Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Light novel Zero no Tsukaima vai continuar mesmo após a morte do autor

Sou Yurugi, editor-chefe da editora de light novels da Media Fatory, MF Bunko J, anunciou hoje que a editora decidiu continuar com a publicação da obra Zero no Tsukaima.

O autor Noboru Yamaguchi estava a planear o fim da obra, antes de ter falecido em Abril de 2013, devido a um cancro. De acordo com a MF Bunko J, o autor ditou, da sua cama no hospital, o resto do enredo da obra, incluindo o final, e estas informações foram confiadas aos editores.

Os editores reconheceram que a editora tem recebido inúmeros pedidos por parte dos fãs para que seja continuada a obra, e acrescentam que a família do autor expressou o seu desejo de que a obra seja terminada.

A obra era para terminar com 22 volumes, mas, o último volume a ser lançado (20º volume) foi posto à venda em Fevereiro de 2011. O light novel foi adaptada para quatro séries anime. A última série anime de Zero no TsukaimaZero no Tsukaima F, foi emitida entre Janeiro e Março de 2012.

Por volta de Fevereiro de 2011, foi diagnosticado o cancro a Yamaguchi. Naquela altura a rápida evolução do cancro fazia com que a cirurgia fosse inútil. Em Maio de 2011, foi descoberto uma colelitíase, não relacionada com o cancro, e o autor foi submetido a uma cirurgia para remover essa colelitíase. Durante essa cirurgia, foi confirmado que o tamanho do cancro diminui. Yamaguchi depois soube que havia uma cirurgia que pode curar a doença. Foi submetido a essa cirurgia em Agosto de 2011 e relatou que a cirurgia decorreu sem problemas.

O autor esteve a escrever o arco final do light novel de Zero no Tsukaima desde do final de 2011, e planeou terminar o light novel em 2012 antes do diagnóstico do cancro e consequente operação. Mas, em Novembro de 2012, foi novamente readmitido no Hospital para uma nova operação. Deixou o hospital um mês depois, e revelou que queria terminar a obra no inicio deste ano e pediu desculpa aos fãs pela demora e agradeceu a todos pelas palavras de encorajamento e de apoio.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário