Foi revelado que a mais recente adição à série de livros Manga de Dohuka, que adapta várias obras da literatura clássica para mangá, vai ser a adaptação do Corão, o livro sagrado do Islão. O mangá Manga de Dohuka: Koran, produzido pela Team Banmikasu, vai ser lançado este Domingo no Japão.
A editora East Press descreve o livro da seguinte maneira:
"O Corão é a base do quotidiano e da ideologia das pessoas que acreditam nos ensinamentos do Islão. O nome "Islão"é frequentemente ouvido nas notícias, mas, porque nós, os japoneses, não estamos muito familiarizados com isso, uma imagem negativa (do Islão) ou uma ligação ao terrorismo tendem a persistir. Então, que tipo de ensinamentos os muçulmamos realmente acreditam? No que estão a pensar? Para entendermos a comunidade internacional moderna e o Islão, vamos tentar ver as escrituras onde tudo isto está escrito."
A série de livros Manga de Dohuka foi lançado em 2007 e já foram adaptadas 133 obras famosas de autores japoneses e internacionais. Incuem-se obras como o estudo Das Kapital de Karl Marx, a autobiografia de Adolf Hitler Mein Kampf, e Don Quixote de Miguel de Cervantes. Em 2010, foram lançadas duas secções da Bíblia católica, o Velho Testamento e o Novo Testamento.
Fonte: ANN
Sem comentários:
Enviar um comentário