Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Proposto anime inspirado pelo sucesso obtido pela selecção feminina do Japão no último campeonato do mundo

Numa conferência de imprensa sobre o seu novo comic novel, Soccer Shõjo Kaede, o autor Yõichi Takahashi (também autor de Captain Tsubasa, mais conhecido em Portugal como Oliver e Benji) revelou que recebeu uma proposta para criar um anime inspirado no sucesso da selecção feminina do Japão no último campeonato do mundo de futebol feminino realizado na Alemanha, que ganhou os EUA por 3-1 através de grandes penalidades (o jogo ficou empatado 2-2 no tempo regulamentar).

O autor inspirou-se no sucesso obtido pelas novas campeãs do mundo na sua nova obra. A jogadora Homare Sawa serviu como uma modelo para a protagonista da história Kaede e a avançada Yuki Nagasato e jogadora do meio-campo Aya Miyama inspiraram outras personagens da obra.

Takahashi também revelou que a personagem Kaede era inicialmente para ser uma mascote de apoio para a equipa. Mas, graças à vitória no mundial, a personagem rapidamente desenvolveu-se num romance completo.

Soccer Shõjo Kaede segue a história de Kaede, uma rapariga que ama futebol e que persegue os seus sonhos na prefeitura de Kanagawa. A obra foi lançado num único volume a 30 de Agosto.

Retirado do site ANN.

Sem comentários:

Enviar um comentário