Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

Olá e adeus.

Olá a todos.

Passados 8 anos de se ter dado início ao blogue e pouco menos do que isso de eu ter integrado este projecto, venho agora anunciar que irei de deixar de escrever para o blogue. E, consequentemente, o AniKai vai chegar ao fim.

Acreditem, não foi fácil tomar esta decisão, mas acho que era necessária para mim.

Como podem ter reparado, nos últimos tempos tenho vindo a publicar cada vez menos notícias (e não iria melhorar tão cedo) e que (na minha opinião) têm tido cada vez menos qualidade no sentido da escrita e do rigor aplicado. E isso deve-se a um conjunto de factores que vou agora enumerar:

  • Razões pessoais e profissionais: Durante este último mês, têm-me um monte situações tanto a nivel pessoal e profissional (nada de mau, felizmente) que fazem com que não tenha tempo para escrever. E isto começou pouco tempo depois de ter entrado em "férias"...
  • Motivação: Esta é provavelmente a principal razão de ter tomado esta decisão. Infelizmente, desde uns meses para cá que não tenho a mesma motivação para escrever no blogue como tinha antigamente. Provavelmente, devido à falta de diversidade de conteúdo (e eu culpo-me a mim próprio por isto), ou devido ao facto de haver muitos outros sites de notícias conseguirem trazer informação com maior qualidade e rapidez. Mas, sinceramente, não consigo atribuir uma razão específica para não ter a motivação para escrever. Só que uma coisa é certa. Não foi pelo números de visualizações que o blogue tem que me desmotivaram. Porque o número de visualizações manteve-se muito constante e, embora o número não seja elevado, nunca foi suficientemente baixo para que me desmotivasse.
  • Outros projectos: Nos últimos meses tenho vindo a trabalhar noutros projectos (alguns relacionados com anime) e nos quais tenho mais interesse e motivação. E é isso.
Não sei se alguma vez voltarei a escrever para o blogue ou se irei escrever para outro site, mas, durante os próximos tempos vou-me manter afastado da escrita de notícias. Mas, "nunca digas nunca". (Embora não queira escrever ao mesmo ritmo que tenho tido ao longo dos últimos anos.)

Uma coisa que não irei fazer de certeza é deixar o blogue para alguém no qual eu não deposito confiança. Depositei muitas horas neste blogue e não me agrada nada a ideia de dar as "chaves" deste lugar a alguém que não conheço.

Antes de terminar este post de despedida, queria deixar dois agradecimentos e dizer mais uma "coisinha". O primeiro ao dr3, à Diana~chama e ao Mochi, os fundadores do fórum que deu origem a este blogue. Sem eles, este blogue nunca teria existido (literalmente, duh). Quero agradecer o confiança que deram quando deixaram-me escrever no blogue, mesmo quando não existia grande actividade no fórum original.

O segundo agradecimento vai para vocês, os leitores. Vocês, que ao longo deste anos todos, acompanharam sempre o trabalho que fiz e que voltaram a acompanhar o blogue depois ter tomado a decisão de só publicar no Facebook (isso foi mesmo uma decisão mesmo parva...), apenas digo: Muito obrigado!

E a "coisinha" que queria dizer era que, durante este anos todos de escrever no blogue procurei sempre informar-vos com a melhor qualidade e rigor possível de modo a que ficassem mais informados sobre este maravilhoso mundo do anime e do mangá. Claro que cometi diversos erros, dos quais se calhar alguns nunca me apercebi, e que poderia ter feito mais coisas para diversificar o blogue ou para o melhorar. Mas, mesmo assim, espero que tenham gostado do trabalho que deixei ao longo destes 8 anos e espero que tenha deixado um pouco de "mim" aqui no AniKai. (Bolas, que frase mais lamechas.)

Mais uma vez, o meu sincero obrigado por terem acompanhado ao AniKai ao longo deste anos todos.

Um abraço,

RK_Gotoku.


PS: Foda-se. Isto foi mesmo complicado de escrever.

4 comentários:

  1. Amigo, 8 anos a todos os dias visitar o anikai!!! É uma pena :(
    Se um dia quiseres regressar ao mundo das news anime aqui no OtakuPT acolhemos-te de braços abertos!
    Boa sorte para os teus futuros projetos ;) a perseverança vence sempre tudo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela mensagem, Bushido! É graças a pessoas como tu que me motivaram a escrever durante estes ano todos!

      É uma proposta interessante integrar a equipa do OtakuPT, pela qual eu agradeço e que terei em conta quando houver a disponibilidade e a vontade para voltar a escrever.

      Obrigado novamente pela mensagem e desejo o melhor sucesso para ti e para o OtakuPT!

      (Desculpa só a demora da resposta...)

      Eliminar
  2. unico site de informação que acompanho por mt tempo que pena q parou ;-;

    ResponderEliminar
  3. Ah que pena :/ logo agora que eu ia divulgar meu blog junto haha se puder

    https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderEliminar