Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Exit Trance presents Speed Anime Trance BEST 9

Ora boas. Long time, no see. xD
Desta vez trago-vos a 9ª instalação da série Speed Anime Trance e posso avançar desde já que este não é um dos melhores álbuns no geral, mas vale por certas músicas.

E, já agora, a capa é das piores que vi nos últimos tempos... I mean, até a capa do Best 1 tem um artwork mais bonito que esta.

Mas passando ao álbum em si, encontramos temas de Bakemonogatari, Darker than Black, To Aru Kagaku no Railgun, Ookami Kakushi, Kobato, entre outros.



01 Only My Railgun (To Aru Kagaku no Railgun) - Starving Trancer feat. Maki
Wow. Que excelente começo, digo eu. A versão original é bastante boa, mas este remix está simplesmente fabuloso, embora 70% do instrumental se encontre praticamente igual à versão original.

02 ツキアカリのミチシルベ (Darker​ than​ Black​ -Gemini​ of​ the​ Meteor​-) - Disco Da Gama feat. Mi-Mi
Ok, não conheço o original, mas gostei do estilo da música. A vocalista soa-me extremamente bem, mas o que me surpreendeu foi o DJ, ou melhor, o nome. Será que temos um tuga a fazer mixes? dunno, don't really care, a música é boa e isso é que interessa. xD

03 恋愛サーキュレーション (Bakemonogatari) - MK feat. Camry

Não. Passem a frente desta música, a sério, não vale a pena. Depois de ouvir o mix divinal do DJ A.Q., este não vale nada.

04 Sakura (Eureka 7) - Disco Da Gama feat. R.Cena

Não conheço a original disto, mas por ser a R.Cena a cantar, dei-me um desconto inicial... Não sei se realmente valeu a pena, mas a música até nem está mal.

05 Dear My Friend -まだ見ぬ未来へ- (To Aru Kagaku no Railgun) - MK feat. YURiE

YURiE é sinal de vocals com muito "vento" pelo meio, e isso vê-se perfeitamente aqui. A original é minha conhecida, e o mix está muito bem conseguido, mas tenho a impressão que a Maki fazia um melhor trabalho nos vocals.

06 夢幻 (WHITE ALBUM) - Disco Da Gama feat. Kana

Classicamente Kana. E soa-me ligeiramente a Ali Project, não sei bem porquê. Não é das melhores músicas aqui presentes, mas passa bem.

07 Future Stream (Hatsukoi Limited) - Acid=Stone Valley feat. Miki

Soa a opening de um qualquer eroge, mas de uma forma fixe, acho... Resumindo, som bastante genérico mas também bastante giro.

08 リフレクティア (主題歌-True Tears) - MK feat. Camry
YES! Eu amo a versão original desta música e a Camry faz um trabalho divinal nos vocals, para não falar do instrumental que está... sei lá, épico? Definitivamente uma das melhores músicas aqui presentes.

09 Phantom Minds (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Movie) - Starving Trancer feat. Kana
Não sei porquê, mas músicas de Nanoha normalmente têm remixes um bocado fracos. Este salva-se um bocado devido ao instrumental badass.

10 にゃんだふる! (Nyan Koi!) - DJ Kyon-C feat. Ma15
Ma15 <3. Esta música é tão loli que dói, mas quero la saber, adoro-a na mesma. xD

11 時の向こう 幻の空 (Ookami Kakushi) - Rev feat. YURiE
De extremamente loli para extremamente WINNAGE. O instrumental podia ser mais... cheio nas partes não-refrão, mas mesmo assim a música está excelente. Até perdoo a YURiE pelos vocals vindos do meio de um furacão.

12 帰り道 (Bakemonogatari) - MK feat. Ma15
Isto é que é um remix a sério. A música original já era bastante rápida, portanto metam-lhe um beat mais forte, uns efeitos por trás e siga. E o resultado está à vista, puramente a melhor música do álbum.

13 Treasure (Seitokai no Ichizon) - MK feat. Camry + Mi-Mi
Desconheço o original, mas soa outra vez a opening de um vulgar eroge.

14 マジックナンバー (Kobato.) - Hommarju vs. MK feat. Maki
A 1ª vez que ouvi isto, não percebi que música era... até a Miki começar a cantar. Que pérola. Empatei está musica com a track 12 como as melhores músicas do álbum.

15 Justice Of Light (The Sacred Blacksmith) - MK feat. YURiE
Não gostei, enough said.

16 Baby Universe Day (Kiddy Girl-and) - DJ Kyon-C feat. Latte + Mi-Mi
Soa tão loli. xD
Mas eu conheço a original e esta soa, de longe, bem melhor.

17 ワンウェイ両想い (Kämpfer) - MK feat. Maki + Camry
Comecei a ver Kampfer há algumas semanas e desiludi-me um bocado. O mesmo com esta música, não é má mas também não tem nada que a destaque das outras.

18 青空トライアングル (Hanamaru Kindergarten) - Acid=Stone Valley feat. Miki + Ma15
Pelas vocalistas, dava pra perceber que isto ia soar extremamente loli. Mas... fail? As vocalistas não encaixam minimamente, soa tudo um bocado deslocado.

19 Light Prayer (Eden of The East the Movie I: The King of Eden) - Hommarju feat. Maki
Do not want.

20 光の旋律 (Sora no Woto) - Acid=Stone Valley feat. YURiE
Dizem que Sora no Woto é uma mistura de K-On! com Strike Witches. E isso não interessa nada para aqui, está música é o encerramento perfeito para este álbum. Os vocals soam ligeiramente emocionais e a música compensa com winnage puro.



Resumo/tl;dr: Sinceramente, não é mesmo uma das melhores colectâneas da série Exit Trance, mas vale bem a pena por certas músicas que aqui se encontram.

Tópico de discussão e Download

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelas reviews. Gostei muito de ver reviews em português de álbuns EXIT TRANCE, isso era algo que eu achei que nunca ia ver na vida. Muito bom gosto tem você...

    Mas não entendi o que você quis dizer com "até a capa do Best 1 tem um artwork mais bonito que esta."

    Como assim "até"? A capa do Best 1 é SUPREMA. É mais que óbvio que essa capa não é melhor que a do Best 1.
    NENHUMA capa é melhor que a do Best 1. Misaki Kurehito conseguiu uma de suas masterpieces na capa desse CD. E uma masterpiece de Misaki Kurehito... Olha, não é qualquer capinha de CD que bate não.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste das nossas reviews ^^
    ficamos muito contentes.
    Nós, os Admins, AMA-MOS EXIT TRANCE! *w* mas se bem há alguns álbuns mortos.
    Obrigada pelo comentário ^^

    ResponderEliminar