Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Final de One Piece já está delineado

O actual editor do mangá One Piece, Taku Sugita, revelou num entrevista ao programa Gold Rush da rádio J-Wave que Eiichiro Oda já tem planeado o final da sua obra.

Sugita revela que sempre que é designado um novo editor para One Piece, ele tem uma conversa longa com Oda, onde o autor revela como planeia terminar a sua obra. O editor lembra-se que Oda um dia lhe telefonou e, primeiro, perguntou-lhe se estava sozinho. Depois dos dois terem confirmado que estavam sozinhos, o autor revelou como seria o arco final da obra. E esta conversa demora cerca de sete horas.

O editor estimula que 70% a 80% da história do mangá já estar concluído, baseando-se no facto de Oda ter dito na altura em que saiu o 60º volume que metade da história já estava completa. Sugita, também baseado-se no facto referido antes, especula que a obra termine no 120º volume.

Também foi revelado que o autor prefere que lhe chamem Oda-san em vez de Oda-sensei, porque prefere que na relação entre editor e autor não haja posições hierárquicas, e que Oda pede aos editores para que não lhe dêem muitas sugestões sobre o enredo da obra.

Fonte: Rocket News 24

Sem comentários:

Enviar um comentário