Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Autor de Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) confirma o filme live-action

O autor do light novel Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai), Yomi Hirasaka, confirmou nesta quinta-feira que o projecto do filme live-action baseado na obra vai seguir em frente.

Explicou que lhe foi proposto a oferta da adaptação para filme em Junho de 2011, após o início da produção da primeira série anime. O autor acrescentou que, à primeira, não estava a favor da adaptação, porque  não considerou a história adequada para live-action, mas decidiu aceitar a oferta, devido ao sentir que poderá haver uma crise na industria dos light novels no futuro. Hirasaka sente que a indústria tem que trazer novas pessoas através de mangás, animes, jogos e outras adaptações.

O autor avisou que não sabe do conteúdo do guião do filme ou do elenco, já que que se tem mantido afastado do projecto e está deixar o filme nas mãos dos profissionais na equipa de produção. Ainda assim, Hirasaka pede aos seu leitores para verem o filme se tiverem interesse em fazer-lo.

A conta oficial da Universidade de Ryukoku, em Kyoto, tinha colocado um aviso de um casting de figurantes para o filme de Boku wa Tomodachi ga Sukunai, que estreia em 2014, da distribuidora Toei e da empresa de produção Times In.


O light novel de Yomi Hirasaka tem sido publicado desde 2009 com ilustrações de Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko). Já foi adaptado para duas séries anime, ambas com 12 episódios. A segunda temporada terminou a 29 de Março. A primeira temporada conta a história da obra desde do 1º volume da obra até ao inicio do quarto, enquanto que a segunda temporada continuou a partir desse ponto até ao oitavo volume. O oitavo volume da obra foi lançado a 25 de Junho do ano passado.

A história passa-se em redor de Kodaka Hasegawa, um estudante com dupla nacionalidade (japonesa e inglesa) que com o seu ar de delinquente assusta as pessoas, e de Yozora Mikazuki, uma rapariga que aparenta estar sempre mal-humorada. Os dois decidem criar o Rinjinbu, um clube para pessoas que têm poucos amigos.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário