Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Campanha de Kickstarter do anime do realizador de "Fullmetal Alchemist Brotherhood" não atingiu o seu objectivo

A campanha de Kickstarter do realizador Yasuhiro Irie (realizador em Fullmetal Alchemist Brotherhood) para financiar o projecto anime "Halloween Pajama in Seattle: The Dream Catcher" não conseguiu angariar os 20 milhões de ienes (cerca de 151 000 euros ou 563 000 reais) que tinham como objectivo, tendo se ficado pelos 6 598 984 ienes (cerca de 49 766 euros ou 190 344 reais). Como não foi atingida a meta estabelecida, o projecto não irá receber qualquer dinheiro que foi doado.

Numa entrevista dada ao site Anime News Network, Yasuhiro Irei afirmou que, caso a campanha não fosse bem sucedida, ele iria disponibilizar o mangá original Halloween Pajama na plataforma Kindle. O mangá já está disponível em inglês, em italiano e em japonês. Ele acrescentou na entrevista que" não está a pensar em levar a ideia para qualquer empresa de produção ou de patrocínio" e refere que no caso do Kickstarter falhar, ele irá considerar desenhar mais capítulos da sua obra.

Irie agradeceu aos apoiantes do projecto nesta Quinta-feira e acrescenta: "Novos projectos em breve!! Por favor, espero por Março de 2018".

A campanha procurava financiar a produção da adaptação para um anime de 20 minutos de duração do mangá Halloween Pajama. O anime vai ter como título "Halloween Pajama in Seattle: The Dream Catcher" e vai ter como base um capítulo do mangá com o mesmo título. Irie disponibilizou gratuitamente o capítulo em inglês em formato Kindle e em PDF (dos quais podem fazer o download aqui e aqui, respectivamente).

Yasuhiro Irie já tinha lançado uma campanha de Kickstarter entre Março e Abril deste ano para traduzir o mangá para inglês, a qual conseguiu atingir o objectivo. Na página desta campanha, o mangá era descrito da seguinte maneira:

"Quando Jackie O'Wisp, de 10 anos de idade, sonha, ela encontra as pessoas mais estranhas. Ela veio a saber que essas pessoas são afinal fantasmas errantes, que ainda têm ligações a este mundo e que não conseguem ir para o paraíso. No seu alter ego, Halloween Pajama, ela ajuda os fantasmas a ir para o paraíso. Jackie 'Wisp eventual irá aprender que o demónio existe nas profundidades do mundo dos sonhos e que ela terá que o enfrentar. Mas, será que ela irá conseguir superar-lo?"

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário