Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Novo filme de Doraemon vai ser um remake

A Fujiko Pro revelou alguns detalhes sobre o 36º filme de Doraemon que vai estrear nos cinemas japoneses em Março de 2016. O novo filme, 36th Doraemon The Movie: Nobita and the Birth of Japan 2016 (Eiga Doraemon Shin Nobita no Nihon Tanjõ), vai ser o remake do filme original de 1989. Não foi confirmado se o filme vai a tradicional animação em 2D ou se vai ter animação em 3D feita em computador.

Shinnosuke Yakuwa (realizador do filme Doraemon Shin Nobita no Daimakyo ~Peko to 5-nin no Tankentai~) vai ser o realizador e o guionista deste remake.

O filme original Doraemon: Nobita no Nihon Tanjõ estreou nos cinemas japoneses em Março de 1989. Tsutomu Shibayama (realizador-chefe da série original de 1979 e de vários filmes) realizou esse filme. Na história do filme, Nobita teve a ideia de fugir de casa porque ele está sempre a levar raspanetes em casa e na escola. Também, Gian (Gigante em Portugal), Shizuka e Suneo tem as suas razões para fugirem de casa. Juntos com o Doraemon, viajam para o Japão de há 70 000 anos atrás.

O filme original foi o que atraiu mais audiência aos cinemas de todos os filmes do franchise Doraemon, tendo sido vendidos 4,2 milhões de bilhetes.

O filme mais recente de Doraemon, Doraemon: Nobita no Space Heroes, estreou a 7 de Março deste ano. O primeiro filme de Doraemon feito em 3D, Stand By Me Doraemon, estreou no Japão, em Agosto de 2014.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário