Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mangá "Sangatsu no Lion" e série de light novels "Monogatari" vão ter uma história 'crossover'

A 14ª edição deste ano da revista Young Animal, que sai nas bancas japonesas na próxima Sexta-feira, vai anunciar que o mangá da autoria de Chika Umino, March comes in like a lion (Sangatsu no Lion) e a série de romances de NisiOisin Monogatari vão ter uma história crossover. A história terá como título "Tsukimonogatari Daikõwa Tsubasa Lion". NisiOisin vai escrever a história, enquanto que Chika Umino vai desenhar a capa.Vai ser publicada uma edição normal ("standard") e uma edição especial da história.

Sangatsu no Lion foi lançada em 2007 na Young Animal e o 11º volume da obra foi lançado a 25 de Setembro do ano passado. O mangá já foi galardoado com vários prémios, nomeadamente, o de melhor mangá nos Manga Taisho Awards e Kodansha Manga Awards, ambos em 2011. Em Março de 2014, o mangá ganhou o prémio de melhor obra na 18ª edição dos Tezuka Osamu Prizes.

O mangá vai ser adaptada para uma série anime que irá estrear no outono deste ano e dois filmes 'live-action' que estrearão em 2017.

A história do mangá centra-se num solitário jogador de shõgi (xadrez japonês) chamado Rei e no seu relacionamento com a família vizinha. Ele familiariza-se com Akari e duas jovens raparigas chamadas Hinata e Momo, que cuidam de um grande número de gatos.

NisiOisin lançou a sua série de light novel Monogatari em 2005 e, até ao momento da escrita desta notícia, a série já conta com 20 volumes. O 21º volume da série, Nademonogatari, vai ser lançado em Julho deste ano no Japão. Já foram adaptadas de várias obras da série Monogatari, da autoria de NisiOisin, para anime, todas elas produzidas pelos estúdio Shaft e pelo realizador Akiyuki Shinbo.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário