Páginas

domingo, 17 de abril de 2016

Ministro da Cultura japonês apoia o envolvimento das "Love Live!" na cerimónia dos Jogos Olímpicos de 2020

O ministro da Cultura, Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia, Hiroshi Hase, foi convidado por Takaaki Kidani, presidente da empresa Bushiroad (que publicou o jogo para smartphones Love Live! School Idol Festival), para o concerto "final" das μ (lê-se "muse" - grupo composto pelas personagens do franchise Love Live!, presentes imagem que ilustração esta notícia), que ocorreu a 31 de Março e desde então que se identifica como sendo um orgulhoso "Liver" (fã de Love Live!) e pediu também que lhe chamassem de "Ministro Love Liver".

Ele compara o entusiasmo que viu no concerto com os eventos da New Japan Pro Wrestling (sendo ele um ex-wrestler). Ele referiu que: "Eu quero espalhar este calor/energia com o mundo". Também referiu: "Gostaria de implementar a estratégia Cool Japan com o Japão como o expedidor de mangá, anime, jogos e de personagens." Finalmente, Hase referiu que gostaria de incluir Love Live! na cerimónia de abertura ou de encerramento dos Jogos Olímpicos.

Ao contrário do ministro, muitos fãs do franchise disseram através do Twitter que essa ideia era "imprudente" e inapropriada para as Olimpíadas.

Enquanto que o ministro japonês propõe "idols" fictícias para cerimónias de grandes eventos desportivos, aqui em Portugal, o nosso ministro da Cultura prefere distribuir "bofetadas" (embora já tenha sido demitido)...

PS: Peço desculpa por hoje não trazer uma notícia particularmente interessante, mas, parece que hoje é um "slow news day".

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário