Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Espaço Noitamina recebe a adaptação para anime de dois lights novels e um mangá

O canal Fuji TV anunciou através de uma sessão de livestream que as adaptações para anime dos light novels Battery (imagem do canto inferior esquerdo), Fune wo Amu (imagem à direito) e do mangá Kuzu no Honkai (imagem no canto superior esquerdo) vão ser transmitidas no espaço de programação Noitamina (onde está a ser transmitido o anime ERASED) a partir de Julho deste ano, Outubro deste ano e Janeiro de 2017, respectivamente.

O light novel Battery foi escrito por Atsuko Asano e foi lançado entre 1996 e 2005. A obra centra-se em Takumi Harada, um jovem rapaz que se muda para uma vila na montanha na prefeitura de Okayama durante as férias da Primavera, antes de entrar na escola básica, devido à transferência de trabalho do seu pai. Takumi é um lançador (pitcher - posição no basebol) e depois de se mudar, ele deixou de acreditar no seu talento, quando, subitamente, o seu colega de turma Kõ Nagakura, aparece à sua frente. Kõ deseja bastante formar uma "battery" (combinação entre o lançador e o receptor - catcher) com o Takumi.

Já o light novel escrito por Shion Miura, Fune wo Amu, centra-se à volta de Mitsuya Majime e Masashi Nishioka. Mitsuya é um homem sério e que tem dificuldades em conversar, já Masashi é um homem bastante sociável. A obra original segue a sua amizade, determinação e paixão, enquanto que trabalham juntos para publicarem um novo dicionário que tem o título "A Grande Passagem" (Daitokai). O light novel foi lançado em 2011.

O mangá Kuzu no Honkai, da autoria de Mengo Yokoyari, está a ser publicado desde 2012. O serviço Crunchyroll, que disponibiliza a obra no seu serviço, descreve da seguinte forma o mangá:

"Hanabi e Mugi são invejados por várias pessoas por serem um belo casal com uma excelente conduta moral. Mas, estas duas pessoas aparentemente perfeitas numa aparente relação perfeita partilham um segredo que não podem partilhar com ninguém."

Também foi revelado que foi assinado um acordo entre o retalhista online Amazon e a Fuji TV para que as séries anime do espaço de programação Noitamina vão estar disponíveis em exclusivo no serviço Amazon Prime Video em todo o mundo. E cada primeiro episódio de cada novo anime do Noitamina vão estar disponíveis primeiro no Amazon Prime Video, antes de serem transmitidos na Fuji TV. E das primeiras séries que estarão no serviço será Kõtetsujõ no Kabaneri.







Fonte: ANN - 1, 2, 3, 4

Sem comentários:

Enviar um comentário