Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

'Novas notícias' sobre "Cardcaptor Sakura" vão ser divulgadas em Novembro

A edição de Novembro da revista Nakayoshi vai revelar na próxima Segunda-feira que vai haver "super super notícias novas que vão anunciar aquilo pelo qual toda a gente está ansiosa" sobre o franchise das CLAMP, Cardcaptor Sakura, na edição de Dezembro da revista, que é colocada à venda a 3 de Novembro. A capa da edição de Dezembro da Nakayoshi vai ter como destaque o mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen e o novo capítulo do mangá que será publicado nessa edição terá a primeira página a cores.

Este ano celebra-se o 20º aniversário do lançamento do mangá Cardcaptor Sakura e, para o comemorar, foi anunciado que iria haver um novo projecto da obra. Em Junho, a Nakayoshi, na sua edição de Julho, tinha anunciado que o mangá iria inspirar um novo projecto anime. Nessa mesma edição também foi lançado o mangá Cardcaptor Sakura: Clear Card Hen, a sequela do mangá original.

 Cardcaptor Sakura foi criado pelo grupo CLAMP e foi publicado na Nakayoshi entre Maio de 1996 e Junho de 2000.

A obra foi adaptada para uma série anime de 70 episódios produzida pela Madhouse e que foi transmitida originalmente no Japão entre Abril de 1998 e Março de 2000. Em Portugal, a série foi transmitida sobre o nome Sakura, A Caçadora de Cartas nos canais públicos RTP1 e RTP2, e no Canal Panda. Já no Brasil, a série foi transmitida no Cartoon Network e na Rede Globo. O mangá também inspirou dois filmes, Cardcaptor Sakura: The Movie (Sakura, o filme) em 1999 e Cardcaptor Sakura: The Sealed Card (Sakura Card Captors - A Carta Selada) em 2000.

Fonte: ANN
 

Sem comentários:

Publicar um comentário