Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

878 028 dólares: É o valor que a campanha de Under The Dog obteve no Kickstarter

O anime de ficção científica da Creative Intelligent Arts, Under The Dog, conseguiu angariar 878 028 dólares (quase 678 000 euros ou 1 952 470 reais) através da sua campanha do Kickstarter, que terminou neste Domingo. Mas, o site oficial do projecto vai começar a aceitar donativos através do Paypal a apartir de 11 de Setembro. O projecto conseguiu atingir a sua meta de angariar 580 000 dólares (mais de 443 000 euros ou mais e 1 295 000 reais) na passada quinta-feira.

O projecto procura continuar a tradição de animes de ficção cienífica mais antigo como Akira e Ghost in The Shell, e o material foi escrito entre 1994 e 1995. A equipa de produção está a utilizar o Kickstarter para evitar o processo de financiamento através de comissões de produção, mantendo, desta forma, o controlo criativo do anime. Com o seu sucesso no Kickstarter, a equipa espera expandir o universo de Under The Dog com mais projectos. Se conseguirem angariar mais fundos, conforme forem atingidos os objectivos de angariações, podem existir duas prequelas, uma exbição em Los Angeles e se conseguirem obter 5.1 milhões de dólares (quase 3 900 000 euros ou mais de 11 394 000 reais).

Masahiro Ando (realizador de Hanasaku Iroha e de Zetsuen no Tempest) vai realizar a série baseada na história criada por Jirõ Ishii. Yuusuke Kozaki é o design das personagens, o estúdio Kinema Citrus está a cargo da animação e a Orange Co. da animação em 3D.

A Creative Intelligent Arts descreve a história da seguinte forma:

"Under The Dog passa-se em 2025 em Neo Tóquio, cinco anos depois do devastador ataque terrorista nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois da tragédia, as Nações Unidas formaram uma unidade de operações especiais para encontrar e eliminar aqueles que foram responsáveis pelo ataque. Anthea Kallenberg, uma rapariga de descendência sueca, faz parte deste grupo de elite que lhe ensinou todas as suas habilidades de combate e tornou-se numa temível assassína, mas tem que saber quem é ela de verdade."

O produto terminado terá dobragens em japonês com legendas em inglês e vai incluir a banda sonora original e entrevistas ao staff. Na semana passada foi anunciado que quem contribuir com 20 (cerca de 15 euros ou quase 45 reais) ou mais dólares terão acesso digital a este e a futuros episódios de Under The Dog.

Os criadores do projecto estão em conversações com a Netflix e com o Crunchyroll para distribuirem o projecto terminado.


Os membros do staff, Hiroaki Yura, Stuart Massie, Nadia e Edmond Courtroul estiveram num livestream a responder a algumas perguntas dos fãs.



Fonte: ANN

Sem comentários:

Publicar um comentário