Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Exit Trance Best Ecstasy Third Season


Mais um lançamento da saga Exit Trance. Desta vez trago-vos a 3ª instalação da mini-série Ecstasy (em vez de músicas de animes, são musicas de visual novels).

Este é um dos CDs mais constantes da saga Exit Trance, mas isso não quer dizer que seja o melhor, aliás, nem chega perto disso, embora tenha algumas faixas a destacar.





1. Princess Party ~青春禁止令~ / MK feat.MAKI
Um começo deveras... rápido. O início da música é deveras estranho, mas torna-se relativamente mais aceitável logo antes do refrão. O inconfundível estilo vocal da MAKI é o que mais se destaca. Uma track aceitável (tirando as partes irritantes parecidas ao início).

2. Promise ~月夜の記憶~(主題歌/マジスキ~Marginal Skip~) / Icon feat.mi-mi
Temos uma vocalista desconhecida, mas com uma voz muito fofa. A música em si não é nada de especial, mas até gostei... é decerto melhor que a track 1.

3. ふたりの場所 / Hommarju feat.R.Cena
Um começo empolgante e depois... silêncio. ADOREI o pormenor. Depois começa a R.Cena a cantar e eu derreti-me todo. A música transpira awesomeness, do início ao fim. Uma das melhores deste CD.

4. 星座 / Icon feat.Latte
A Latte soa sempre... fraquinha. E sinceramente, esta música não é excepção. O instrumental ainda salva um bocado, mas não deixa de ser uma track razoável. Podia ser das melhores, mas fica-se pelo razoável.

5. I hope so… / MK feat.Nahoko
Mais uma vocalista desconhecida, cool. MK não é o meu DJ de eleição da saga ET, mas esta música até nem está má. Falta mais um bocadinho de HNNNG à vocalista para fazer a música brilhar.

6. 花詞 / Acid=Stone Valley feat.Latte
Latte de novo. dr3 is not amused. E para mais uma track fraca. Nem o instrumental salva esta...

7. 歩み(まじかる☆アンティークより) / Cubby-S feat.Natsuhi
Compositor e Vocalista desconhecidos. Mas fazem uma boa dupla. Uma track genérica, em geral, mas gostei da voz suave da vocalista. Já repararam como os CDs de ET começam sempre bem, no meio têm umas tracks menos boas e no fim tem normalmente as músicas épicas?...

8. ありがとう(ToHeart 2より) / Acid=Stone Valley feat.Nahoko
Supostamente uma música de ToHeart2... que eu não conheço. Whatever, a música está espectacular... O piano ficou divino no começo, e o Acid=Stone Valley redimiu-se totalmente nesta música. Decididamente, uma das melhores do CD.

9. POWDER SNOW / B.U.S feat.Latte
Ok, fazemos assim, vocês param de dar músicas à Latte ou eu chateio-me.
Se bem que ela até nem faz uma mau trabalho nesta música. Pena o instrumental ser... pronto, uma valente seca. Next~

10. スタート / Cubby-S feat.mi-mi
Esta mi-mi tem uma voz tão KAWAII DESU NE~ que até irrita D:
O instrumental é um bocado meh, mas depois tem partes realmente boas pelo meio. E o ritmo mais mexido também é bem vindo. Boa track, overall...

11. WHITE ALBUM / Dizzi Mystica feat.Natsuhi
Eu já ouvi isto algures, não sei bem onde... Mas não gosto de Dizzi Mystica, soa tudo muito dreamy... Portanto esta é uma track que decerto não vou voltar a ouvir. Próxima!~

12. 虹を見つけたような色で / Starving Trancer feat.R.Cena
Wow, um começo lento e ao piano, com o instrumental a crescer lentamente até atingir o pico máximo da epicness... AMEI esta música, ponto final.

13. 二人の時間 / Hommarju feat.mi-mi
Boa track no geral, muito ao estilo Hommarju. A vocalista soa um bocado fraca durante algumas partes da música, mas gostei da combinação dos dois, muito harmoniosa.

14. 君をのせて(ROUTESより) / MK feat.R.Cena
Adoro este tipo de introduções. É pena que a música não avance muito em termos instrumentais. Track razoável, mas podia ser bem melhor.

15. こんな春の空を / Dizzi Mystica feat.mi-mi
Introdução cute. Vocalista cute. Instrumental cute. Esta música é uma overdose de cuteness. E eu supostamente não gosto de Dizzi Mystica.

16. haunting melody / B.U.S feat.Latte
Latte, morre num canto. B.U.S, acompanha-a. Tenho dito.

17. As time goes by / MK feat.Natsuhi
Instrumental simples, vocals claros e com feeling. A música é extremamente genérica, mas por nenhuma razão em especial, brilha muito mais que as tracks anteriores. O refrão é o ponto alto da música, sem dúvida. E vocals com eco são winnage. Tenho dito.

18. ETERNAL NIGHT -堕天- / Cubby-S feat.mi-mi
Odeio quando digo mal de alguém numa música e eles vêm e fazem-me isto. Adorei a parte instrumental, os vocals estão extremamente bem conseguidos, etc etc. Whatever, cool music is cool.

19. あの雲の向こうへ / Hommarju feat.R.Cena
Não. Gostei. Fim.

20. Forget-me-not ~想いの彼方へ~ / Dizzi Mystica feat.mi-mi
Fuck you Dizzi Mystica. Lembram-se de eu dizer que as tracks mais épicas vinham no fim? Cá está ela, com toda a sua epicness...

tl;dr: Bom algum no geral, embora seja um pouco mais fraco que a maioria da saga ET. Talvez por não conhecer nenhuma música? Talvez.
Aqui vai o link para o tópico do fórum, para poderem fazer o download e dar a vossa opinião.

Discussão e DOWNLOAD

Sem comentários:

Enviar um comentário