Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

(Correcção de erro) Mangá "Toriko" vai terminar a 21 de Novembro

Há cerca de uma semana atrás publiquei um notícia sobre o facto do mangá Toriko estar prestes a terminar e tinha escrito que o último capítulo iria sair na 50ª edição da revista Weekly Shõnen Jump, que foi posta à venda a 14 de Novembro. Infelizmente, isso não é verdade. Na altura, a fonte da qual eu traduzo quase todas as minhas notícias,  site Anime News Network, tinha escrito que o mangá iria atingir o seu "clímax" na 50ª edição da Shõnen Jump, e, segundo o site, a palavra "clímax" tinha sido escrito de forma a indicar que seria o último capítulo.

Mas, parece que isso não foi de todo verdade...

Agora, é revelado que vai ser revelado na 50ª edição da Shõnen Jump que o mangá Toriko vai terminar na edição seguinte da revista, que será posta à venda a 21 de Novembro. O último capítulo vai ter a primeira página a cores.

Desculpem-me por este lapso...

Toriko foi lançada na Shõnen Jump em 2008 e inspirou três filmes anime e uma série anime de 147 episódios que foi emitida entre 2011 e 2014.

O mangá original de Mitsutoshi Shimabukuro conta a história de Toriko, um "bishokuya" (provedor de comida gourmet) que viaja pelo mundo para caçar animais estranhos e plantas que são necessárias para confeccionar os melhores pratos. No filme, Toriko terá que lidar com Akacia, o "Bishokushin" (Deus Gourmet), e o menu especial secreto que se encontra numa ilha lendária. Toriko também desvenda o mistério da ruínas da ilha. Os "Quatro Reis Divinos Bishokuya" terão que proteger a ilha e enfrentar um novo inimigo, o ex-bishokuya, Girimu.

Fonte: ANN

2 comentários:

  1. Isso do climax já me enganou muitas vezes, agora opto mesmo por escrever "perto da sua conclusão" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma, costuma estar correcto ao indicar que é o último capítulo, mas desta vez tramei-me. xD Agora é evitar, nestes casos, escrever "último capítulo" e também escrever algo parecido ao que disseste.

      Eliminar