Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Calimero vai regressar, mas agora com animação CG

A série Calimero, que conta a história de um pintainho negro injustiçado que usa metade da casca de um ovo na sua cabeça, vai voltar com uma nova série que recorre a animação produzida por computador. A série estreia a 7 de Outubro na TV Tokyo e terá episódios de 15 minutos de duração.

Ayaka Asai vai interpretar o Calimero (terceiro a contar da esquerda na imagem), Rumi Ookubo interpreta o papel de Priscilla, a namorada ingénua de Calimero, Kokoro Ikuchi interpreta o imprudente Giuliano (à esquerda na imagem) e Tooru Sakurai interpreta o problemático Piero (à direita na imagem).

Será a primeira vez que Calimero é produzido com recurso a computadores e o projecto resulta da colaboação de estúdios franceses, italianos e japoneses.

Ignazio Colnaghi e os irmão Pagot co-criaram a personagem Calimero em 1963. Nesse mesmo ano, a personagem apareceu no programa italiano Carosello, tornando-se numa personagem popular em Itália. Foram produzidas duas séries de animação em Itália entre 1971 e 1973 e duas séries anime, a primeira em 1974 e a segunda em 1992. O primeiro anime teve 47 episódios e o segundo 52 episódios, ambos foram produzidos pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon).

Em Portugal, as diferentes séries foram transmitidas nos anos 70, 80 e 90 na RTP. No Brasil, foi emitido na Globo e na TV Cultura.

Fonte: ANN e Desenhos Animados PT

Sem comentários:

Enviar um comentário