Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

21º volume do mangá Nisekoi vai incluir um OAD

O site oficial do anime Nisekoi anuncia que a edição limitada do 21º volume do mangá original de Naoshi Komi vai inclui um Original Anime DVD (OAD). O volume vai ser posto à venda a 26 de Outubro. O OAD vai adaptar mais do mangá spinoff "Magical Pâtissier" e, também, vai adaptar "Shikon" (Recém-casados), que são uns capítulos bónus que estão presentes nos volumes de Nisekoi.

Metade do DVD vai conter a adaptação dos capítulos de "Magical Pâtissier" que serão publicados nos 19º, 20º e 21º volumes do mangá. O 19º volume de Nisekoi vai ser posto à venda a 4 de Agosto. O mangá spinoff Magical Pâtissier Kosaki-chan foi adaptado para um episódio (8º) da segunda temporada do anime de Nisekoi.

A outra metade vai adaptar os capítulos bónus "Shikon" que foram/serão publicados nos 4º (Kosaki), 16º (Marika), 17º (Tsurugi) e 21º (Chitoge) volumes. Numa imagem que foi publicado no site é possível ler o seguinte: "O jantar já está pronto, tal como o banho. Por isso, qual é que vais escolher primeiro?"

O OAD terá o mesmo staff e elenco da série anime. Akiyuki Shinbo (realizador de Puella Magi Madoka Magica) é o realizador-chefe da série anime no estúdio Shaft.

Naoshi Komi, também autor do mangá Double Arts, criou Nisekoi como um one-shot para a revista sazonal Jump NEXT! no inicio de 2011. E em Novembro do mesmo ano, Komi lançou o mangá de comédia romântica na revista Shounen Jump. A primeira temporada da série anime baseada no mangá estreou em Janeiro de 2014 e terminou no final de Maio de 2014, com 20 episódios. A segunda temporada estreou em Abril deste ano e terminou na semana passada, com 12 episódios.

O mangá conta a história de Raku Ichijou, herdeiro de uma família da Yakuza (máfia japonesa), que quando era pequeno, jurou à sua namorada de infância que se casariam no futuro, uma vez que voltassem a reunir. Ichijou ficou com um pendente como uma lembrança dessa promessa, e a sua amada ficou com uma chave. Dez anos mais tarde, Raku entrou no ensino secundário e nunca mais encontrou a sua namorada de infância. Raku queria ter uma vida escolar normal, mas tudo muda quando é obrigado a namorar com a Chitoge Kirisaki, filha de uma família de gangsters.

Fonte: ANN

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mangá spinoff de Naruto termina na próxima semana

A mais recente edição da revista Weekly Shõnen Jump revela que o mangá de Masashi Kishimoto (autor de Naruto), Naruto Gaiden: Nadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki (Naruto Spinoff: O Sétimo Hokage e o Mês Escarlate da Primavera), vai chegar ao fim na próxima edição da revista que sai a 6 de Julho.O último capítulo vai ter uma página a cores. A revista dá uma dica do que poderá acontecer nesse capítulo: "Qual será o sonho que a Sarada conseguiu obter agora que ela passou no exame?!".

Masashi Kishimoto lançou esta mini-série a 27 de Abril.

O mangá original de Masashi Kishimoto, Naruto, chegou ao fim a 10 de Novembro do ano passado, depois de 15 anos de publicação. No entanto, a Shõnen Jump, quando publicou o último capítulo, revelou que nesta primavera haveria uma "história nova de Konoha".

A sequela do filme The Last -Naruto The Movie-, Boruto -Naruto The Movie-. estreia a 7 de Agosto.



Fonte: ANN

domingo, 28 de junho de 2015

Mangá do autor de "Ping Pong" vai chegar ao fim

A edição de Agosto da revista Monthly Spirits anuncia que Taiyo Matsumoto (autor dos mangás Ping Pong e Tekkonkinkreet) vai terminar a sua obra Sunny na próxima edição da revista, que sai a 27 de Julho. O mangá foi lançado em 2010 na revista Monthly Ikki.

O mangá de "slice-of-life" foca-se nas crianças que vivem no orfanato de Stars Kids Home. Um carro amarelo abandonado, chamado Sunny, leva-as para onde elas quiserem. Com o Sunny, as crianças podem fugir das suas circunstâncias e ir em aventuras imaginárias em redor do mundo e para lá disso.

Taiyo Matsumoto é mais conhecido por ter criado o mangá Ping Pong, que foi lançado entre 1996 e 1997, e inspirou uma série anime de 11 episódios em Abril de 2014.

Fonte: ANN

sábado, 27 de junho de 2015

J-Stars Victory VS+ - Trailer de lançamento

A filial europeia da Bandai Namco Entertainment divulgou ontem o trailer de lançamento do jogo J-Stars Victory Vs+.

O jogo foi lançado na passada sexta-feira (26 de Junho) na Europa e vai ser lançado na próxima terça-feira (30 de Junho) na América do Norte, para  PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita.

No modo principal do jogo, o J Adventure Mode, os jogadores podem reunir várias personagens e viajar pelo "Jump World"  com um navio. Os jogadores podem ganhar "J Points" através de batalhas e aventuras, para depois serem trocados por itens e cartas na J-Point Shop. Ao utilizar um determinado deck de cartas podem melhorar as personagens e os navios.

Para além do modo principal, existem os modos Victory Road, Free Battle e o modo Galeria, onde é possível ouvir as amostras de voz das personagens e ver os seus respectivos padrões de luta.

O jogo tem mais de 50 personagens de mais de 32 obras que são ou foram publicadas na Shõnen Jump:
  • Son Goku, Vegeta e Freeza (Dragon Ball Z);
  • Luffy, Boa Hancock, Akainu e Portgas D. Ace(One Piece);
  • Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Madara Uchiha   (Naruto);  
  • Toriko e Zebra (Toriko);  
  • Gintoki Sakata, Kagura* e Sadaharu* (Gintama), 
  • Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki* e Sõsuke Aizen (Bleach), 
  • Kenshin Himura e Makoto Shishio (Rurouni KenshinSamurai X), 
  • Kanchiki Ryotsu (Kochikame), 
  • Gon Freecss, Hisoka* e Killua (Hunter x Hunter); 
  • Yuusuke Urameshi, (Younger) Toguro e Hiei (Yuu Yuu Hakusho);
  • Jaguar (Pyu to Fuku! Jaguar);
  • Tarõ* (Chinyuuki - Tarõ to Yukaina Nakama-tachi);
  • Kurokami Medaka e Misogi Kumogawa* (Medaka Box);
  • Lala Deviluke* (To Love-ru), 
  • Chitoge Kirisaki* (Nisekoi);
  • Tsunayoshi Sawada e Reborn* (Katekyo Hitman Reborn!); 
  • Tatsumi Oga e Beelzebub* (Beelzebub); 
  • Tetsuya Kuroko* (Kuroko no Basket);
  • Jonathan Joestar e Joseph Joestar (Jojo's Bizarre Adventure);
  • Bossun*, Himeko* e Switch* (Sket Dance);
  • Koro-sensei (Assassination Classroom); 
  • Neuro* (Majin Tantei Nõgami Neuro);
  • Seiya  (Saint Seiya ou conhecido nos países lusófonos como Os Caveleiros do Zodíaco);
  • Allan Walker* (D.Gray-man);
  • Kenshirõ e Raoh (Hokuto no Ken / Fist of the North Star);
  • Arale Norikame  (Dr. Slump);
  • Bobobo-bo Bo-bobo (Bobobo-bo Bo-bobo);
  • Kusuo Saiki (Saiki Kusou no Psi Nun);
  • Luckyman (Tottemo! Luckyman);
  • Shõyõ Hinata* (Haikyu!!);
  • Momotarõ Tsurugi e Heihachi Edajima* (Sakigake!! Otoko Juku).  
O "*" indica as personagens de apoio, que não podem ser utilizadas directamente na lutas. 

J-Stars Victory Vs+ é jogo que comemora o 45º aniversário da revista Weekly Shõnen Jump foi lançado para a PlayStation 3 e para a PS Vita a 19 de Março do ano passado no Japão.



 Fonte: ANN

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mangá Komori-san Kotowarenai! vai ser adaptado para anime

A edição de Agosto da revista Manga Time Original, que sai no Sábado, vai revelar que o mangá de Cool-Kyou-Sinnjya, Komori-san Kotowarenai! (A Komori-san Não Consegue Recusar!), vai ser adaptado para anime.

A obra foi lançada em 2012 na Manga Time Original e o terceiro volume da obra foi lançado em Outbro de 2014.

A história centra-se numa estudante do ensino básico chamada Shuri Komori, que é demasiado gentil e é incapaz de dizer "não" quando lhe pedem um favor. No entanto, devido a realizar esses favores, ela acaba por ganhar diversas habilidades.

Cool-Kyou-Sinnjya é mais conhecido por ter criado o mangá 4-koma Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken (Não Consigo Perceber o Que o Meu Marido Está a Dizer), que já inspirou duas séries anime, sendo que a segunda temporada encontra-se a ser transmitida desde Abril.

Fonte: ANN

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Light novel Zero no Tsukaima vai continuar mesmo após a morte do autor

Sou Yurugi, editor-chefe da editora de light novels da Media Fatory, MF Bunko J, anunciou hoje que a editora decidiu continuar com a publicação da obra Zero no Tsukaima.

O autor Noboru Yamaguchi estava a planear o fim da obra, antes de ter falecido em Abril de 2013, devido a um cancro. De acordo com a MF Bunko J, o autor ditou, da sua cama no hospital, o resto do enredo da obra, incluindo o final, e estas informações foram confiadas aos editores.

Os editores reconheceram que a editora tem recebido inúmeros pedidos por parte dos fãs para que seja continuada a obra, e acrescentam que a família do autor expressou o seu desejo de que a obra seja terminada.

A obra era para terminar com 22 volumes, mas, o último volume a ser lançado (20º volume) foi posto à venda em Fevereiro de 2011. O light novel foi adaptada para quatro séries anime. A última série anime de Zero no TsukaimaZero no Tsukaima F, foi emitida entre Janeiro e Março de 2012.

Por volta de Fevereiro de 2011, foi diagnosticado o cancro a Yamaguchi. Naquela altura a rápida evolução do cancro fazia com que a cirurgia fosse inútil. Em Maio de 2011, foi descoberto uma colelitíase, não relacionada com o cancro, e o autor foi submetido a uma cirurgia para remover essa colelitíase. Durante essa cirurgia, foi confirmado que o tamanho do cancro diminui. Yamaguchi depois soube que havia uma cirurgia que pode curar a doença. Foi submetido a essa cirurgia em Agosto de 2011 e relatou que a cirurgia decorreu sem problemas.

O autor esteve a escrever o arco final do light novel de Zero no Tsukaima desde do final de 2011, e planeou terminar o light novel em 2012 antes do diagnóstico do cancro e consequente operação. Mas, em Novembro de 2012, foi novamente readmitido no Hospital para uma nova operação. Deixou o hospital um mês depois, e revelou que queria terminar a obra no inicio deste ano e pediu desculpa aos fãs pela demora e agradeceu a todos pelas palavras de encorajamento e de apoio.

Fonte: ANN

quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Boruto -Naruto the Movie-" - Trailer

O site oficial do filme Boruto -Naruto the Movie- divulgou hoje o primeiro trailer completo do filme. No trailer estão presentes a nova geração de ninja - em particular Boruto e os seus companheiros Sarada (que possui o Sharigan) e Mitsuki, que são os discípulos de Sasuke para exames de Chuunin. Também é mostrado Momoshiki, um misterioso homem que lança um ataque surpresa à vila de Konoha. O trailer contém a música "Diver" da banda de rock KANA-BOON.

No filme, Yuko Sanpei interpreta Boruto Uzumaki e Kokoro Kikuchi interpreta Sarada Uchiha. Junko Takeuchi volta a interpretar o papel de Naruto Uzumaki, enquanto que Noriaki Sugiyama volta a dar a voz a Sasuke Uchiha.

Masashi Kishimoto, autor do mangá original Naruto, é creditado como criador original, guionista, designer das personagens, e como supervisor-chefe de produção do filme. Hiroyuki Yamashita (realizador de animação em Road to Ninja: Naruto the Movie) é o realizador do filme e Ukyõ Kodachi está a colaborar como Kishimoto nos guiões.

O filme vai estrear nos cinemas japoneses a 7 de Agosto.



Fonte: ANN

terça-feira, 23 de junho de 2015

Mangá Oji-san to Marshmallow vai ser adaptado para anime

O segundo volume do mangá da autoria de Rekomaru Otoi, Oji-san to Marshmallow, que sai nesta quinta-feira, anuncia que a obra vai ter uma "inimaginável" adaptação para anime.

O mangá online já teve mais de 20 milhões de visualizações no site para artistas Pixiv. O primeiro volume da obra foi lançado em Novembro do ano passado.

A história centra-se à volta de Kusaka, um homem mais velho que adora marshmallows, e de Wakabashi, um mulher que trabalha num escritório e que ama o Kusaka. O mangá segue o seu relacionamento à medida que se desenrola no escritório onde trabalham.

Fonte: ANN

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mangá Unhappy vai ser adaptado para série anime

A capa da edição de Agosto da revista Manga Time Kirara Forward, que sai nesta quarta-feira, vai anunciar que o mangá de comédia Unhappy! (Anhapi) vai ser adaptado para uma série anime.

Não foram ainda reveladas informações sobre o staff ou sobre o elenco.

Cotoji lançou a obra na Manga Time Kirara Forward em Dezembro de 2012, e o terceiro volume da obra foi lançado em Dezembro de 2014.

A obra centra-se à volta da turma 1-7 da Academia Tennogofune, onde todos os estudantes tem "mau karma" ou que têm azar se juntaram todos. Hibari, uma estudante desta turma, conhece a azarada Hanako e a permanentemente doente Botan no seu primeiro dia de aulas, e juntas vão tentar arranjar uma maneira de tornar a sua vida escolar mais alegre.

Fonte: ANN

domingo, 21 de junho de 2015

Mangá Dead Dead Demon's Dededededestruction vai parar até final de Agosto

A 30ª edição deste ano da revista Big Comic Spirits anuncia que Inio Asano vai colocar a sua obra Dead Dead Demon's Dededededestruction em hiato a partir da próxima edição da revista. O regresso da publicação do mangá está marcado para 31 de Agosto, na 40ª edição da revista.

Esta não é primeira vez que a obra sofre um hiato, em Julho de 2014 sofreu uma paragem que durou até Outubro desse ano. Depois, em Dezembro, foi anunciado que a obra só voltaria a ser publicada em Abril deste ano.

O mangá foi lançado em Abril de 2014 na Big Comic Spirits, e o segundo volume da obra foi lançado a 15 de Maio.

A obra centra-se à volta no estranho quotidiano de uma estudante do liceu normal chamada Kadome Koyama, da sua amiga Ouran Nakagawa, e de outros num mundo onde uma grande nave espacial apareceu por cima de Tóquio.

A editora Shogakukan divulgou um trailer promocional para o mangá:



Fonte: ANN

sábado, 20 de junho de 2015

Segunda temporada de Assassination Classroom só estreia em 2016

A conta oficial no Twitter do anime baseado no mangá Assassination Classroom (Título original: Ansatsu Kyõshitsu) anunciou que a segunda temporada da série vai estrear em 2016. A imagem à esquerda foi transmitida no final do último episódio da primeira temporada.

A série estreou em Janeiro e acabou nesta semana, contabilizando 22 episódios.

Seiji Kishi (Angel Beats!Persona 4 The Animation, Seto no Hayome) foi o realizador da série no estúdio Lerche, com o guionista a ser Makoto Uezo (D-Frag!, Akame ga Kill!) e com o designer de personagens, Kazuaki Morita (Persona 4 The Animation, Arpeggio of Blue Steel).

O mangá original é da autoria de Yuusei Matsui e fez a sua estreia na Shõnen Jump em Julho de 2012.

Fonte: ANN

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mangá "Boku dake ga Inai Machi" vai ser adaptado para anime

Foi criado um site para a adaptação para anime do mangá de Kei Sanbe, Boku dake ga Inai Machi, e é anunciado que a série estreia em Janeiro no bloco de programação Noitamina do canal Fuji TV. O site também divulgou o primeiro vídeo promocional.

Tomohiko Ito (realizador das séries Sword Art Online e Silver Spoon) vai realizar a série e Taku Kishimoto estará a cargo da composição do anime no estúdio A-1 Pictures.

A obra foi lançada em 2012 e está a ser publicada na revista Young Ace.

Na história do mangá, um jovem homem chamado Fujinuma é um mangaká que tem dificuldade em afirmar-se. Mas, ele tem uma habilidade que outros não têm: a habilidade de voltar atrás no tempo.



Fonte: ANN

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Fim do mangá Silver Spoon está "iminente"

O 13º volume do mangá de Hiromu Arakawa, Silver Spoon (Gin no Saji), revela que no 14º volume da obra o climax da história do mangá estará "iminente".

Em Maio, a autora do mangá anunciou que iria parar de publicar a sua obra por um curto período de tempo, depois de ter voltado a publicar a obra com regularidade a 22 de Abril. O anuncio revela que o site WEB Sunday e a revista Weekly Shõnen Sunday vão anunciar quando é que o mangá voltará a ser publicado.

Arakawa anunciou em Agosto que iria abrandar o ritmo de publicação da sua obra, devido à deterioração do estado de saúde de um familiar.

Em Abril, a autora revelou o tratamento médico do familiar terminou, por isso está aliviada. Acrescentou, que, no entanto, não se pode descuidar, por isso pouco a pouco, vai continuar a publicar o mangá enquanto cuida do familiar.

Arakawa lançou a obra em Abril de 2011, depois de ter terminado a sua obra mais famosa, Fullmetal Alchemist, uns meses antes. Já inspirou uma série anime com duas temporadas, a primeira em 2013 e a segundo em Janeiro de 2014. Também já foi inspirado para um filme live-action em Março de 2014.

Fonte: ANN

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Revelados alguns detalhes sobre a história de Dragon Ball Super

A edição de Agosto da revista V Jump, que sai no próximo Sábado, vai anunciar novos detalhes sobre o anime Dragon Ball Super.

A história de Dragon Ball Super vai ocorrer pouco tempo depois da batalha decisiva com o Majin Buu, e vai conter elementos do enredo que se vão relacionar com os eventos ocorrido no filme Dragon Ball Z: Fukatsu no 'F' (Dragon Ball Z: A Ressurreição de 'F'). As personagens Beerus e Whis vão regressar dos filmes Dragon Ball Z: Battle of Gods e Dragon Ball Z: Fukatsu no 'F' como personagens regulares na série.

A revista também revela um pouco do que será o primeiro episódio da série:

"Após a derrota do Majin Buu, a vida volta a ser pacífica. Ordenado pela Chi-chi para ganha dinheiro, Goku vai trabalhar, mesmo querendo treinar ainda mais. Entretanto, Goten, que está prestes a torna-se no cunhado de Videl, parte numa viagem com o Trunks para encontrar um presente.

O site oficial da série revelou que o elenco de passadas séries e filmes vão regressar para esta nova série:
  • Masako Nozawa interpreta Son Goku;
  • Masako Nozawa interpreta Son Gohan;
  • Masako Nozawa interpreta Son Goten;
  • Ryo Horikawa interpreta Vegeta;
  • Hiromi Tsuru interpreta Bulma;
  • Takeshi Kusao interpreta Trunks;
  • Mayumi Tanaka interpreta Krillin;
  • Masaharu Satou interpreta Kame-Sen'nin (Tartaruga Genial em Portugal ou Mestre Kame no Brasil);
  • Toshio Furukawa interpreta Piccolo;
  • Naoko Watanabe interpreta Chi-chi;
  • Yuko Minaguchi interpreta Videl;
  • Unshou Ishizuka interpreta Mr. Satan (conhecido como Hércules em Portugal);
  • Kôzô Shioya interpreta Majin Buu;
  • Kouchi Yamadera interpreta Deus da Destruição Beerus;
  • Masakazu Morita interpreta Whis.
 Jouji Yanami vai voltar a fazer o papel de narrador.

Toriyama é creditado como sendo o criador original, tal como é o responsável pela "história e desenhos originais das personagens". Kimitoshi Chioka do estúdio Toei Animation vai ser o realizador da série.

Dragon Ball Super vai ser a primeira série de Dragon Ball desde Dragon Ball GT, que foi emitido entre 1996 e 1997. A série estreia a 5 de Julho.

Fonte: ANN

terça-feira, 16 de junho de 2015

Autora de Ichigo 100% lança nova obra utilizando o seu primeiro pseudônimo

A edição de Julho da revista de mangá para mulheres Monthly You anuncia que a mangaká Mizuki Kawashita (autora dos mangás Ichigo 100% e Hatsukoi Limited) vai lançar uma nova obra chamada Gunjõ ni Siren na próxima edição da revista, que sai a 15 de Julho. Kawashita vai utilizar pela primeira vez em 15 anos o seu pseudônimo Mikan Momokuri.

A revista dá um vislumbre do que será a história da obra com uma frase: "Um destino que começa a ficar agitado, assim que entra no liceu!?"

A autora estreou-se em 1994 usando o pseudônimo "Mikan Momokuri", mas desde 2000 tem sempre utilizando o nome "Mizuki Kawashita". Ela utiliza este último nome para quando escreve e desenha mangás shõnen.

Kawashita lançou o mangá Ichigo 100% em Fevereiro de 2002 e inspirou uma série anime de 12 episódios em 2005 e um episódio especial e um OVA de quatro episódios. A obra terminou em Agosto de 2005, com 19 volumes publicados.

Outra obra reconhecida de Kawashita, Hatsukoi Limited, foi publicada entre Outubro de 2007 e Maio de 2008, e foi adaptada para uma série anime de 12 episódios.

Fonte: ANN

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prison School - Anúncio publicitário

O site oficial do anime baseado no mangá Kangoku Gakuen (Prison School) divulgou um novo anúncio publicitário, que inclui a música do genérico de abertura da série, "Ai no Prison" (Prisão do Amor) de Kagoku Danshi, e anuncia que a série estreia a 10 de Julho.

Tsutomu Mizushima (realizador em Shirobako) realiza o anime no estúdio J.C. Staff, com os guiões a serem supervisionados por Michiko Yokote. Junichiro Taniguchi é o designer das personagens e, também, o realizador-chefe de animação.


Akira Hiramoto lançou o mangá original em Fevereiro de 2011 na revista Young Magazine.

A história deste mangá de comédia passa-se num prestigiado liceu feminino, onde estão inscritos 1 000 estudantes. Um ano, foi permitida a entrada de rapazes no liceu e cinco rapazes matricularam-se na escola de modo a concretizaram o sonho de terem um harem, mas, em vez disso, foram forçados a viverem como se de prisioneiros se tratassem dentro da escola.



Fonte: ANN

domingo, 14 de junho de 2015

Mangá Bloody Cross termina em Julho

A edição de Julho da revista Monthly Shõnen Gangan, que saiu nas bancas japonesas na passada sexta-feira, revelou que Shiwo Komeyama vai terminar o seu mangá Bloody Cross na edição de Agosto da revista, que sai a 10 de Julho.

A obra foi primeiro lançado como um one-shot em 2007 (na altura, a autora utilizou o pseudónimo Aoi Mizuki), só depois, em 2009, é que o mangá começou a ser publicado com regularidade.

A história centra-se à volta de Tsukimiya, uma rapariga amaldiçoada com genes de anjos e de vampiros. Ela e outra meio-anjo, Hinata, fazem parte de uma luta pelo "Livro da Profecia de Deus", um artefato cujo o poder pode dissipar a sua maldição de dupla linhagem. Pelo caminho, elas encontram anjos puros, um anjo caído, um meio humano meio anjo, e outras facções.

Fonte: ANN

sábado, 13 de junho de 2015

Anúncio publicitário anuncia novos seiyuus do anime Gate

O site oficial do anime baseado no light novel de Takumi Yanai, Gate: Jiei-tai Ka no Chi ni te, Kaku Tatakaeri, divulgou um novo anúncio publicitário, onde são anunciados novos seiyuus e membros do staff.

Os novos seiyuus que se juntam ao elenco principal são:
  • Haruko Tomatsu interpreta Piña Co Lada;
  • Yõko Hikasa interpreta Yao Haa Dushi;
  • Maaya Uchida interpreta Shino Kurebayashi;
  • Hiroki Yasumoto interpreta Akira Tomita;
  • Kaito Ishikawa interpreta Takeo Kurata.
Estes seiyuus vão juntar ao elenco principal, que é composto por:
  •  Junichi Suwabe interpreta Yõji Itami;
  • Hisako Kanemoto interpreta Tuka Luna Marso;
  • Nao Tõyama interpreta Lelei la Lelena;
  • Risa Taneda interpreta Rory Mercury.
O realizador da série é Takahiko Kyõgoku, com a composição da série a ficar a cargo de Tatsuhiko Urahata. A A-1 Pictures é o estúdio responsável pela série.

Yanai escreveu primeiro a obra no site de escrita de romances Arcadia entre 2006 e 2009, e, em 2010 a editora Alpha Polis começou publicar a obra em formato físico. A obra contém as ilustrações de Kuroshishi.

A série de fantasia militar começa quando um portal aparece no distrito de Ginza de Tóquio algures no séc. XXI. Do portal saem monstros, cavaleiros da Idade Média, e outros seres que parecem ter saído de uma obra de fantasia, e começam a matar vários habitantes de Tóquio. Este evento passou a ser conhecido como o "Incidente de Ginza".

O governo envia um pequeno grupo de militares das Força Japonesas de Auto-Defesa (que substitui as forças armadas japonesas) para o mundo alternativo para além do portal. Liderado pelo militar "otaku" chamado Yõji, eles descobrem que as vilas nesse mundo estão a ser atacadas por um dragão. Uma elfa, que é uma sobrevivente dos ataques do dragão junta-se ao grupo que viaja  por esse perigoso e novo mundo.

O anime tem estreia prevista para 4 de Julho.



Fonte: ANN

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Trabalhos, trabalhos e mais trabalhos...

Peço imensa desculpa por ter estado "desaparecido" durante estes últimos dias, mas é, novamente, a faculdade que faz com que não tenha tempo para poder dedicar-me ao blogue.

Mas, garanto-vos que, no próximo Sábado, voltará tudo ao normal. Até peço-vos que tenha alguma paciência.

Abraço,

RK_Gotoku

domingo, 7 de junho de 2015

Working!!! (3ª temporada) - Divulgados novos anúncios publicitários, nova personagem e músicas oficiais

Foi divulgado no evento Wagnaria!! ~Natsu no Shõkanshasai~ um anúncio de 30 segundos de duração, o primeiro trailer dedicado às personagens, a nova personagem e o respectivo seiyuu - Koji Yusa interpreta Tõru Minegishi -, e as músicas oficiais de Working!!!, a terceira temporada do anime baeseado no mangá de Karino Takatsu.

As seiyuus Kana Asumi, Saki Fujita e Eri Kitamura (ao interpretarem Popura Taneshima, Mahiru inami e Yachiyo Todoroki) interpretam a música do genérico de abertura "Now!! Gamble", enquanto que Jun Fukuyama, Daisuke Ono e Hiroshi Kamiya (ao interpretaram Sõta Takanashi, Jun Satõ e Hirõmi Sõma) cantam a música do genérico de encerramento "Matsuge ni Lock". Os vídeos contém a música do genérico de abertura.

 Yumi Kamakura vai ser a nova realizadora da série no estúdio A-1 Pictures.

O mangá original 4-koma de Karino Takatsu segue um estudante do secundário chamado Souta Takanashi que trabalha em part-time num restaurante onde os seus colegas de trabalho são um pouco estranhos, mas ele próprio acaba por ser "estranho" por gostar de tudo o que seja pequeno.

O mangá foi lançado em 2005 na Young Gangan. O 13º e, último, volume do mangá foi lançado a 25 de Dezembro do ano passado. A obra inspirou uma série anime com duas temporadas, a 1ª temporada foi emitida em 2010 e, um ano depois, foi transmitida a 2ª temporada.

A nova temporada estreia a 4 de Julho





Fonte: ANN

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Estúdio P.A. Works vai adaptar o romance "HaruChika"

A editora Kadokawa anunciou na sexta-feira que o estúdio P.A. Works (Shirobako; Angel Beats!) vai adaptar o romance de mistério de Sei Hatsuno, HaruChika, para anime. O anime HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru vai estrear em 2016.

Masakazu Hashimoto vai ser o realizador do anime, com Reiko Yoshida encarregue da composição da série. Namaniku ATK vai desenhar os designs originais das personagens e Asako Nishida vai adaptar esses mesmo designs para animação.

O primeiro volume do romance de Sei Hatsuno foi lançado em 2008. O volume mais recente, o quarto, foi lançado em 2012.

A história do romance original centra-se à volta de dois estudantes do ensino secundário chamados Haruka e Chika, que são membros do clube de instrumentos de sopro que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância e passam os dias a praticarem bastante, enquanto, também, tentar arranjar novos membros para o clube. Quando um certo incidente ocorre dentro da sua escola, os dois vão tentar resolver-lo.

Fonte: ANN

Faculdade (novamente)... Parte 2

Peço desculpa outra vez por não ter publicado nenhuma notícia, mas, como já tinha avisado num post anterior, devido à faculdade estas duas próximas não vou postar notícias com tanta regularidade.

Abraço,

RK_Gotoku.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mangá "Hime-chan no Ribbon" volta a ter um novo capítulo após 21 anos

A edição de Julho da revista Ribon, que saiu hoje, anuncia que o mangá de Megumi Mizusawa, Hime-chan no Ribon, vai ter um novo capítulo "one-shot", que vai ser publicado na próxima edição da revista, que sai a 3 de Julho. O mangá original foi lançado entre 1990 e 1994.

O "one-shot" faz parte da celebração do 60º aniversário da Ribon e vai ter 32 páginas.

A Toei Animation adaptou o mangá para uma série anime de 61 episódios, que foi emitida entre 1992 e 1993.

No mangá, a Princesa Erika do Reino da Magia, localizado num mundo paralelo, dá a uma maria-rapaz humana chamada Himeko um lenço mágico, que lhe permite transformar em qualquer pessoa que ela veja.

Fonte: ANN

Faculdade (novamente)...

Pelo título, acho que conseguem perceber o que está a acontecer.

Sim, novamente, devido à faculdade, não me foi possível colocar nenhuma notícia hoje. Durante esta e a próxima semana, não vou conseguir postar com regularidade devido aos testes que vou ter.

Peço já desculpa por esse facto, mas, em princípio, daqui a duas semanas, voltará a tudo ao normal.

Abraço,

RK_Gotoku.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Detective Conan não vai ser publicado até ao Verão

A 27ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday vai revelar que o mangá Detective Conan (ou Case Closed) não vai ser publicado até ao início do Verão.

O autor do mangá, Gosho Aoyama, anunciou, em Março, que a obra iria ser lançada de forma irregular. O mangaká explicou na altura foi ao hospital por causa de uma cirurgia. Assegurou ao fãs que a operação decorreu como o planeado, mas disse, também, que iria estar no hospital por mais algum tempo.

A obra voltaria a ser publicada a 13 de Maio.

A obra da autoria de Gosho Aoyama, que conta a história de um brilhante detective adolescente que ficou preso no corpo de uma criança,  foi lançado na revista Weekly Shõnen Sunday em 1994. Em 1996, o estúdio TMS Entertainment adaptou o mangá para série anime que ainda se encontra a ser emitido no Japão, contando com mais de 760 episódios. Em Abril deste ano, estreou o 19º filme do franchise.

Fonte: ANN

Devido à faculdade, não foi possível publicar nada hoje...

Infelizmente, hoje, devido a trabalhos da faculdade, não foi possível traduzir nenhuma notícia.

Peço desculpa por esse facto e, amanhã, vou tentar publicar como de costume.

Abraço,

RK_Gotoku.