Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Post da despedida

Preferia não escrever isto, mas tem que ser.

Já se passaram mais de quatro anos e nove meses desde que foi publicado o primeiro post deste blogue, que, hoje, "pode" ter chegado ao fim. Eu explico o "pode" mais a frente. A razão principal é simples: entrei (novamente) no ensino superior e não vou ter muito tempo disponível para traduzir notícias. Mas existem outras razões tais como falta de motivação, poucos leitores (culpo-me a mim por isto), etc.

É verdade que poderia ter variado um pouco mais nos meus posts, mas falta de coragem e de vontade impediram-me de fazer mais qualquer coisa. E, quando tentei, penso que o "produto final" não ficou lá grande coisa, resultando na tal falta de coragem para inovar.

Por isso, é que decidi que deixar de escrever no blogue. Mas, será que isto significa o fim completo do AniKai? Que começou em 2009 como sendo um fórum e que deu origem a este blogue? Não, totalmente. Vou deixar de ser tão activo no blogue e dedicar-me mais na página do facebook do AniKai. Mas, não vou fazer nada de especial lá. Somente vou a divulgar as notícias que eu acho que são as mais relevantes do dia ou divulgar algumas imagens ou vídeos que ache interessante e fazer um pequeno comentário sobre os mesmos.

E, agora, vou explicar o "pode" da há pouco. É verdade que vou deixar de publicar com regularidade no blogue, mas planeio (quando tiver tempo) publicar alguns artigos de opinião. Só que deixo o aviso de que isso pode também não se concretizar. Pois, já planeei muita coisa e nunca foram a avante.

Como não consigo pensar em mais nada para escrever, gostaria de agradecer a todos a que deram a oportunidade de ter podido escrever aqui, aos antigos administradores do fórum dr3, Mochi e Diana
 (penso que esteja a falhar alguém e por isso peço desculpa) e a todos os leitores que acompanharam-me estes anos todos e todas as minhas traduções. E peço desculpa por todos erros que cometi ao longo deste quatros anos que aqui estive a escrever com regularidade.

Muito obrigado a todos e um abraço!

RK_Gotoku



(Vou deixar aqui um vídeo de Gintama, para terminar isto de um modo mais alegre.) 

6 comentários:

  1. O anikai faz parte dos sites em que todos os dias dou um salto para ver as novidades. Se é por gosto acho que deves continuar mesmo que muito esporadicamente.

    Entretanto se quiseres enveredar por uma nova aventura mesmo que esporadicamente aqui no OtakuPT temos sempre espaço para verdadeiros amantes da cultura japonesa.

    Abraço
    Bushido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras, Bushido.

      Até fiquei supreendido ao saber que o responsável por um dos mais reconhecidos sites de anime e mangá de língua portuguesa lia este blogue.

      De certo modo, já estou arrependido da decisão que tomei, pois não é fácil deixar um projecto da qual eu faço parte há quatro anos e do qual eu não quero que acabe. Só que agora vou ficar com muito menos tempo para publicar com a regularidade que eu quero. E para mim, regularidade é um aspecto muito importante.

      Verei esta semana se irei voltar atrás com esta decisão de acabar com o blogue, ou se manterei com plano de manter-me mais activo no facebook.

      Seria uma honra integrar a equipa da OtakuPT, mas terei que ponderar seriamente essa hipótese. Pois, para todo o que participo, tento sempre esforçar-me para conseguir um resultado aceitável. Se achar que não consigo esse resultado aceitável e que não tenho a motivação para escrever, mesmo que esporadicamente, então eu prefiro não vos incomodar.

      Mais uma vez obrigado pelas tuas palavras, pois são muito importantes para mim.

      Abraço,

      RK_Gotoku.

      Eliminar
  2. i agr aonde vo ler as noticias ! aki me informava dos animes q eu gostava aaaah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tive que tomar esta decisão por ter entrado na universidade, mas ainda posso voltar atrás na minha decisão. Só que, eu não poderei traduzir notícias todos os dias, por isso poderei publicar no fim-de-semana. Entretanto, se poderes, podes visitar a página do facebook do Anikai (https://www.facebook.com/anikai.fb?ref=hl), pois agora estou a divulgar algumas notícias todos os dias.

      E deixo aqui o meu sincero agradecimento por teres visitado o blogue regulamente, pois foi graças a pessoas como tu me motivaram a escrever todos os dias.

      Abraço,

      RK_Gotoku.

      Eliminar
  3. sempre deu uma olhando no seu blog achei interessante as noticias é a forma como vc escrevei , realmente vc dava sua opinião e pensava nas pessoas que estavam envolvidas nela que iriam ler , muito bom , espero que não desista de ser otaku ou no caso otome??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa pela demora da minha resposta.

      Normalmente não dava a minha opinião nos meus posts, mas queria sempre informar, do melhor modo possível, todos os leitores do blogue.

      E ainda não deixei ser otaku! Apenas agora coloco as notícias na página de facebook do Anikai, em vez de ser no blogue.

      Mas, é possível que volte a publicar no blogue. :)

      Eliminar