Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Crossover de "Iron Man" e "Uchuu Kyõdai" publicado em revista feminina

O autor Chuuya Koyama publicou nesta Quarta-feira um crossover de 17 páginas entre a sua obra Uchuu Kyõdai (Space Brothers nos EUA) e a banda desenhada Iron Man (ou Homem de Ferro) da Marvel Comics. A colaboração foi publicada na edição de Novembro da revista FRaU, revista mensal para mulheres da editora Kodansha que fala sobre moda, cultura e 'lifestyle'.

O mangá "#Special Tony to Mutta" (#Special Tony e Mutta) faz parte do artigo "Otona mo Hamaru Disney 10 no Riyuu" (10 razões pelas quais os adultos ainda estão interessados na Disney) publicada na revista. O one-shot retrata Tony Stark (protagonista de Iron Man), que chega à Lua para uma certa tarefa, onde encontra um Mutta (um dos protagonistas de Uchuu Kyõdai) confuso.

Entre as personagens do universo Marvel, Iron Man é um dos favoritos de Koyama. Ele revelou que pensava que desenhar o crossover iria ser fácil e divertido, mas acabou por ser um pouco complicado. E pensou que afinal meter super heróis da Marvel em Uchuu Kyõdai não se adequava muito. O autor teve vários conceitos na sua mente que resultaram no mangá agora publicado. E também disse que esta parceria seria impossível em condições normais.

Não é a primeira vez que Iron Man aparece em mangás ou animes. Já teve a sua própria série anime que foi produzida pelo estúdio Madhouse em 2010 e uma OVA chamado Iron Man: Rise of Technovore. O mangaká Kia Asamiya desenhou a capa da edição 400 da banda desenhada de Iron Man. Mais recentemente, os Avengers (ou Os Vingadores - onde se inclui Tony Stark), em conjunto com os Guardiões da Galáxia, participaram num crossover com Attack on Titan (ou Shingeki no Kyõjin) em 2014.

Koyama lançou o mangá Uchuu Kyõdai em 2007 e foi adaptada para uma série anime de 99 episódios, que foi emitida entre 2012 e 2014. A obra também foi adaptada para um filme live-action. O mangá já arrecadou diversos prémios.

A história do mangá segue dois irmãos, Mutta e Hibito, que quando eram crianças, fizeram uma promessa de que iriam ao espaço. O irmão mais novo Hibito tornou-se num astronauta, mas Mutta não. No entanto, a vida de Mutta muda num fatídico dia.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário