Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Autor do livro "O Código Da Vinci" acaba de se tornar numa personagem num mangá

Conhecido por escrever bestsellers como O Código Da Vinci e Anjos e Demónios, o escritor americano Dan Brown vai se tornar numa personagem no mangá de Kafuka Asagiri, Bungõ Stray Dogs. A primeira ilustração (imagem à esquerda) da "personagem" foi divulgada na passada sexta-feira.

A história de "acção" do mangá centra-se numa liga de figuras da literatura que têm poderes sobrenaturais chamada "Agência de Detectives Armados", que resolvem diversos mistérios.

Dan Brown terá o poder do "Inferno" - a abilidade de compôr um poema de três linhas que oferece um vislumbre do "inferno". O "inferno" é na verdade uma reflexão do que será o mundo real, 33 minutos apartir deste momento, então quem conseguir decifrar o poema pode prever o futuro. Infelizmente, "apenas o próprio Brown possui o conhecimento histórico e religioso para decifrar os poemas".

Quando o staff editorial perguntou a Brown se queria participar no mangá, o autor respondeu da seguinte maneira: "Sempre quis ser mangáficado".

O terceiro volume de Bungõ Stray Dogs, que foi lançado a 4 de Dezembro, introduziu autores estrangeiros como o autor russo Fyodor Dostoyevsky (conhecido pela obra Crime e Castigo) e a autora inglesa Agatha Christie (Um Crime no Expresso do Oriente).

Os dois primeiros escritores comtemporâneos que aceitaram fazer parte do mangá foram Yukito Ayatsuji (Another) e Natsuhiko Kyogoku (Mõryõ no Hako).

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário