai Games divulgou hoje o quinto vídeo promocional do jogo J-Stars Victory Vs. O vídeo começa coms mais famosos duelos entre os protagonistas e os antagonistas de Rurouni KenshinSamurai X, Yuu Yuu Hakusho, Bleach, One Piece, Naruto, e Dragon Ball Z, para depois ser anunciado as mais recentes adições ao elenco do jogo: Kenshirõ e Raoh do mangá Hokuto no Ken. Depois no vídeo é indicado a possibilidade de se "realizar lutas nunca antes vistas", com personagens de diferentes séries poderem lutar entre si, como por exemplo, Seiya contra Freeza.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star)
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.



Fonte: ANN

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Kirito de Sword Art Online presente no jogo Dengeki Bunko Fighting Climax Arcade

A editora Dengeki anunciou que o protagonista do light novel Sword Art Online, Kirito, vai juntar ao elenco do jogo de luta da SEGA e da ASCII Media Works, Dengeki Bunko Fighting Climax.

Já foram confirmadas as seguintes personagens para o jogo:

  • Asuna e Leafa* (Sword Art Online);
  • Shana e Wilhelminaª (Shakugan no Shana);
  • Mikoto Misaka e Tõma Kamijõ* (To Aru Majutsu no Index);
  • Shizou e Celty* (Durarara!!);
  • Kirino Kõsaka e Kuroneko* (Oreimo);
  • Kuroyukihime e Haruyuki* (Accel World);
  • Holo* (Spice and Wolf/Ōkami to Kōshinryō);
  • Boogiepop* (Boogiepop Phantom); 
  • Sadao Maõ* (Hataraku Maou-sama!); 
  • Tomoka Minato e Hinata no Maboroshi* (Ro-Kyu-Bu!);
  • Kõko Yaga* (Golden Time);
  • Kino* (Kino no Tabi: The Beautiful World);
  • Mashiro Shiina* (Sakurasō no Pet na Kanojo);
  • Erio Tõwa* (Denpa Onna to Seishun Otoko). 
O "*" indica as personagens que servem apenas como suporte, ou seja, não podem ser utilizadas directamente nas lutas.

Akira do jogo de luta Virtua Fighter vai ser um boss no jogo, que terá um cenário de luta inspirado num nível de Sonic The Hedgehog.

O jogo que comemora o 20º aniversário da editora Dengeki Bunko vai sair nos salões arcade japoneses
nesta primavera.

Fonte: ANN

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Projecto anime da Subaru e da Gainax vai dar origem a série anime

A conta oficial no Twitter de Hõkago no Pleiades, projecto de colaboração entre a fabricante de automóveis Subaru e o estúdio de animação Gainax, revelou na passada Sexta-feira que começou a ser produzido um "projecto de animação para a TV". Esta revelação foi feito no âmbito do terceiro aniversário da colaboração entre a Subaru e a Gainax.

No ano passado, a Gainax anunciou que estava a ser produzido o filme do projecto.

O anime original teve quatro episódios, que foram todos lançados no YouTube em 2011.

A história centra-se num clube escolar de raparigas mágicas que ajudam a recuperar fragmentos para que um extraterrestre de Pleiades possa regressar a casa. Pleiades (que é um grupo de estrelas na constelação de Taurus) é o nome traduzido (quer em português quer em inglês) do nome japonês Subaru.

Fonte: ANN

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Divulgados vídeos de gameplay e de introdução ao sistema de combate do jogo

A Namco Bandai Games divulgou hoje três vídeos de gameplay e um vídeo de introdução ao sistema de combate do jogo J-Stars Victory Vs. Os três vídeos incluem o gameplay de Son Goku, de Luffy e de Kenshin Himura. No vídeo de introdução ao sistema de combate fala-se sobre as mecânicas de combate do jogo e os combos das personagens.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star)
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro do ano passado, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.









Fonte: ANN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comic Con Portugal realiza-se em Dezembro

Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro na EXPONOR, em Matosinhos, vai se realizar a primeira Comic Con portuguesa, evento dedicado às varias áreas da cultura Pop actual.

No evento vai haver expositores de jogos, editoras, merchandising, concursos, torneios de jogos, workshops, convidados de séries, filmes, banda desenhada, mangá e anime, entre muitas outras coisas.

A organizadora do evento, a CITY - Conventions in the yard, espera conseguir atrair cerca de 20 000 visitantes, principalmente vindos dos principais centros urbanos de Portugal e da Galiza. O que representa entre 10 e 15% de um universo de cerca de 100 000 potenciais visitantes ou interessados, segundo a empresa organizadora.

O comunicado da empresa faz uma referência à convenção San Diego Comic-Con International, uma das maiores Comic-Con's do mundo, mas, sem ser o nome, a Comic Con Portugal não deve ter qualquer relação com a congénere norte-americana.

A organização encontra-se em negociações com vários artistas portugueses e estrangeiros das áreas do cinema, da televisão, dos jogos, dos BD e dos mangá, entre outras, para virem ao evento.

Mais informações serão reveladas no site oficial do evento (http://www.comic-con-portugal.com/) e na página oficial no facebook.

Fonte: Diário Digital, Boas Notícias, Magazine-HD, Próximo Nível, Otaku PT

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

J-Stars Victory Vs. - Confirmadas no jogo as personagens de Hokuto no Ken (Fist of the North Star)

A mais recente edição da revista Weekly Shounen Jump anuncia que duas personagens de Hokuto no Ken (em inglês Fist of the North Star) vão se juntar ao elenco do jogo de luta  J-Stars Victory Vs. Mais especificamente, o protagonista Kenshirõ e o mais velho dos quatro irmãos da famíla Hokuto, Raoh, vão ser ambos personagens jogáveis no jogo. O Kenshirõ vai poder utilizar o estilo de luta Hokuto Shinken com os seus famosos socos rápidos.

O jogo vai permitir ao jogadores embarcar em diferentes aventuras com eventos "coloridos" ao navegar por todo o mundo em barcos à vela. Os jogadores podem ganhar "J Points" em aventuras e batalhas, que depois podem ser trocados na J Point Store para melhorar as personagens ou os barcos.

As seguintes personagens já estão confirmadas para o jogo:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z), 
  • Luffy, Boa Hancock e Akainu (One Piece), 
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto),  
  • Toriko e Zebra (Toriko),  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss e Hisoka* (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi  e (Younger) Toguro (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man).
O "*" indica as personagens de apoio, que não pode ser utilizadas directamente na lutas. 

O jogo pode ser lançado na Europa, já que, em Setembro, a Namco Bandai Europe registou o endereço "Awakened-Legends-Vs.com".

O jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shounen Jump vai ser lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março no Japão.

Fonte: ANN

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Shin Gekijō-ban Initial D - Teaser

A produtora avex entertainment divulgou hoje um teaser do filme Shin Gekijō-ban Initial D Legend 1 -Kakusei- (Novo Inital D O Filme Lenda 1: Despertar). O teaser revela o projecto anime vai ser na verdade uma trilogia de filmes.

Também é revelado que o primeiro filme vai estrear nos cinemas japoneses a 23 de Agosto.

Masamitsu Hidaka ocupa o lugar de realizador nos estúdios Sanzigen e LIDEN FILMS. O argumento está a cargo de Mayori Sekijima e Akio Dobashi vai compôr a banda sonora.

O mangá foi lançado em 1995 e o 46º volume foi lançado em Janeiro. Já foi adaptado para quatro séries anime, a última das quais, Fifth Stage, acabou em Maio passado; vários OVA's, um filme anime e o um filme live-action. Também contém um linha de jogos. A obra chegou ao fim em Julho do ano passado.

A história segue Takumi Fujiwara, um estudante do secundário com um talento natural para a condução, competindo com o seu Toyota Sprinter Trueno AE86 (Toyota Corolla AE86 em Portugal) em corridas em estradas publicas.



Fonte: ANN

Shijõ Saikyõ no Denshi Kenichi (OVA) - Divulgados os dez primeiros minutos do episódio

A distribuidora Shogakukan divulgou uma amostra de cerca de dez minutos de duração do novo OVA (Original Video Anime) de Shijõ Saikyõ no Denshi Kenichi (ou History's Strongest Disciple Kenichi), que virá com a edição limitada do 55º volume do mangá original. O disco vai conter dois episódios, "Guard Shita no Hakaigami" (O Deus da Destruição Sob Guarda) e "Tokumei Kibou 18-sai" (À Espera de um Pseudomino aos 18 anos), que serve como os episódios oito e nove da série de OVA's. O OVA sai a 18 de Fevereiro.

No vídeo, Ikki Takeda (interpretado por Kazuki Yao) tenta ser discípulo de James Shiba, e diz que não vai sair da frente da sua habitação até que o aceite. No entanto, o Kenichi e os seus amigos descobriram um lado inesperado do lutador que não é assim tão nobre...

Já foram lançados sete OVA's da série, três em 2012 e quatro em 2013.

O mangá original de Shun Matsuena foi adaptado para anime em 2006 pelo estúdio TMS Entertaiment (Detective ConanD. Gray Man), mas o OVA ficará a cargo do estúdio Brains Base (Durarara!!Baccano!!Spice and Wolf II).

O mangá segue a história de Kenichi Shirahama, um estudante que tem sido mal tratado toda a sua vida. Mas no primeiro dia de aulas, ele conhece Miu Furinji, uma misteriosa rapariga que tinha acabado de mudar de escola. Kenichi com vontade de se tornar mais forte e de proteger os que lhe são mais próximos, decide juntar à Miu no Ryõzanpaku, um dojo onde os que são verdadeiramente fortes é que conseguem dominar as artes marciais.



Fonte: ANN

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

The Romantica Clock - Vídeo promocional do primeiro episódio

A  revista Ribon divulgou um pequeno excerto do primeiro episódio do anime baseado no mangá The Romantic Clock. O vídeo contém os seiyuus Ai Kayano (Menma em anohana), que interpreta Akane Kajiya, Kaito Ishikawa (Mitsuo Yanagisawa em Golden Time) que interpreta Aoi Kajiya e Tomoaki Maeno que interpreta Tsujiri.

No vídeo, Akane engola o seu orgulho e pede ao seu irmão Aoi para ajudar no seu estudo para o próximo teste, para puder impressionar o rapaz de que ela gosta, chamado Tsujiri. No entanto, o seu plano falhou por ter consigo uma nota mais alta do que a de Tsujiri, e ele acaba por se zangar com a Akane.

O mangá de Yoko Maki foi lançado no ano passado e o terceiro volume da obra foi lançado em Setembro do ano passado.

The Romantic Clock é uma comédia sobre os gémeos Akane, que é uma rapariga bonita, popular e bastante energético, e o irmão Aoi que é inteligente, mas reservado. Akane tem ciúmes do irmão já desde criança, e continua a não se dar bem com irmão quando ficaram mais velhos.

O anime estreia a 4 de Fevereiro.



Fonte: ANN

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mangá Rosario + Vampire Season II vai ter direito a um epílogo

A edição de Março da revista Jump Square vai revelar que o mangá de Akihisa Ikeda, Rosario + Vampire Season II,vai ter direito a um capítulo epílogo (resumo). O último capítulo da obra vai ser lançada na edição acima mencionada, que sai a 4 de Fevereiro. O capítulo que vai fazer o resumo da série vai sair na 13º edição da revista Jump Square 19's, que será posto à venda a 19 de Abril.

Rosario + Vampire Season II é a sequela do mangá Rosario + Vampire, lançado em 2004 e que terminou em Outubro de 2007. A sua sequela foi lançada um mês depois, em Novembro de 2007. A série original foi adaptada para a primeira série anime baseada na obra, enquanto que a Season II inspirou o anime Rosario + Vampire Capu2.

A história segue Aono Tsukune, um estudante normal que acaba por ir para uma escola para monstros. Na escola, ele acaba por se envolver num triangulo amoroso com Moka, uma vampíra, e outras raparigas monstro.

Fonte: ANN

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Revista Young Jump vai lançar três novos mangás

A 10º edição deste ano da revista Young Jump anuncia que vai lançar três novas obras nas 11ª, 13ª e 14ª edições da revista.

Yokohama-sen Doppleganger (canto inferior direito da imagem) da autoria de Vanessa Chihiro Tamaki é uma história pessoal de duas pessoas que lutam contra o destino no meio de uma série de assassinatos. No mangá criminal e de supense, os dois protagonistas só acreditam em si mesmos. A série estreia na 11ª edição, que sai a 13 de Fevereiro.

Yoshiyuki Murakami vai estrear a sua nova obra, Barcelona no Taiyõ (O Sol de Barcelona, canto inferior à esquerda), na 13ª edição, que é colocada à venda a 27 de Fevereiro. A revista anuncia que a história da obra vai levar "o futebol do ensino secundário ao mais alto nível no mundo!?".

A terceira nova obra é de Kazuki Funatsu, que vai lançar a obra Yõkai Shõjo -Monsuga- (em cima) a 6 de Março, na 14ª edição da revista. A comédia romântica que envolve monstros foca-se numa rapariga gira, cujo a beleza tem um segredo.

Fonte: ANN