Páginas

domingo, 2 de abril de 2017

3º volume do mangá "Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen" vai incluir um anime

Foi revelado num evento do franchise Cardcaptor Sakura que a edição especial que o terceiro volume do mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen, vai incluir um novo anime em formato em DVD.

O anime, que terá como título Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen Prologue: Sakura to Fukatsu no Kuma (Sakura e os Dois Ursos), vai conter uma história original que irá ligar a história entre a "Arco Sakura Card" e o "Arco Clear Card", e que irá ter lugar antes do inicio do "Arco Clear Card".

A edição especial do 3º volume do mangá vai ser colocada à venda a 13 de Setembro.

O site oficial do franchise entretanto divulgou um vídeo promocional para este novo anime. O vídeo contém a música "Yakusoku no Sora", interpretada por Junko Iwao, voz da personagem Tomoyo.

Foi celebrado no ano passado o 20º aniversário do lançamento do mangá Cardcaptor Sakura e, para o comemorar, foi anunciado que iria haver um novo projecto da obra. Em Junho do ano passado, a Nakayoshi, na sua edição de Julho, tinha anunciado que o mangá iria inspirar um novo projecto anime. Nessa mesma edição também foi lançado o mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen, a sequela do mangá original. Este mangá vai ser adaptado para uma série anime que irá estrear em Janeiro de 2018.

 Cardcaptor Sakura foi criado pelo grupo CLAMP e foi publicado na Nakayoshi entre Maio de 1996 e Junho de 2000.

A obra foi adaptada para uma série anime de 70 episódios produzida pela Madhouse e que foi transmitida originalmente no Japão entre Abril de 1998 e Março de 2000. Em Portugal, a série foi transmitida sobre o nome Sakura, A Caçadora de Cartas nos canais públicos RTP1 e RTP2, e no Canal Panda. Já no Brasil, a série foi transmitida no Cartoon Network e na Rede Globo. O mangá também inspirou dois filmes, Cardcaptor Sakura: The Movie (Sakura, o filme) em 1999 e Cardcaptor Sakura: The Sealed Card (Sakura Card Captors - A Carta Selada) em 2000.

Fonte: ANN - 1 e 2

1 comentário: