Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Nova série anime de "Full Metal Panic!" estreia no Outono de 2017

Na sessão Full Metal Panic! Special Stage que ocorreu no evento "Fantasia Bunko Daikanshasai 2016" foi revelado que o novo projecto anime de Full Metal Panic! vai se chamar Full Metal Panic! IV e que vai ser uma série anime que irá estrear na temporada de Outono de 2017. Também foi revelado no evento o staff principal da série e uma imagem 'teaser'.

Katsuichi Nakayama vai ser o realizador da série no estúdio XEBEC (Love Hina, To Love-ru, Space Battleship Yamato 2199). O autor do light novel original de Full Metal Panic!, Shoji Gatoh, está a cargo da composição da série e é também o guionista do anime. Osamu Horiuchi é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação. Kanetake Ebikawa e Tohiaki Ihara estão a cargo dos designs mecânicos.

Aquando da divulgação da programação do evento Fantasia Bunko Daikanshasai 2016 em Agosto, tinha sido indicado que haveria um "anúncio importante" sobre o franchise Full Metal Panic!

Estiveram presentes no evento a dubladora Satsuki Yukino (que interpretou Kaname Chidori nas séries anime), o dublador Tomokazu Seki (Sõsuke Sagara), a dubladora Yukana (Teletha "Tessa" Testarossa), o produtor Atsushi Itou, o autor do light novel original Shoji Gatoh, entre outros convidados.

No evento Fantasia Bunko Daikanshasai do ano passado tinha sido anunciado que existem planos para uma nova adaptação para anime do light novel original de Shoji Gatoh (escritor) e de Shiki Douji (ilustrador), Full Metal Panic!.

A obra original foi lançado em 1998 e terminou em 2010, altura em que saiu o 12º romance. Foram impressos 11 milhões de cópias do romance.

O light novel inspirou três séries anime e um OVA. A primeira série, que foi produzida pelo estúdio Gonzo em 2002, teve 24 episódios. As duas séries seguintes, Full Metal Panic? Fumoffu (2003 - imagem à esquerda) e Full Metal Panic! The Second Raid (2005), foram produzidas pela Kyoto Animation e tiveram 12 e 13 episódios, respectivamente.

A história de Full Metal Panic! segue a história de Sousuke Sagara, um membro de uma organizazção militar privada chamada Mithril, que está encarregue de proteger Kaname Chidori, uma estudante do liceu. Como Sagara nunca teve interacções sociais, ele interpreta situações do quotidiano com se estas tratassem de situações de combate.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário