Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estúdio franco-japonês planeia lançar 3 projectos

A Yapiko Animation, um novo estúdio composto por animadores franceses e japoneses, está a tentar reunir fundos para puder produzir os seus primeiros três projectos de animação.

Para os projectos, a Yapiko Animation vai colaborar com a equipa de criativos Catfish Deluxe para criarem duas séries de 26 episódios cada: Plume (imagem à esquerda), que é sobre uma rapariga que viaja para uma terra estranha para procurar o seu irmão mais novo, e Powerbag, que é sobre um rapaz que encontra uma mochila mágica. As duas equipam também estão a planear num filme chamado Happyland, que se passa num mundo aparentemente utópico onde ninguém tem o direito de se queixar.

A Yapiko Animation foi fundada em Outubro do ano passado pelo animador Eddie Mehong, pelo realizador Jean-Louis Vandestoc e pela produtora Severine Varlette. O estúdio junta talentos japoneses tais como o designer de personagens e realizador de animação Masami Suda (Hokuto no Ken) e os animadores Hiroshi Shimizu (Fooly Cooly), Yûichi Takahashi (Ao No Exorcist) e Eriko Kubokawa (Fullmetal Alchemist). O estúdio tem duas sedes, uma em França e outra no Japão, e tem como objectivo criar animações para televisão e multimédia dirigido para os mercados ocidentais e orientais.

A Yapiko Animation produziu as versões inglesa e francesa da aplicação para Iphone e Ipad "Afureko!AR", que permite aos jogadores praticarem as suas dobragens e fazer o upload dos seus vídeos na Internet.



Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário