Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Programa para a 3DS que permite desenhar mangá vai ser lançado no ocidente

A produtora japonesa Collavier vai lançar uma aplicação que permitirá desenhar mangá na consola Nintendo 3DS.

O programa Comic Kõbõ vai permitir aos utilizadores escolher entre vários formatos de painéis e depois criar várias camadas, colorir e escolher um tipo de balão de diálogo. A aplicação também vai ter um botão de gradiente para ofuscar cores, um botão de fonte para alterar o tamanho da fonte da letra, e a capacidade para alterar fotografias em preto e branco, escolher a espressura da caneta, apagar linhas, e acrescentar linhas rectas, formas, ou efeitos sonoros.

Podem ser guardadas 80 páginas por cada ficheiro e, também, podem ser guardados 80 ficheiros, o que resulta na possibilidade de serem guardadas um total de 6 400 páginas. Também vai ser possivel transferir imagens para cameras e computadores no formato JPEG, mas não vai ser possível a transferência directa entre 3DS's.

A Collavier confirmou ao site Siliconera que o programa vai ser lançado no Ocidente, mas ainda não revelou uma data de lançamento para este lado do mundo.

O Comic Kõbõ vai estar disponível para download a partir do dia 15 de Janeiro e vai custar 800 iénes (cerca de 5,62 euros e de 18 reais).

Fonte: ANN - 1 e 2

Sem comentários:

Enviar um comentário