Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estúdio Ghibli anuncia dois novos filmes

 O estúdio Ghibli e o seu distribuidor TOHO anunciaram esta quinta-feira os dois novos filmes anime dos dois co-fundadores do estúdio e realizadores Hayao Miyazaki e Isao Takahata, Kaze Tachinu e Kaguya-hime no Monogatari. O último filme de Hayao Miyazaki foi Ponyo, que saiu em 2008, e o último filme de Isao Takahata foi Houhokekyo Tonari no Yamada-kun (My Neighbors the Yamadas), já há 14 anos.

Miyazaki lançou em Fevereiro de 2009 um mangá de duas partes chamada Kaze Tachinu, que se centra em Jirõ   Horikoshi, que projectou o caça Mitsubishi A6M Zero da II Guerra Mundial.

Miyazaki é o realizador, mas também o argumentista e quem concebeu a história. Joe Hisaishi irá compor a música para o filme.

O famoso conto tradicional japonês Taketori Monogatari centra-se numa princesa chamada Kaguya que foi descoberta, quando ainda era bebé, no interior de uma planta de bambu.

Isao Takahata não será apenas o realizador de Kaguya-hime no Monogatari, concebeu também a história e irá escrever o argumento juntamente com Riko Sakaguchi. Shinichiro Ikebe vai compor a banda sonora.

Os dois filmes estrearão no mesmo dia no Verão de 2013.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário