Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mangá "Detective Conan" vai entrar em hiato prolongado para que o autor possa ter tratamento médico

A 3ª e 4ª edição combinada de 2018 da revista Weekly Shõnen Sunday revela que o mangá Detective Conan vai entrar numa hiato prolongado a partir da próxima edição para que o autor, Gosho Aoyama, possa receber tratametno médico e "recarregar as baterias". A revista publicou uma mensagem escrita à mão por Gosho Aoyama para o anunciar o sucedido.

Aoyama escreveu na mensagem em tons de brincadeira que poderá ter exagerado em certas coisas com os capítulos recentes do mangá e os projectos anime. Ele também disse a brincar que ele poderá aproveitar esta pausa para começar a jogar Animal Crossing: Pocket Camp, um jogo para smartphones.

O departamento editorial da revista pede desculpas aos leitores e refere que irá ser anunciada na revista os detalhes do regresso da obra, quando já tiver sido sido decidido.

A obra tinha sofrido uma pausa na sua publicação entre Outubro e Novembro deste ano para que o autor pudesse realizar trabalhos de pesquisa. Na primeira edição de 2018 da Shõnen Sunday foi publicado o segundo capítulo do novo arco do mangá.

 obra da autoria de Gosho Aoyama, que conta a história de um brilhante detective adolescente que ficou preso no corpo de uma criança,  foi lançado na revista Weekly Shõnen Sunday em 1994. Em 1996, o estúdio TMS Entertainment adaptou o mangá para série anime que ainda se encontra a ser emitido no Japão, contando com mais de 760 episódios. Em Abril deste ano, estreou o 21º filme baseado no mangá, que bateu o recorde de receitas de bilheteira durante o primeiro fim-de-semana de exibição de todos os filmes da franquia.

Em Agosto, a obra atingiu a marca dos 1000 capítulos publicados, sendo que foi o primeiro mangá publicado na Weekly Shõnen Sunday a atingir esse número.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário