Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Oito mangakás juntam-se para desenhar mangá para ajudar as zonas afectadas pelo terramoto de 2011

Oito mangakás vão lançar em Março de 2013 um livro compilado com mangás one-shot (mangás de, normalmente, um capítulo, geralmente para concursos) especialmente desenhados para tal, sendo todo o lucro conseguido será doado para restaurar as áreas destruídas pelo terramoto e tsunami de Março de 2011, ocorrido no Japão.

Rumiko Takahashi (imagem à esquerda; autora de Inuyasha), Fujihiko Hosono (Gallery Fake), Masami Yuuki (Tetsuwan Birdy), Sensha Yushida (Utsurun Desu), Kazuhiro Fujita (Ushio & Tora), Takahashi Shiina (Zettai Karen Children), Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist), Kazuhiko Shimamoto (The Skull Man) e Ishimori Productions, são os autores incluídos neste projecto.

Fujihiko Hosono foi quem desenvolveu a ideia do projecto "Heroes Comeback". Cada mangá one-shot irá incluir uma personagem de uma das obras de cada mangaká. O one-shot de Hosono vai incluir o protagonista do seu mangá Gallery Fake a visitar a região de Tohoku após o desastre. O primeiro de dois capítulos será publicado na 47ª edição da revista Weekly Big Comic Spirits.

Após dos one-shots de Hosono serem publicados na 47ª e 48ª edição da revista, a 49ª edição deste ano da Weekly Big Comics Spirits contará um one-shot de Masami Yuuki que contará com personagens do seu mangá Kyukyoku Chojin R. Já a 50ª edição vai ter um one-shot de Sensha Yoshida.

Os one-shots de Rumiko Takahashi, Kazuhiro Fujita, Takahashi Shiina e Hiromu Arakawa serão lançados na Weekly Shounen Sunday, enquanto que o one-shot de Shimamoto e da Ishimori Productions estará na Monthly Shounen Sunday.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário