Várias cadeias de livrarias vão continuar a vender o mangá Kuroko no Basket (Kuroko's Basketball), apesar de terem recebido várias cartas de ameaças para removerem a obra das prateleiras. A loja de aluguer Tsutaya confirmou que está a retirar todos os DVD's e mangás de Kuroko no Basket. No entanto, a Kinokuniya, a Sanseido, a Junkudo, a Miyawaki, e outras livrarias vão continuar a vender o livro.
A livraria Junkudo revela que nunca pensou retirar o mangá das prateleiras e que os livros são formas de expressão e as livrarias tem que manter-los para os leitores.
O departamento de relações públicas da Shueisha, editora do mangá, não comenta o caso das livrarias e disse que continuarão a colaborar com a polícia neste caso.
O canal YTV divulgou uma reportagem sobre estas ameaças e mostrou algumas dessas cartas que foram enviadas a lojas de conveniência, a jornais e a estações de televisão. As cartas destacam Kuroko no Basket, mas fazem uma referência ao "mangá de piratas", ao "mangá de ninjas" e ao "decadente e obsceno mangá de culinária".
Já desde Outubro do ano passado que locais relacionados ao autor da obra, Tadatoshi Fujimaki, tem recebido cartas de ameaças, incluido a escola secundária e a faculdade onde o mangaká estudou.
O mangá original de Tadatoshi Fujimaki, lançado em 2008 na Shounen Jump,
conta a história de Taiga Kagami e de
Tetsuya Kuroko. Ambos se conhecem na
Escola Secundária de Seirin e juntam-se à equipa de basquetebol para
conseguirem o título de inter-escolas. Só que Kuroko era o sombrio sexto
elemento da equipa de basquetebol da Escola Básica de Tekou, que ficou
conhecido como a "Geração do Milagres" por ter arrasado todas as outras
equipas. Agora, ele terá que enfrentar os seus ex-colegas dessa equipa.
Fonte: ANN
Sem comentários:
Enviar um comentário