Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Omni Force Records - Omnifarious

Bem, mais um álbum que descobri através do youtube durante a semana passada.
Para começar, a capa. Fuck yeah, i love it. Agora voltando ao assunto, este CD faz agora parte do meu top de recomendações para quem quer uma boa colectânea de hardcore/trancecore. Why? Just read.







8#Prince – KOOL MILDS
Pffff, mais valia esta track chamar-se cool minds, fazia homenagem à sonoridade que transmite. Overall, uma track bastante slow (para hardcore/trancecore, claro) e que é um óptimo começo para o álbum...

DJ 名無し – Breath of sea
Intro bastante simplista, com uma sonoridade bastante dreamy (perdoem-me mas não encontro palavras em português). Sinceramente, o título desta track encaixa perfeitamente. Se fecharem os olhos, decerto conseguem imaginar uma festa à beira mar.

源屋 – For A Good Sleeping
Uma das minhas tracks favoritas deste álbum... Acompanha a sonoridade da track anterior mas de uma forma mais calma e distante. O toque do piano está simplesmente lindo.

Junk – Aihana
Intro com um bassline espectacular, simplesmente. Depois torna-se bastante genérica e sem interesse até meio, onde volta a brilhar até se extinguir no fim...

DJ 名無し – Numberless
Track mais longa do álbum, com uns 8:10. Tem um começo bastante... lento, pois demora até chegar à parte, digamos, interessante... se esta track tivesse tal coisa. Simplesmente é um build-up longo para chegar a lado nenhum. Passem à frente.

LV.4 – STARGAZER
Alguns samples de vocals, um sonoridade bastante trancecore. Tem os materiais para fazer uma grande música, mas falha redondamente. Só depois da barreira dos 5min é que se torna interessante, por isso um radio-edit desta música seria o ideal. À falta disso, temos uma track chata.

Thanatos – Oriental Evolution
Esta nem merece comentários, pretty bad.

DJ Noriken – nocturne
Devo confessar que quando vi DJ Noriken no lugar do artista, fiquei expectante. Temos a habitual sonoridade mais hardcore, com alguns vocal-samples, enfim, tipicamente Noriken. Até quase meio da track, esta é bastante genérica mas... wow, a expectativa compensou e bem. Posso apenas dizer que a perfeição musical se encontra depois da marca dos 2:40.

USAO – Dandelion
A intro fez-me pensar em Technologic by Daft Punk. Só que com um bass bem mais forte. O build-up, embora um pouco longo, vale bem a pena pois quando chega à parte principal, esta track brilha quase como o sol.

The Harder Disco – Follow The Bass
Esta foi a música pela qual saquei este álbum. Foi por isto. E isto vale tanto a pena. Simplesmente a melhor música do álbum, sem a mínima dúvida. Sonoridade típica do meu adorado Happy Hardcore, esta música tem o feel ideal para uma qualquer rave de verão. Simplesmente perfeita.

Resumo: este álbum foi um completo achado, mas vale perfeitamente a pena. Destaque especial para as tracks nocturne e Follow The Bass.


Sem comentários:

Enviar um comentário