Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Colocado online algumas páginas do mangá biográfico de Steve Jobs

A editora Kodansha colocou as primeiras 16 páginas do mangá biográfico de Steve Jobs, da autoria de Mari Yamazaki (autora de Thermae Romae), no site Yahoo! Bookstore Japan.

O mangá começa em 2004 quando o co-fundador da Apple viajou até ao estado do Colorado para surpreender o autor Walter Isaacson  com um pedido: escrever a história da sua vida. Isaacsoon questiona se Jobs se está a comparar-se com Benjamin Franklin e Albert Einstein, personalidades das quais Isaacson fez as suas biografias. O autor tinha decidido não escrever a biografia de Jobs até que recebe um telefonema da mulher de Jobs, Laurene, que tinha notícias chocantes: Steve Jobs tinha cancro.

O primeiro capítulo completo saiu na edição de Maio da revista Kiss, que saiu nesta segunda-feira (25 de Maio).


Mari Yamazaki terminou o seu mangá Thermae Romae a 12 de Março. O mangá, que saiu em 2008, inspirou uma mini-série anime e dois filmes live-action, o primeiro que saiu em 2012 e a sequela que está prevista para o próximo ano.

Steve Jobs nasceu a 24 de Fevereiro de 1955 em São Francisco, Estados Unidos. Juntamente com Steve Wozniak e Ronald Wayne, fundou a multinacional americana Apple, responsável pelo iPhone e pelo iPad, por exemplo. Jobs viria a falecer a 5 de Outubro de 2011 devido a um cancro no pâncreas.

As páginas pode ser visualizadas aqui (cliquem no rectângulo azul onde contém a imagem do livro).

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário