Por volta de Fevereiro de 2011, foi-lhe diagnosticado o cancro. Naquela altura a rápida evolução do cancro fazia com que a cirurgia fosse inútil. Em Maio de 2011, foi descoberto uma colelitíase, não relacionada com o cancro, e o autor foi submetido a uma cirurgia para remover essa colelitíase. Durante essa cirurgia, foi confirmado que o tamanho do cancro diminui. Yamaguchi depois soube que havia uma cirurgia que pode curar a doença. Foi submetido a essa cirurgia em Agosto de 2011 e relatou que a cirurgia decorreu sem problemas.
O autor esteve a escrever o arco final do light novel de Zero no Tsukaima desde do final de 2011, e planeou terminar o light novel em 2012 antes do diagnóstico do cancro e consequente operação. Mas, em Novembro de 2012, foi novamente readmitido no Hospital para uma nova operação. Deixou o hospital um mês depois, e revelou que queria terminar a obra no inicio deste ano e pediu desculpa aos fãs pela demora e agradeceu a todos pelas palavras de encorajamento e de apoio.
A obra era para terminar com 22 volumes, mas, o último volume a ser lançado (20º volume) foi posto à venda em Fevereiro de 2011. O light novel foi adaptada para quatro séries anime. A última série anime de Zero no Tsukaima, Zero no Tsukaima F, foi emitida entre Janeiro e Março de 2012.
Fonte: ANN
Apesar de ninguém próximo de Noboru Yamaguchi irá ler esta mensagem, envio as minhas condolências à família do autor e a todos que lhe eram próximos.
Tentei, sempre que era possível, acompanhar o progresso da situação de Yamaguchi e publicar agora esta notícia não foi muito fácil. Quando publiquei a noticia de que iria sair do hospital em Dezembro de 2012, acreditei que era possível superar a doença e acreditei que Zero no Tsukaima teria um final digno. Mas, infelizmente, nem sempre as coisas correm como nós queremos. A série anime de Zero no Tsukaima foi das que me deu mais gosto de ver. Pode não ser a melhor série que já vi, nem das mais espectaculares, mas foi das que mais desfrutei de ver. E, por isso, agradeço a Yamaguchi-san por ter criado esta obra, que encantou muitos por este mundo fora.
Até sempre, Yamaguchi-san.
Sem comentários:
Enviar um comentário