Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Cinco light novels da editora MG Bunko J vão ser adaptados para anime

É anunciada na conta oficial no Twitter dos editores da revista Comic Alive que cinco light novels da editora MG Bunko J vão ser adaptados para anime, que são: Seikoku no Dragonar (Dragonar Academy nos EUA), Madan no Õ to Vanadis, No Game, No Life; Mahõ Sensõ (Magical Warfare) e Seirei no Tsukai no Blade Dance.

Seikoku no Dragonar  (primeira imagem à esquerda) é da autoria de Shiki Mizuchi e foi lançado em 2010. As ilustrações estão a cargo de Shimesabakohada. Conta a história de Ash Blake que é gozado na escola por causa de uma marca em forma de estrela que tem no corpo que o rótula como futuro mestre de dragões, só que o seu dragão nunca apareceu ao contrário do resto dos alunos da Ansarivan Dragonar Academy. Só que uma dia, o seu dragão finalmente aparece, só que na forma de uma bela rapariga. Mas, "o dragão" informa logo que ela seria a mestre e ele o servo.

Lançado em 2011, Madan no Õ to Vanadis (imagem à esquerda) é escrito por Tsukasa Kawaguchi e é ilustrado por Yoshi☆yo.

As Vanadis são belas raparigas que vão para o campo de batalha com armas que foram oferecidas por dragões. Existem sete dessas Vanadis que governam outros tantos territórios e provocam o medo em países vizinhos. Um rapaz chamado Tinguru da baixa nobreza do reino de Buruunyu encontra uma Vanadis na batalha. Ela é Eren, uma rapariga de olhos vermelhos e de cabelo prateado. Ela derrota Tinguru, mas em vez de o matar leva-o como prisioneiro.








Yuu Kamiya lançou a obra No Game, No Life em 2012, sendo as ilustrações também da sua autoria.

A história centra-se em dois irmãos, Sora e Shiro, que se reconhecidos pela Internet como dois brilhantes jogadores que são NEET (Not in Education, Employment, or Training - Sem Educação, Emprego ou Estágio) e  hikikomoris (uma pessoa que se encontra isolada em casa). Eles consideram o mundo real é apenas mais um "jogo de porcaria". Um dia, são invocados para um mundo alternativo por um rapaz chamado "Deus". Nesse mundo, Deus proibiu as guerras e declarou que tudo nesse mundo seria decidido através de jogos. A Humanidade foi toda reconduzida para uma cidade por outras raças. Será que o duo de irmão e irmã conseguem ser os "Salvadores da Humanidade" nesse mundo alternativo?




Com a história a cargo de Hisashi Suzuki e as ilustrações a cargo de Lunalia,  Mahõ Sensõ foi lançado em 2011 e foram lançados até ao momento seis volumes da obra.

Takeshi Nanase é um estudante do ensino secundário normal que tem um passado algo obscuro. Devido a algumas circunstâncias, ele formou um "casal falso" com a sua amiga de infância chamada Kurumi Isoshima, mas, de resto, ele tem uma vida normal. No entanto, num dia, ele cruza-se com uma rapariga chamada Mui Aiba, num uniforme que nunca tinha visto antes, desmaiada no campus da escola. Este encontro muda por completo o destino de Takeshi. Mui conta-lhe que é uma feiticeira e pede desculpa a Takeshi por ter-lhe tornado num feiticeiro também. Takeshi também passou a saber que existem dois mundos, um onde vivem os feiticeiros e o outro onde moram os humanos.




Escrito por Yuu Shimizu e ilustrado por Hanpen Sakura, o primeiro volume de Seirei no Tsukai no Blade Dance foi lançado em 2010 e já conta com 11 volumes.

No universo da obra, apenas as raparigas puras podem fazer um contrato com um espírito. Na Academia Espiritual Areishia, as filhas de famílias da nobreza são reunidas para enfrentarem as turmas de elite e tornarem-se em elementalistas de espíritos. Um rapaz chamado Kamito estava a espreitar uma rapariga chamada Claire enquanto ela estava a tomar banho, quando, por acidente, ele forma um contrato com um espírito em vez de ter sido a Claire a fazer-lo. Agora, Kamito tornou-se numa coisa que se pensava ser impossível e acontecer nesse mundo - um elementalista de espíritos masculino.





Fonte: ANN - 1, 2, 3, 4, 5

Sem comentários:

Enviar um comentário