Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comic Con Portugal realiza-se em Dezembro

Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro na EXPONOR, em Matosinhos, vai se realizar a primeira Comic Con portuguesa, evento dedicado às varias áreas da cultura Pop actual.

No evento vai haver expositores de jogos, editoras, merchandising, concursos, torneios de jogos, workshops, convidados de séries, filmes, banda desenhada, mangá e anime, entre muitas outras coisas.

A organizadora do evento, a CITY - Conventions in the yard, espera conseguir atrair cerca de 20 000 visitantes, principalmente vindos dos principais centros urbanos de Portugal e da Galiza. O que representa entre 10 e 15% de um universo de cerca de 100 000 potenciais visitantes ou interessados, segundo a empresa organizadora.

O comunicado da empresa faz uma referência à convenção San Diego Comic-Con International, uma das maiores Comic-Con's do mundo, mas, sem ser o nome, a Comic Con Portugal não deve ter qualquer relação com a congénere norte-americana.

A organização encontra-se em negociações com vários artistas portugueses e estrangeiros das áreas do cinema, da televisão, dos jogos, dos BD e dos mangá, entre outras, para virem ao evento.

Mais informações serão reveladas no site oficial do evento (http://www.comic-con-portugal.com/) e na página oficial no facebook.

Fonte: Diário Digital, Boas Notícias, Magazine-HD, Próximo Nível, Otaku PT

Sem comentários:

Enviar um comentário