Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Realizador de "Fullmetal Alchemist Brotherhood" lança campanha de Kickstarter para financiar a adaptação para anime do seu mangá

O realizador de animes Yasuhiro Irie (realizador em Fullmetal Alchemist Brotherhood) revelou nesta Segunda-feira que irá lançar uma campanha de Kickstarter a 20 de Outubro para adaptar o mangá Halloween Pajama, da sua autoria, para uma anime de 20 minutos de duração. O anime vai ter como título "Halloween Pajama in Seattle: The Dream Catcher" e vai ter como base um capítulo do mangá com o mesmo título. Irie disponibilizou gratuitamente o capítulo em inglês em formato Kindle e em PDF (dos quais podem fazer o download aqui e aqui, respectivamente).

A campanha inicial pretende angariar 20 milhões de ienes (cerca de 151 000 euros ou 563 000 reais, na altura da escrita desta notícia). O anime vai ter mais conteúdo que o capítulo no qual se vai basear de modo a que preencha um anime de 20 minutos. Para além disso, o anime vai ser um musical e, claro, as personagens vão cantar. Está previsto que a produção termina em Dezembro de 2018.

Dentro dos prémios atribuídos a quem apoie o projecto, incluem-se uma mensagem de agradecimento; o anime completo através de streaming; uma subscrição de uma revista exclusiva para apoiantes; a banda sonora em formato digital; o mangá completo em japonês, italiano e inglês; rascunhos do mangá em formato compatível com dispositivos Kindle; o nome do apoiante nos créditos finais; download dos materiais do anime (storyboards, quadros-chaves, in-betweens, fotografias, pano de fundo); uma cópia do anime em DVD; uma sacola com uma ilustração original feita pelo Irie; shikishi (papel de autógrafos japonês) autografado; convites para aparecer num evento do início da produção que se irá realizar em Tóquio; exibição privada e festa pós-produção; o apoiante aparecer no anime como uma personagem durante 10 'cortes; e aparecer no anime como uma personagem-chave. A campanha também vai incluir recompensas especificas para empresas que ajudem a financiar a produção do anime.

Yasuhiro Irie já tinha lançado uma campanha de Kickstarter entre Março e Abril deste ano para traduzir o mangá para inglês, a qual conseguiu atingir o objectivo. Na página desta campanha, o mangá era descrito da seguinte maneira:

"Quando Jackie O'Wisp, de 10 anos de idade, sonha, ela encontra as pessoas mais estranhas. Ela veio a saber que essas pessoas são afinal fantasmas errantes, que ainda têm ligações a este mundo e que não conseguem ir para o paraíso. No seu alter ego, Halloween Pajama, ela ajuda os fantasmas a ir para o paraíso. Jackie 'Wisp eventual irá aprender que o demónio existe nas profundidades do mundo dos sonhos e que ela terá que o enfrentar. Mas, será que ela irá conseguir superar-lo?"

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário