Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Light novel "Märchen Mädchen" vai ser adaptado para anime e mangá

O segundo volume do light novel Märchen Mädchen revela que a obra vai ser adaptada para anime e mangá. No anúncio não é especificado o formato do anime.

O light novel é baseado num conceito que Tomohiru Matsu (autor do light novel Papa no Iu Koto o Kikinasai!) trabalhou por três anos e que conseguiu terminar-lo antes de ter falecido em Maio do ano passado. A autoria da obra ainda é atribuída a si. As ilustrações do light novel são feitas por Kantoku (Imõto Sae Ireba Ii.).

O light novel centra-se em Hazuki Kagimura, uma rapariga normal que costuma estar sozinha. Como o relacionamento com a sua nova família não está muito bom, ela refugia todos os dias no mundo dos livros e histórias. Um dia após a escola, enquanto estava na biblioteca, ela é enviada para outro mundo onde existe uma escola de magia, onde conhece Shizuka Tsuchimikado. Hazuki descobre que as raparigas (apelidadas de "mädchen") que frequentam a escola são seleccionadas por velhos contos de fadas e histórias de folclore para manejar a sua magia e elas são ensinadas a manejar essa magia na escola. A escola é frequentada por rapariga que foram escolhidas por histórias como Kaguya-hime no Monogatari, Issun-bõshi, Der Freischütz, Shuten-dõji, A Pequena Vendedora de Fósforos, O Nabo Gigante, lendas de Arthurian e Ramáiana. A própria Hazuki foi escolhida pela história da Cinderela. Ela inicia a sua nova história para se tornar uma usuária de magia.

Tomohiro Matsu foi conhecido por ter criado os light novels Mayoi Neko Overrun! e Papa no Iu Koto o Kikinasai!Mayoi Neko Overrun! foi publicado entre 2008 e 2012 e foi adaptada para uma série anime que foi emitida entre Abril e Junho de 2010, tendo sido contabilizados 13 episódios. Já Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi publicado entre Dezembro de 2009 e Março de 2015 e foi adaptada para uma série anime de 12 episódios, emitida entre Janeiro e Março de 2012. Também teve 2 OVA's.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário