Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Estúdio da província de Miyagi produz curta anime para relembrar o terramoto de 2011

Um estúdio spinoff da Asahi Production (Orenchi no Furo Jijõ), situado na provícia de Miyagi, uma das zonas mais afectadas pelo terramoto e tsunami de 11 de Março de 2011, produziu a curta anime Ima, Futari no Michi. A curta serve para agradecer o esforço das pessoas que ajudaram na reconstrução da província e para que a memória das vítimas da tragédia de 2011 não caia no esquecimento. O anime, que tem cinco minutos e vinte segundos de duração, contém imagens das localidades de Kesennuma e de Zão, ambas da província de Miyagi.

A história da curta centra-se em dois estudantes do liceu de 16 anos que presenciaram o desastre de Tõhoku e que cresceram na zona depois desses eventos. O pai de Jun Agatsuma é médico e ela preocupa-se com o seu futuro. O pai de Kunpei Satõ é pescador e já tinha sido decidido que o rapaz iria suceder o seu pai no trabalho. As vidas das duas personagens mudam subitamente quando o terramoto e tsunami de 2011 atingem a sua área. Os dois determinam os seus futuros à medida que A Provícia de Miyagi recupera após o desastre.

Foram escolhidas três pessoas ligadas à Província de Miyagi para darem as vozes às personagens da curta. A actriz de teatro e natural da cidade de Sendai, Nats Yasumuro, protagoniza a curta em conjuto com os dubladores e naturais da cidade de Shiogama, Nobunaga Shimazaki (Haruka Nanase em Free!) e Kouichi Yamadera (Spike Spiegel em Cowboy Bebop).

O anime vai ser emitido no programa de notícias Onze no canal BS11 a 8 de Março. O serviço Niconico vai disponibilizar gratuitamente a curta durante um mês a partir de 11 de Março, dia que marca o 4º aniversário do desastre de Tõhoku.

O mesmo estúdio que está a fazer esta curta já tinha feito uma curta em 2012 relacionado com o terramoto, que tem o título Neko no Sumu Shima.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário