Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Publicação de paródia de Doraemon pára abruptamente

A revista Comic Heaven interrompeu a publicação do mangá Nozoemon, da autoria de Hikari Fujisaki, na edição de Setembro da revista. O mangá não foi publicada nessa edição da revista, que foi posta à venda no passado Sábado e, nas últimas páginas da revista, continha a seguinte mensagem:

"Estava planeado que seria lançado um novo capítulo de Nozoemon nesta edição, mas, julgamos que o conteúdo [do capítulo] é inapropriado para a nossa publicação, e cessamos a publicação da obra. Pedimos desculpa pelos problemas causado aos nossos leitores."

O mangá ganhou notoriedade como sendo uma paródia "adulta" do clássico mangá de Fujiko Fujio, Doraemon. Em Nozoemon, um rapaz chamado Takashi conhece Nozoemon, uma rapariga robô do futuro, que o vai ajudar em criar relacionamentos com as raparigas da sua escola.

Fusijaki lançou a obra na Comic Heaven em Setembro do ano passado. A editora Nihonbungeisha lançou o primeiro e único volume a 9 de Junho, mas, todas as cópias foram recolhidas às livrarias pouco tempo depois, citando "elementos satisfatórios no conteúdo".

A Nihonbungeisha é uma subsidiária, detida a 100%, pela agência de publicidade Asatsu-DK, que lida com o negócio dos direitos de autor de Doraemon.

Fonte: ANN

2 comentários:

  1. Caramba! Por essa eu não esperava e nem sabia!
    Seu blog é ótimo! Adorei esse design simples.

    Visita? ♥

    www.puroshoujo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caramba! Por essa eu não esperava e nem sabia!
    Seu blog é ótimo! Adorei esse design simples.

    Visita? ♥

    www.puroshoujo.blogspot.com

    ResponderEliminar