Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estátua dedicada a Captain Tsubasa erguida na próxima Primavera

Em Katsushika, Tóquio, estão a planear erguer uma estátua de bronze do protagonista do mangá Captain Tsubasa, Tsubasa Õzora (conhecido em Portugal como Oliver Tsubasa), na próxima Primavera. A estátua será colocada no bairro de Yotsugi em Katsushika, que foi onde nasceu o autor do mangá, Youichi Takahashi.

Esta será a terceira estátua de bronze erguida pela localidade de Katsushika dedicado a uma personagem de cultura popular, após a estátua de Ryõ do mangá Kochikame e de Tora da série e filme live-action Otoko wa Tsurai yo.

Katsunori Aoki, presidente de Katsuhika disse em relação às estátuas: "Tora, Ryõ e Tsubasa tornaram-se ao longo dos anos em personagens adorados por muitos. Espero que a estátua de Tsubasa seja também um local turístico bastante popular."

O mangá foi publicado na Shounen Jump em 1981 e 1988 e foi adaptado para vários filmes e séries anime. Os animes foram bastante populares em Portugal, conhecidos cá como Oliver e Benji, tendo sido emitidos muitos dos filmes e das séries na SIC, no Canal Panda, na RTP 1 e na RTP 2.

Fonte: ANN

1 comentário: