Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Revelada a doença que afecta a autora de Kannagi

No sétimo volume do mangá Kannagi de Eri Takenashi - o primeiro volume lançado em três anos e meio - a mangaká revelou a doença que lhe causou a extensa paragem do seu trabalho. Ela disse que a doença debilitante da qual sofria era a hemorragia subaracnóide, que é o sangramento na área entre o cérebro e a membrana aracnóide (membrana média que cobre o cérebro).

Takenashi deu entrada no hospital em Novembro de 2008, e foi submetida a uma cirugia no mês seguinte. Ela tem estado a recuperar desde então, e ela pode afirmar que não ficou com sequelas graves. No entanto, a mangaká cansa-se com facilidade, por isso coloca a sua saúde à frente do seu trabalho.

O mangá voltou a ser publicado na revista Monthly Comic Rex em Julho de 2011, apesar da autora ter reduzido o número de capítulos produzidos em relação ao que é normalmente produzido. A obra foi publicada irregularmente de mês em mês, dependendo da sua saúde. O mangá conta a história de Jin Mikuriya, um aluno de arte que esculpiu uma estátua a partir da árvore Kannagi para depois a mesma ficar com vida em forma de deusa, que se apoderou da estátua. Agora, Jin e Nagi têm que destruir todas as impurezas que existem na cidade.

O mangá já foi adaptado para anime em 2008.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário