Páginas

domingo, 21 de março de 2010

minami - JeuXinTerdiTs

Já não fazia reviews há algum tempo, pois. E cá estou eu com um álbum de Touhou. De um grupo aparentemente desconhecido que dá pelo nome de minami, chega-nos JeuXinTerdiTs. Aparentemente desconhecido porque, embora à primeira vista o nome não nos diga nada, este álbum vem direitinho das mãos de IOSYS, portanto temos a garantia de música de qualidade.

Mas passando ao álbum em si, tenho apenas a dizer que este é um dos melhores álbuns que ouvi nos últimos tempos, sem excepções.






1. Gorgeous Guardian
Fuck yeah, theme da Meilin <3. Acho que não podia pedir melhor começo, sinceramente, já que esta é uma das minhas músicas favoritas na sua versão original. Adoro o contraste entre as partes mais calmas e o chorus. Epá eu podia estar aqui dias a falar desta música, mas resumindo, this is epic.

2. Jeux Interdits
FLANDRE <3. Intro fantástica, bastante fiel ao original, excelentes solos de guitarra. Que mais posso dizer, esta é a minha música favorita do álbum e de todos os temas de Touhou.

3. Homicide Moon
Bastante mais banal que as anteriores, ainda assim consegue brilhar pela marca do 1min. Nada a apontar, de resto, track consistente mas que peca por ser bastante... meh.

4. Mother Goddess
Alguém carregou no acelerador depois da música anterior. Adorei o feeling mais agressivo desta track, que é consistente na sua perfeição. Lá para o meio da música a cena ainda acelera mais e a perfeição torna-se ainda mais... perfeita? Loved it.

5. Resurrection Blossom
A intro soa a AWESOME. O resto da música, curiosamente, também. Muito mais rápida que a anterior, com um ritmo agressivo qb, faz desta a 2ª melhor track do álbum.

6. Accept Bloody Fate
Sakuya ~ <3. Música badass que assenta perfeitamente depois da agressividade da track anterior. Simplesmente não tenho nada a dizer sobre esta música, não há defeitos.

7. Dusk of Life
Uma espécie de outro (intro, outro, you get it) que era simplesmente dispensável já que não adiciona nada ao álbum...

Resumo: Tenho mesmo de afirmar o óbvio? Um álbum que, embora curto, está cheio de perfeição musical em forma de IOSYS. Destaque especial para as tracks 1,2 e 5. But hell, são todas excelentes portanto saquem mas é isto. Agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário