Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Foi iniciada a campanha de "crowdfunding" do anime "Mayoiga"

O staff da série anime Mayoiga abriu nesta semana uma campanha de 'crowdfunding' (angariação de fundos) na plantaforma Makuake. Pretende-se que o projecto angarie 3 330 000 ienes (cerca de 26 700 euros ou cerca de 116 000 reais) para suportar os custos de produção do anime.

São oferecidos cinco níveis de recompensas para os apoiantes que vão desde 3 000 (cerca de 24 euros ou 105 reais) até 400 000 ienes (cerca de 3 200 euros ou 14 000 reais). As recompensas dos níveis mais altos incluem "uma visita ao misterioso autocarro" com os membros do elenco e do staff do anime.

Até ao momento da escrita desta notícia, já foram angariados 371 000 ienes (quase 3 000 euros ou quase 13 000 reais), quando ainda faltam 58 dias para o fim da campanha.

A cantora e compositora Rina Katahira anunciou através do Twitter que a música que compôs para o tema musical do genérico de encerramento da série vai se chamar "Ketsuro". O single vai ser posta à venda a 27 de Abril.

Mayoiga tem estreia marcada para 1 de Abril no canal WOWOW, enquanto que estreia nos canais MBS, TBS e CBC a 8 de Abril.

O site da série descreve da seguinte forma a história:

"30 jovens homens e mulheres juntam-se para ir numa estranha viagem de autocarro. O destino da viagem: uma ilusória, possivelmente inexistente aldeia chamada Nanakimura. Em Nanakimura, uma pessoa pode ter uma existência utópica, livre dos obstáculos do mundo... eram o que diziam os rumores, como se de uma lenda urbana tratasse.

'Desesperado com o mundo real... querendo escapar do quotidiano aborrecido... querendo começar a tua vida desde o início...'

O autocarro dirige-se para a montanha, levando 30 pessoas, cada uma delas com as suas próprias expectativas e feridas no seus corações...

Então, o local onde os 30 chegaram, era uma aldeia inabitada com persistentes aromas com vida, apesar de estar a desaparecer.

Qual é a verdade que relaciona Nanakimura com os 30? Não poderão perder um episódio!"

Tsutomu Mizushima (realizador de Shirobako) é o realizador da série no estúdio Diomedea (Shinryaku! Ika Musume) e, também, é o realizador de som. Mari Okada (guionista de anohana) supervisiona o guião da série, com Naomi Ide a cargo do design das personagens. Masaru Yokoyama compõe a banda sonora no estúdio Pony Canyon.

Fonte: ANN

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Afinal, vai haver uma 4ª e uma 5ª temporadas de "Symphogear"

Ontem tinha sido anunciado que o franchise anime Symphogear iria ter direito à quarta temporada da sua série, mas, o site oficial da série  Senki Zesshõ Symphogear GX (a 3ª temporada) confirmou neste Domingo que foi dada luz verde para o início da produção da 4ª e, também, da 5ª temporada do anime. O anúncio da 5ª temporada de Symphogear também foi feito no evento Symphogear Live 2016, mas, o anúncio foi feito neste Domingo, ao contrário do anúncio da 4ª temporada que foi anunciado no Sábado.

Thomas Romain, designer do franchise Senki Zesshõ Symphogear, revelou em Novembro do ano passado que "Symphogear vai voltar".

O franchise fez a sua estreia com uma série de 13 episódios em Janeiro de 2012. A segunda temporada foi emitida entre Julho e Setembro de 2013. A terceira e a mais recente série anime de Symphogear, Senki Zesshõ Symphogear GX, foi emitida entre Julho e Setembro de 2015.

Fonte: ANN

Revelado o título e a época de estreia da seguna temporada do anime "Shokugeki no Sõma"

A conta oficial no Twitter da série anime Shokugeki no Sõma revelou que o título da segunda temporada da série é Shokugeki no Sõma: Ni no Sara (Shokugeki no Sõma: O Segundo Prato). Também foi revelado a nova temporada estreia no Verão.

A primeira temporada do anime Shokugeki no Sõma foi emitido entre Maio e Setembro deste ano, tendo sido contabilizados 24 episódios.

O mangá original de Shun Saeki e de Yuuto Tsukuda, centra-se em Sõma, um rapaz que trabalha no restaurante do seu pai, em conjunto com o próprio. Após acabar o ensino básico, o pai de Sõma decidiu inscrever o seu filho numa escola de culinária de elite, onde poucos conseguem entrar e só os melhores conseguem acabar o curso.

Fonte: ANN

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vem aí mais uma nova temporada da série anime "Symphogear"

Foi anunciado no evento Symphogear Live 2016, realizado em Tóquio, que foi confirmado que vai ser produzida a temporada da série anime do franchise Symphogear.

Thomas Romain, designer do franchise Senki Zesshõ Symphogear, revelou em Novembro do ano passado que "Symphogear vai voltar".

O franchise fez a sua estreia com uma série de 13 episódios em Janeiro de 2012. A segunda temporada foi emitida entre Julho e Setembro de 2013. A terceira e a mais recente série anime de Symphogear, Senki Zesshõ Symphogear GX, foi emitida entre Julho e Setembro de 2015.

Fonte: ANN

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Studio DEEN e realizador de "Rosario + Vampire" produzem anime de "Hatsukoi Monster"

O site 'teaser' da série anime baseada no mangá shõjo de Akira Hiyoshimaru, Hatsukoi Monster, revelou o staff principal do anime. Takayuki Inaguki (realizador das duas séries de Rosario + Vampire) vai realizar o anime no Studio DEEN (Higurashi no Naku Koro ni), com Mariko Oda a cargo do design das personagens.

A série tem estreia marcada para o Verão deste ano.

Akira Hiyoshimaru lançou a obra original na revista ARIA em Março de 2013 e o sexto volume do mangá vai ser lançado a 13 de Maio no Japão.

A editora Yen Press, que publica o mangá nos EUA, descreve o enredo do mangá da seguinte forma:

"Quando Kaho Nikaidou o seu belo lar para começar a sua nova vida num dormitório de uma escola secundária em Tóquio, a última coisa pela qual ela esperava acontecer, era ser quase atropelada por um camião. Mas, foi salva no último instante por um belo desconhecido, pelo qual Kaho se apaixonou à primeira vista. Após de descobrir o seu paradeiro, Kaho confessa os seus sentimentos ao desconhecido. Veio se a saber o herói secreto de Kaho, que se chama Kanade, é o filho do novo senhorio de Kaho. Ele aceita namorar com Kaho, mas, a felicidade é de pouca dura, já que ela descobriu que Kanade é, na realidade...um estudante do quinto ano de escolaridade."

Fonte: ANN

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mangá "Sweetness & Lightning" vai ser adaptado para série anime que em estreia em Julho

A capa da edição de Abril da revista good! Afternoon revela que o mangá de Gido Amagakure, Sweetness & Lightning, vai ser adaptado para uma série anime que tem estreia marcada para Junho. A revista é posta à venda a 7 de Março.

Amagakure lançou em obra na good! Afternoon em 2013 e o sexto volume da obra sai a 7 de Março.

O Crunchyroll e a Kodansha Comics lançam a obra em formato digital e descreve a história do mangá da seguinte forma:

"Depois de ter perdido a sua esposa, o professor de matemática Kouhei Inuzuka está a fazer o seu melhor em criar a sua pequena filha Tsumugi como pai solteiro. Ele é mau a cozinhar, para além do facto de não ter um grande apetite, mas, quando surge a oportunidade, uma das suas estudantes, Kotori Iida, junta-se à pequena família para algumas "aventuras culinárias". Com estes três cozinheiros na cozinha, não admira que este drama à mesa de refeição seja tão deliciosa."

Fonte: ANN

"KonoSuba" (OVA) - Anúncio publicitário revela que Aki Toyosaki vai interpretar Yunyun

A editora Kadokawa divulgou um anúncio de 15 segundos de duração do OVA (original video anime) que virá incluído num disco Blu-ray na edição limitada do 9º volume do light novel Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (ou KonoSuba), que vai ser lançado em Junho. O anúncio revela que Aki Toyosaki (Yui Hirasawa em K-On!) vai interpretar a personagem Yunyun apenas no OVA, pois a personagem não vai aparecer na série anime.

O autor do light novel original, Natsume Akatsuki, criou o enredo do OVA, que terá como título "Kono Subarashii Choker ni Shukufuku o!".

Natsume Akatsuki lançou o light novel original em 2013, com as ilustrações de Kurone Mishima, e já inspirou um light novel spinoff e um mangá. A obra também já inspirou uma série anime que estreou a 13 de Janeiro e está previsto que tenha 11 episódios.

O light novel original de Natsume Akatsuki centra-se Kazuma Satou, um hikikomori (uma pessoa que se encontra isolada em casa) fã de jogos e de anime que perdeu a vida ao salvar uma rapariga que ia ser atropelada. Só que não foi assim tão heróico quanto isso... Mas, Kazuma teve a oportunidade de renascer num mundo em que as pessoas tem atributos como se de personagens de RPG's se tratassem e onde teria de derrotar o demónio que quer conquistar o esse mundo. E ele poderia ter ou levar uma só coisa que quisesse para esse mundo. E ele quis levar a deusa que deu a oportunidade de renascer no mundo novo. Mas, novamente, não pelos motivos mais aparentes... Pelo caminho, Kazuma vai conhecendo novas pessoas e consegue formar uma equipa com algumas características "únicas".



Fonte: ANN

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

2ª parte do último arco do mangá "Billy Bat" tem início em Junho

A 13ª edição deste ano da revista Morning anuncia que a segunda parte do arco final do mangá de Naoki Urasawa (ilustrador) e de Takashi Nagasaki (história), Billy Bat, vai começar em Junho. Os autores da obra tinham anunciado em Janeiro que o arco final do mangá ia começar nesse mês.

O mangá foi lançado em Outubro de 2008 na Morning, mas, desde 2014, tem sofrido diversas paragens. A mais recente das quais durou desde Outubro do ano passado até ao início deste ano.

A história do mangá tem lugar em 1949, quando o artista de banda desenhada de dupla nacionalidade (japonesa e americana) Kevin Yamagata está a desenhar a popular banda desenhada "Billy Bat". Ele pensa que copiou inconscientemente a imagem de Billy Bat de algo que ele viu enquanto que serviu o exercito americano no Japão, e voltou ao país para pedir permissão ao criador da imagem. No entanto, quando chega ao Japão, ele ficou embrulhou numa teia de assassinatos, encobrimentos e profecias que se vai relacionar com o Billy Bat.

Naoki Urasawaé conhecido por ter criado os mangás 20th Century Boys e Monster. O primeiro inspirou três filmes live-action, já Monster inspirou uma série anime de 74 episódios em 2004.

Fonte: ANN

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Revelado o elenco principal do anime "Days!"

A conta oficial no Twitter do anime baseado no mangá de Tsuyoshi Yasuda, DAYS, revelou os primeiros elementos do elenco do anime.

O elenco principal é constituído por:
  • Takuto Yoshinaga (Kõji Harada em Uchuu Show no Yõkoso) interpreta Tsukushi Tsukamoto (personagem que está no centro da imagem);
  • Yoshitsugu Matsouka (Sõma Yukihira em Shokugeki no Sõma) interpreta Jin Kazama (personagem com o nº9);
  • Daisuke Namikawa (Rock em Black Lagoon e Jeral em Fairy Tail) interpreta Hisahito Mizuki (personagem com o nº7).
Kônosuke Uda (realizador dos primeiros 278 episódios de One Piece e de Ginga e Kickoff!!) vai realizar a série anime no estúdio MAPPA (Punch Line). Kazuto Nakazawa está a tratar do design das personagens para animação. Masafumi Mima está a cargo da direcção de som na empresa Technosound. Yoshihiro Ike vai compôr a música, com a Pony Canyon a produzi-la.

Yasuda lançou o mangá na Shõnen Magazine em Abril de 2013 e o 14º volume da obra foi lançado a 17 de Novembro.

O mangá centra-se em dois rapazes que nunca estavam destinados a se encontrarem: Tsukushi Tsukamoto que não tem quaisquer habilidades especiais, mas que esconde um coração ardente, e Jin Kazama, um isolado génio do futebol. Numa noite chuvosa, os dois conhecem-se, e esse encontro criou uma tempestade no futebol escolar.

Tsuyoshi Yasuda é conhecido por ter criado o mangá sobre ciclismo, Over Drive, que foi adaptado para uma série anime de 26 episódios em 2007.

Fonte: ANN



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Revelados o staff e época de estreia do anime "All Out!!"

O site oficial da adaptação para anime do mangá de Shiori Amase, All Out!!, revelou o staff principal, uma nova imagem promocional e, também, revelou que a série vai estrear no Outono.

Kenichi Shimizu é o realizador do anime no estúdios TMS Entertainment e Madhouse. Masahiro Yokotani estará a cargo da composição da série e, juntamente com Shingo Irie, vai tratar dos guiões da série. O design das personagens estará a cargo de Masanori Shino.

O elenco principal é constituído por:
  • Shõya Chiba interpreta Kenji Gion;
  • Yuuto Adachi interpreta Sumiaki Iwashimizu;
  • Yoshimasa Hosoya interpreta Takuya Sekizan;
  • Ryota Ohsaka interpreta Mutsumi Hachiõji.

O mangá original foi lançada em em 2012 na Morning Two.

A história do mangá centra-se à volta de Kenji Gion, um estudante baixo do primeiro ano do liceu. No seu primeiro dia na Escola Secundária da Prefeitura de Kanagawa, ele conhece Sumiaki Iwashimizu, um rapaz alto, durante um jogo de rugby. Kenji torna-se amigo de Sumiaki e rapidamente junta-se ao clube de rugby. O mangá retrata os conflitos deste par imcompatível.

Fonte: ANN

domingo, 21 de fevereiro de 2016

OVA de "Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darõ ka?" ("Danmachi") a caminho

Foi anunciado no evento Hestia Party, realizado em Tóquio, que foi dada luz verde para o início da produção de um OVA (Original Video Anime) baseado no light novel Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darõ ka?.

Fujino Õmori lançou o light novel original em 2013 e, desde então já foi adaptado para três mangás diferentes. A obra já inspirou uma série anime de 13 episódios que foi transmitida entre Abril e Junho de 2015.

Fonte: ANN

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tamayura (4º e último filme) - Vídeo promocional

A distribuidora Shochiku divulgou um vídeo promocional de 30 segundos de duração do filme Tamayura: Sotsugyõ Shashin Dai-4-bu Ashita -Ashita-. O vídeo contém a música "Sotsugyõ Shashin" (Fotos da Graduação) da cantora Maaya Sakamoto.

O quarto e último filme de Tamayura tem estreia marcada para 2 de Abril e vai estar em exibição nos cinemas japoneses durante duas semanas.

A história do primeiro de quatro filmes teve lugar na Primavera, quando Fuu, Kaoru, Norie e Maon passaram para o terceiro ano de liceu, enquanto que Kanae se formou do liceu. Foi então que entraram duas kõhai (estudantes mais novas) que entraram no clube de fotografia. Apesar de trazerem novas amigas, o seu alegre quotidiano mantém-se inalterado. Só que as quatro finalistas estão a pensar nos sonhos que querem cumprir no futuro e os caminhos que irão percorrer assim que se formarem no ano seguinte.

O conceito original do projecto anime Tamayura foi criado pelo realizador Junichi Sato (Sailor Moon) e começou como sendo uma série de OVA's, em 2010. O projecto depois deu origem a duas séries anime, Tamayura - Hitotose em 2011 e a segunda temporada, Tamayura - More Agressive, que foi emitido no ano passado.



Fonte: ANN

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Super Lovers" - Vídeo promocional

O site oficial da adaptação para anime do mangá BL (boys love) de Miyuki Abe, Super Lovers, divulgou o primeiro vídeo promocional da série. O vídeo apresenta o elenco da série e contém a música do genérico de abertura, "Okaeri" de Yuusuke Yata.

O site oficial também revela que o anime estreia a 6 de Abril.

O elenco da série inclui:
  • Junko Minagawa interpreta Ren Kaidõ;
  • Tomoaki Maeno interpreta Haru Kaidõ;
  • Yoshitsugu Matsuoka interpretaAki Kaidõ;
  • Takuma Terashima interpreta Shima Kaidõ;
  • Ayumu Murase interpreta Ikuyoshi Sasaki;
  • Jun Fukushima interpreta Juuzen Kurosaki;
  • Atsuko Tanaka interpreta Haruko Daniella Dieckmann;
  • Yoko Soumi interpreta Mikiko Kashiwaga;
  • Ryoko Shiraishi interpreta Kiri Kõndo;
  • Mitsuki Saiga interpreta Kiyoka.
Shinji Ishihara é o realizador da série no estúdio DEEN, com Yoshiko Nakamura a supervisionar os guiões. Miki Takihara fica a cargo do design das personagens.

O mangá original foi lançada em 2010 na revista Ciel, mas, em Maio do ano passado, passou a ser publicado na revista Emerald.

A história do mangá começa com um estudante do ensino secundário chamado Haru e a sua mãe, que vivem no estrangeiro. A sua mãe ordena-o a cuidar e a "civilizar" o seu irmão adotivo Ren, um rapaz selvagem que não gosta de falar com outras pessoas. Embora a sua relação tenha sido conflituosa no início, eles aproximam-se um do outro à medida que começam a compreender um e outro.



Fonte: ANN

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Faltam 5 capítulos para o fim do mangá "Assassination Classroom"

Segundo o que foi revelado sobre a 12ª edição deste ano da revista, que sai na próxima segunda-feira, o "anúncio super importante" sobre o  mangá de Yusei Matsui, Assassination Classroom (Título original: Ansatsu Kyõshitsu), que irá ser feito nessa edição da revista é para revelar que faltam cinco capítulos para o final do mangá.  referido na revista que o último capítulo da obra vai ser lançado na 16ª edição da Shõnen Jump, que vai ser posta à venda em Março.

O fim do mangá coincide com o final do ano lectivo no Japão.

A 12ª edição da Shõnen Jump vai ter uma "contagem decrescente para a graduação" e um comentário e uma ilustração do autor do mangá sobre o final do mesmo. Essa edição também vai incluir o "clímax da missão final" e a "conclusão da fatídica batalha" da obra.

O mangá original de Yuusei Matsui fez a sua estreia na Shõnen Jump em Julho de 2012. A obra já foi adaptada para uma série anime com duas temporadas -a 2ª temporada ainda está ser exibida até à data da escrita desta notícia - e um filme live-action.

Fonte: ANN

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Anime baseado no mangá "Orange" estreia no Verão

Foi anunciado que foi dada luz verde para o início da produção da adaptação para série anime do mangá shõjo de Ichigo Takano, Orange, que tem estreia prevista para o Verão deste ano.

Hiroshi Hamasaki (realizador de Steins;Gate) é o realizador do anime nos estúdios TMS Entertainment e Telecom Animation Film, com Yuuko Kakihara a cargo dos guiões. Nobuteru Yuki vai tratar do design das personagens.

Takano lançou originalmente a obra shõjo na revista Bessatsu Margaret da editora Shueisha em 2012, mas, em 2013, mudou-se para a revista seinen Monthly Action da editora Futabasha. Já foram impressos mais de 1.6 milhões de cópias dos quatro volumes da obra. O mangá chegou ao fim em Agosto de 2015.

A obra já foi adaptada para um filme live-action em Dezembro do ano passado.

A editora Seven Seas Entertainment (que detém os direitos de publicação da obra nos EUA) descreve a história da seguinte forma:

"Toda a gente arrepende-se de alguma coisa na vida. Então, quem não mudaria o seu passado se tivesse essa oportunidade? Quando Takamiya Naho de dezasseis anos de idade recebe uma carta misteriosa, dizendo que era dela própria com vinte e sete anos de idade, a sua vida subitamente mudou por completo. Na carta está escrito que vai-se transferir para a sua turma um estudante chamado Naruse Kakeru e para estar atento a ele. Mas, porquê? Naho tem que decidir como deve interpretar a carta e o seu aviso oculto, e o que significa, não só, para o seu futuro, mas, também, para o futuro de Kakeru.

Fonte: ANN

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mangá "Brave10 S" termina em Março

A mangaká Kairi Shimotsuki anunciou através da sua conta oficial no Twitter que iria terminar o seu mangá Brave10 S na próxima edição da revista Monthly Comic Gene, que vai ser posta à venda a 15 de Março.

A autora tinha revelado em Janeiro que a obra iria terminar este ano.

Brave10 S é uma continuação do mangá original de Shimotsuki, Brave10, que foi lançada em 2011. A obra ainda inspirou uma série anime de 12 episódios em 2012.

A história do mangá re-imagina as lendárias aventuras de 10 bravos guerreiros reunidos pelo senhor da guerra Sanada Yukimura no ano 1600, a meio da tumultuosa era Sengoku no Japão.

Fonte: ANN

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Vai ser feito um "anuncio importante" relacionado com "Assassination Classroom" na próxima semana

A 11ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump revela que a próxima edição da revista, que é posta à venda a 22 de Fevereiro, vai incluir um "anúncio super importante" sobre o mangá de Yusei Matsui, Assassination Classroom (Título original: Ansatsu Kyõshitsu).

A revista também revela que a próxima edição da mesma vai incluir o "clímax da missão final" e a "conclusão da fatídica batalha".

A obra vai aparecer na capa da 12ª edição da Shõnen Jump e as primeiras páginas do novo capítulo vão ser a cores.

O mangá original de Yuusei Matsui fez a sua estreia na Shõnen Jump em Julho de 2012. A obra já foi adaptada para uma série anime com duas temporadas -a 2ª temporada ainda está ser exibida até à data da escrita desta notícia - e um filme live-action.

Fonte: ANN

domingo, 14 de fevereiro de 2016

"Boku no Hero Academia" - Novo vídeo promocional revela data de estreia

O site oficial do anime baseado no mangá de Kõhei Horikoshi, Boku no Hero Academia (My Hero Academia) divulgou hoje o 3º vídeo promocional do anime. O vídeo revela que a série tem estreia marcada para 3 de Abril.

O vídeo também contém uma amostra das vozes dos novos elementos do elenco:
  • Aoi Yuuki interpreta Tsuyu Asui;
  • Ryou Hirahashi interpreta Minoru Mineta;
  • Marina Inoue interpreta Momo Yaoyozoru;
  • Yoshimasa Hosoya interpreta Fumikage Tokoyami;
  • Tasuku Hatanaka interpreta Denki Kaminari;
  • Toshiki Masuda interpreta Eijirõ Kirishima;
  • Yuuki Kaji interpreta Shõto Todoroki.
Kenji Nagasaki realiza o anime no estúdio BONES, com Yousuke Kuroda a supervisionar os guiões do anime. Yoshihiko Umakoshi fica a cargo de passar os designs das personagens para animação.

Horikoshi lançou o seu mangá original na Shõnen Jump em Julho de 2014.

A história do mangá original passa-se nos dias de hoje, excepto que pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um rapaz chamado Izuku Midoriya não tem quaisquer poderes, mas, mesmo assim, sonha ser um super herói.



Fonte: ANN

sábado, 13 de fevereiro de 2016

1º volume Blu-ray/DVD do anime "KonoSuba" vai incluir jogo para PC

A editora Kadokawa anunciou na passada Sexta-feira que a edição limitada do primeiro volume Blu-ray/DVD do anime Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (ou KonoSuba) vai incluir um jogo original para PC chamado Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! in the life!. O primeiro volume vai ser posto à venda a 25 de Março no Japão.

O criador de jogos tachi está a produzir o jogo utilizando o software "RPG Tsukuru VX Ace". No jogo de comédia, os jogadores poderão controlar as personagens Kazuma, Aqua, Megumin e Darkness nas missões. O site de notícias de jogos 4Gamer publicou várias screenshots do jogo.

Natsume Akatsuki lançou o light novel original em 2013, com as ilustrações de Kurone Mishima, e já inspirou um light novel spinoff e um mangá. A obra também já inspirou uma série anime que estreou a 13 de Janeiro e está previsto que tenha 11 episódios. Para além da série anime, também vai haver um Original Anime Blu-ray que virá junto do 9º volume do light novel original, que será lançado em Junho deste ano.

O light novel original de Natsume Akatsuki centra-se Kazuma Satou, um hikikomori (uma pessoa que se encontra isolada em casa) fã de jogos e de anime que perdeu a vida ao salvar uma rapariga que ia ser atropelada. Só que não foi assim tão heróico quanto isso... Mas, Kazuma teve a oportunidade de renascer num mundo em que as pessoas tem atributos como se de personagens de RPG's se tratassem e onde teria de derrotar o demónio que quer conquistar o esse mundo. E ele poderia ter ou levar uma só coisa que quisesse para esse mundo. E ele quis levar a deusa que deu a oportunidade de renascer no mundo novo. Mas, novamente, não pelos motivos mais aparentes... Pelo caminho, Kazuma vai conhecendo novas pessoas e consegue formar uma equipa com algumas características "únicas".

Fonte: ANN

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Revelado o staff principal do anime "ReLIFE"

O quinto volume do mangá original de Yayoiso, ReLIFE, anuncia o staff principal da adaptação para anime da obra.

Tomo Kosaka é o realizador do anime, com Kazuho Hyodo (Himegoto) e Michiko Yokote (Shirobako) a cargo dos guiões. Junko Yamanaka vai adaptar os designs originais das personagens de Yayoiso para animação.

A produção do anime fica a cargo do estúdio TMS Entertainment.

Kensho Ono (Kuroko em Kuroko no Basket) e Ai Kayano (Menma em anohana) vão interpretar os protagonistas Arata Kaizaki e Chizuru Hishiro, respectivamente.

A 26 de Março, no evento Anime Japan, vão ser reveladas novas informações sobre este projecto anime.

A história do mangá centra-se à volta de Arata Kaizaki, um homem solteiro e desempregado de 27 anos de idade, que acaba de ficar sem o apoio financeiro dos pais. Após uma saída à noite com um amigo do liceu, Arata conhece Ryõ Yoake, um homem que oferece a Arata uns comprimidos que lhe permite ter 17 anos de idade novamente, para que possa "refazer" a sua vida. Após aceitar participar nessa experiência, Arata inscreve-se numa turma do liceu e conhece Chizuru Hishiro, uma silenciosa e bela rapariga que deseja ter amigos. Ao interagir com Chizuru e os seus colegas, Arata tem um ano para que descobrir o quê que lhe falta para que possa ter um vida feliz.

Fonte: ANN
 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

EGOIST cria música especificamente para o anime "Kõtetsujõ no Kabaneri"

Foi revelado que o grupo EGOIST criou especificamente uma música para o genérico de abertura do anime Kõtetsujõ no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress), o anime original do Wit Studio (Attack on Titan) que vai estrear em Abril.

O grupo já contribui com músicas para animes como Guilty Crown, Psycho-Pass e para os três filmes do Project Itoh.

Hoje (11 de Fevereiro) vai transmitido o segundo vídeo promocional da série no bloco de programação Noitamina do canal Fuji TV e vai conter a nova música dos EGOIST.

Este anime volta a juntar Tetsuro Araki e o Wit Studio, a equipa responsável pelo anime Attack on Titan. Ichiro Okouchi (criador da história de Code Geass) está a cargo dos guiões. Haruhiko Mikimoto trata do design original das personagens e Hiroyuki Sawano compõe a banda sonora.

A história de "acção steampunk" toma lugar num país insular chamado Hinomoto, onde os humanos se escondem em fortalezas chamadas "estações" contra a ameaça de seres parecidos a zombies com corações de aço conhecidos como "Kabane". Apenas locomotivas armadas conhecidas como "Hayajiro" que se deslocam entre estações.

O primeiro vídeo promocional da série foi divulgado em Dezembro.



Fonte: ANN

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Anime "Kiznaiver" tem estreia marcada para Abril

O site oficial do anime original do estúdio Trigger (responsável pelo anime Kill la Kill), Kiznaiver, revelou diversas informações, nomeadamente o mês de estreia, os interpretes das músicas oficias do anime e três novos membros do elenco. A série tem estreia prevista para Abril, embora os dois primeiros episódios vão ser exibidos antecipadamente num evento que se realizará a 27 de Março.

O duo de rock electrónico Boom Boom Satellites vão contribuir com a música do genérico de abertura. Já os Sangatsu no Phantasia vão interpretar a música do genérico de encerramento.

Os três novos elementos do elenco são:
  • Nobunaga Shimazaki interpreta Tsuguhito Yuta;
  • Rina Satou interpreta Honoka Maki;
  • Kõtarõ Nishiyama interpreta Yoshiharu Hisomu.
Estes juntam-se aos membros anteriormente revelados:
  • Yuuki Kaji interpreta Katsuhira Agata;
  • Hibiku Yamamura interpreta Noriko Sonozaki;
  • Yuka Terasaki interpreta Chidori Takashiro;
  • Tomoaki Maeno interpreta Hajime Tenga; 
  • Misaki Kuno interpreta Nico Niyama.
Hiroshi Kobayashi vai fazer a sua estreia como realizador, com Mari Okada a cargo do guião. Shirow Miwa vai desenhar os designs originais das personagens, enquanto que Mai Yoneyama vai adaptar esses designs para animação.

Numa entrevista publicada na revista PASH!, em Novembro do ano passado, Mari Okada que a palavra principal da série é "kizuna" (conexão). O título da série é um jogo de palavras entre "kizuna e "naive" ("ingénuo" em inglês). A guionista também revela que pensou primeiro no título, antes de criar o enredo da série. O estúdio Trigger e Mari Okada são creditados como os autores originais do anime.

O enredo do anime passa-se numa cidade ficcional chamada Sugomori City. Um dia, Sonosaki disse isto ao seu colega de turma Katsuhira: "Foste seleccionado para ser um 'Kiznaiver'. O Sistema Kizuna, que permite a Katsuhira partilhar as suas feridas, cria uma ligação entre ele e os colegas de turma cujo as vidas e as personalidades diferem por completo das dele.

O Sistema Kizuma é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que liga as pessoas através de feridas. Todos aqueles que estiverem ligados a este sistema são chamados de 'Kiznaivers'. Quando um 'Kiznaiver' é ferido, o sistema divide e transmite a ferida a outros 'Kiznaivers'.

A Sugomori City foi construída numa terra reclamada. Mas, à medida que os anos passam, a população da cidade está a diminuir. A história passa-se nesta cidade onde vivem Katsuhira e os seus colegas de escola.

Fonte: ANN

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Light novel "Spice & Wolf" vai ter sequela para comemorar o seu 10º aniversário

O 48º volume da Dengeki Bunko Magazine revela que Isuna Hasekura está a escrever a sequela da sua obra Spice & Wolf para comemorar o 10º aniversário do light novel como, também, da estreia na escrita do autor com o lançamento do primeiro volume de Spice & Wolf em Fevereiro de 2006. A sequela vai aparecer no 49º volume da Dengeki Bunko Magazine, que vai ser posta à venda a 9 de Abril. O anúncio da sequela contém uma ilustração da personagem Holo pelo ilustrador do light novel Juu Ayakura, com o seguinte texto: "A história de Holo a Sábia Loba e o vendedor ambulante Lawrence vai ser posta em marcha mais uma vez!!"

Foram publicados 17 volumes do light novel entre 2006 e 2011. A obra inspirou duas séries anime e um mangá que, até à data da escrita desta notícia, ainda está a ser publicado. A primeira série anime teve 13 episódios em 2008. No ano seguinte, o light novel foi novamente adaptado para uma série anime, mas, desta vez, de 12 episódios.

A história da obra original centra-se à volta nas viagens no mercador Kraft Lawrence, que conseguiu um acordo com a deusa loba Holo para a levar para a sua longínqua terra natal. Pelo caminho, Lawrence faz diversos negócios pela várias vilas e terras por onde passa, relatando as trocas, o comércio e a religião medievais. Holo, tanto na sua forma humana tanto na forma de loba, normalmente é um factor decisivo nos negócios de Lawrence e o relacionamento dos dois fica cada vez mais forte à medida que viajam.

Fonte: ANN
Imagem: fanboy.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Kensho Ono e Ai Kayano interpretam os protagonistas de "ReLIFE"

O staff da adaptação para anime do mangá da autoria de Yayoiso, ReLIFE, revelou o elenco principal do anime. Kensho Ono (Kuroko em Kuroko no Basket) e Ai Kayano (Menma em anohana) vão interpretar os protagonistas Arata Kaizaki e Chizuru Hishiro, respectivamente.

A produção do anime fica a cargo do estúdio TMS Entertainment.


A 26 de Março, no evento Anime Japan, vão ser reveladas novas informações sobre este projecto anime.

A história do mangá centra-se à volta de Arata Kaizaki, um homem solteiro e desempregado de 27 anos de idade, que acaba de ficar sem o apoio financeiro dos pais. Após uma saída à noite com um amigo do liceu, Arata conhece Ryõ Yoake, um homem que oferece a Arata uns comprimidos que lhe permite ter 17 anos de idade novamente, para que possa "refazer" a sua vida. Após aceitar participar nessa experiência, Arata inscreve-se numa turma do liceu e conhece Chizuru Hishiro, uma silenciosa e bela rapariga que deseja ter amigos. Ao interagir com Chizuru e os seus colegas, Arata tem um ano para que descobrir o quê que lhe falta para que possa ter um vida feliz.

Fonte: ANN
 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Anime de suspense "Kagewani" vai ter direito à 2ª temporada

O site oficial do anime Kagewani anuncia que vai haver uma segunda temporada da série, que se vai chamar Kagewani: Shõ e que tem estreia marcada para 1 de Abril.

A conta oficial no Twitter da série divulgou um vídeo promocional a anunciar a nova temporada e a revelar que o elenco da série original vai voltar para a segunda temporada.

O elenco da primeira temporada continha Tomokazu Sugita que interpretava o biólogo Sõsuke Banba e Ryotaro Okiayu que interpretava o papel do farmacêutico Masaki Kimura. No elenco também constavam Mai Aizawa, Yukinori Okuhata, Yûsuke Handa, Fumiya Kosugi e Yukiko Morishita.

Tomoya Takashi criou e realizou a série no estúdio Tomovies. Os guiões ficaram a cargo de Hiromu Kumamoto. Ami Fujikawa e Ryõma Hori fizeram o design das personagens, enquanto que Shunsaku Matsurida fez o design dos monstros. Tsutomu Nagae foi o produtor executivo e Kentarõ Iwakiri produziu a primeira temporada.

A série de suspense começa quando misteriosos monstros chamados "UMA" aparecem subitamente nos dias de hoje e começam a atacar os humanos. O cientista Sõsuke Banba vai à procura da verdade com a palavra-chave "Kagewani" (crocodilo de sombra).





Fonte: ANN

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Mangá "Shõwa Genroku Rakugo Shinju" vai terminar no 10º volume

O 9º volume do mangá de Haruko Kumota, Shõwa Henroku Rakugo Shinju, revela que o 10º volume vai ser o último da obra. Também é referido que o 10º volume vai ser posto à venda no Verão.

O mangá foi lançado em 2010 e foi adaptada para uma série anime no inicio deste ano que ainda se encontra a ser transmitida. Também já teve dois OVA's que vieram junto com o sétimo e oitavo volumes da obra no ano passado.

A história do mangá centra-se à volta de um prisioneiro de longa data que saiu em liberdade por bom comportamento durante a era de Showa Genroku no Japão (período entre 1960 e o início dos anos 70). Ele era chamado por "Yotarõ" por terceiros, um termo que significa "anti-herói" ou, também, "homem estúpido". Quando regressa à vida em sociedade, ele começa uma nova vida ao fazer 'rakugo' (monólogos humorísticos). Emocionado pela interpretação de Yakumo como o "ceifador", ele pergunta ao mestre se pode ser seu aprendiz.

Fonte: ANN

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Production I.G produz animação baseada no manhwa "Noblesse"

A editora de bandas desenhada online Line Webtoon anunciou na quinta-feira (4 de Fevereiro) que o estúdio Production I.G (Ghost in the Shell) produziu uma animação de 30 minutos de duração baseada no manhwa (banda desenhada coreana) Noblesse, da autoria Jeho Son e Kwagsu Lee. A animação Noblesse: Awakening teve a supervisão de Shunsuke Tada (realizador de Kuruko no Basket) e de Kazuto Nakazawa, e estará disponível no serviço Crunchyroll e no site Line Webtoon apartir desta quinta-feira.

A banda desenhada foi lançada no site Line Webtoon em 2007 e já tem quase 400 capítulos, que contabilizam mais de 2 mil milhões de 'page views' (ou visualizações).

A Line Webtoon descreve a história da seguinte maneira:

"Cadis E. di Raizel, o mais nobre de todos os vampiros, que acorda após um longo sono de 820 anos, começa a sua nova vida como estudante do liceu. Os seus dias pacíficos como estudante são interrompidos por um grupo de agressores conhecidos como "Union". Noblesse segue Raizel e o seu leal servo, Frankenstein, enquanto que protegem e salvam os novos amigos humanos de Raizel de ameaças misteriosas."



Fonte: ANN

"Naruto Shippuuden: Itachi Shinden-hen" - Teaser e data de estreia

O site oficial do anime Naruto Shippuuden divulgou um vídeo "teaser" de 30 segundos de duração da série anime Naruto Shippuuden: Itachi Shinden-hen ~Hikari to Yami~ (Naruto Shippuuden: A Verdadeira Lenda de Itachi Volume ~Luz e Escuridão~), anime baseado romance spinoff da série Naruto, Itachi Shinden (A Verdadeira Lenda de Itachi). No final do vídeo, aparece Itachi a dizer a seguinte frase: "Eu vou levar a luz".

A revista Saikyo Jump revela que a série tem estreia marcada para 3 de Março.

A editora Shueisha lançou o romance escrito por Takashi Yano em duas partes. A primeira parte, Itachi Shinden: Kõmyõ-hen (A Verdadeira Lenda de Itachi: Volume da Glória), foi lançado a 4 de Setembro deste ano. Enquanto que a segunda parte, Itachi Shinden: Anya-hen (A Verdadeira Lenda de Itachi: Volume da Noite Negra), foi posto à venda a 2 de Outubro.

Itachi Shinden foi das primeiras obras da série de romances Naruto Shinden (A Verdadeira Lenda de Naruto). A obra explica o passado de Itachi.

A loja online Amazon descreveu da seguinte forma a segunda parte de Itachi Shinden:

"Juntamente com o seu amigo Shisui, Itachi aceita uma missão de assassinato para eliminar espiões, e, assim, poder juntar-se à Anbu. Para além disso, a rivalidade entre o clã Uchiha e a vila torna-se cada vez mais feroz e resulta na morte de um amigo. Tendo perdido toda a esperança que tinha no clã e na vila e, tendo ganho um olho novo e tendo feito uma certa decisão, Itachi dirige-se para a noite da tragédia. A carinhosa, mas, cruel, verdade do sonho e da esperança que ele deixou ao seu irmão... é revelada aqui."



Fonte: ANN

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Novo projecto de "Berserk" é uma série anime e estreia em Julho

O site oficial do novo projecto anime baseado no mangá de Kentarou Miura, Berserk, anuncia que o projecto vai ser uma série anime que se vai estrear em Julho deste ano. O título da nova série será apenas "Berserk".

O autor do mangá disse em Dezembro do ano passado à revista Young Animal que o novo projecto anime vai retratar Guts na sua aparência de "Black Swordsman" (Cavaleiro Negro), que apenas foi revelada em partes do mangá que nunca foram adaptadas para animação e que foi insinuado por breves momentos no primeiro e últimos episódios da série anime de 1997.

Kentarou Miura também disse que o mangá original vai sofrer uma nova paragem na sua publicação e que próximo capítulo vai ser lançado "por volta" do Verão deste ano. A partir daí, a série vai ser publicada irregularmente.

O mangá tinha voltado a ser publicado em Julho deste ano, após uma pausa que durava desde de Setembro de 2014. No início de 2014, Miura interrompeu a publicação de Berserk para poder publicar a mini-série de seis capítulos, Gigantomakhia. Berserk voltou a ser publicado em Abril do ano passado, mas, em Junho, sofreu uma nova paragem. Em Agosto, a publicação foi retomada, para depois, em Setembro, parar novamente.

Berserk inspirou em 2012 uma trilogia de filmes anime, com o último dos quais a ser exibido nos cinemas japoneses em Janeiro de 2013.

Fonte: ANN

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

"Novo projecto" de "Cardcaptor Sakura" a caminho, para comemorar os seus 20 anos

A edição de Março da revista Nakayoshi revela que o mangá Cardcaptor Sakura (conhecido em Portugal como Sakura, A Caçadora de Cartas) vi ter um "novo projecto" para comemorar o seu 20º aniversário. Serão revelados  detalhes sobre o projecto numa data posterior.

 Cardcaptor Sakura foi criado pelo grupo CLAMP e foi publicado na Nakayoshi entre Maio de 1996 e Junho de 2000.

A obra foi adaptada para uma série anime de 70 episódios produzida pela Madhouse e que foi transmitida originalmente no Japão entre Abril de 1998 e Março de 2000. Em Portugal, a série foi transmitida nos canais públicos RTP1 e RTP2, e no Canal Panda. Já no Brasil, a série foi transmitida no Cartoon Network e na Rede Globo. O mangá também inspirou dois filmes, Cardcaptor Sakura: The Movie (Sakura, o filme) em 1999 e Cardcaptor Sakura: The Sealed Card (Sakura Card Captors - A Carta Selada) em 2000.

Fonte: ANN

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mangá "Boku dake ga Inai Machi" vai terminar em Março

A edição de Março da revista Young Ace vai revelar que o mangá de Kei Sanbe, Boku dake ga Inai Machi, vai chegar ao fim na edição de Abril da revista, que sai a 4 de Março. A revista também revela que existem 2.54 milhões de cópias da obra em circulação, sendo essa cópias distribuídas por sete volumes.

O realizador Tomohiko Ito revelado em Janeiro, através do Twitter, que o anime baseado no mangá de Kei Sanbe iria retratar o final do mangá original, apesar deste ainda não ter terminado. O anime vai ter 12 episódios e está previsto que termine no dia 24 de Março.

A adaptação para anime, que no resto do mundo também é conhecido como ERASED, estreou no dia 7 de Janeiro. Tomohiko Ito (realizador das séries Sword Art Online e Silver Spoon) vai realizar a série e Taku Kishimoto estará a cargo da composição do anime no estúdio A-1 Pictures.

O mangá original foi lançada em 2012 e está a ser publicada na revista Young Ace.

Na história do mangá, um jovem homem chamado Fujinuma é um mangaká que tem dificuldade em afirmar-se. Mas, ele tem uma habilidade que outros não têm: a habilidade de voltar atrás no tempo para prevenir as mortes de outras pessoas.

Fonte: ANN

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prequela de "Barakamon" vai ser adaptada para anime

O site Gangan Online anunciou esta segunda-feira que o mangá Handa-kun, da autoria de Satsuki Yoshino, vai ser adaptada para série anime.

A obra é um spinoff do mangá Barakamon, que também da autoria de Hoshino, centra-se na vida escolar do protagonista de Barakamon, Sei Handa.

Satsuki Yoshino lançou o mangá original Barakamon na revista online Gangan Online em 2009. O 12º volume da obra saiu em Setembro do ano passado. O mangá também já foi adaptado para uma série anime de 12 episódios em Julho de 2014.

O mangá de comédia segue um "belo" calígrafo de 23 anos de idade chamado Sei Handa, que se muda para as remotas Ilhas Gotõ que se situa na costa ocidental da ilha de Kyushu. A obra segue as interacções de Seishuu, um rapaz que cresceu na cidade, com as pessoas da ilha, que conduzem tractores na via pública e que, quando o visitam, não entram pela porta da frente. Para além disso, a casa do Seishuu torna-se num espaço de convívio para as crianças da ilha.

Fonte: ANN