Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Autor de "Papa no Iu Koto o Kikinasai!" falece aos 43 anos

O departamento editorial da DX Bunko, que faz parte da editora Shueisha, anunciou no seu site oficial que o escritor de light novels Tomohiro Matsu faleceu subitamente com 43 anos de idade na passada Segunda-feira (2 de Maio) devido a uma doença não especificada.

Tomohiro Matsu foi conhecido por ter criado os light novels Mayoi Neko Overrun! e Papa no Iu Koto o Kikinasai! (imagem à esquerda). Mayoi Neko Overrun! foi publicado entre 2008 e 2012 e foi adaptada para uma série anime que foi emitida entre Abril e Junho de 2010, tendo sido contabilizados 13 episódios.

Papa no Iu Koto o Kikinasai! foi publicado entre Dezembro de 2009 e Março de 2015 e foi adaptada para uma série anime de 12 episódios, emitida entre Janeiro e Março de 2012. Também teve 2 OVA's.

A última obra que foi publicada do autor foi o novel Isekai Kazuku Hyõryuuki Fushigi no Shima no Elsa, que foi lançada a 22 de Janeiro deste ano. E, devido a este acontecimento, o light novel Hatena Ilusion permanecerá inacabada, com o quarto volume da obra a ter sido publicada em Novembro do ano passado.

O autor também fez parte do staff do Comité Preliminar do Comic Market (mais conhecido por Comiket) desde dos tempos em que era estudante. Matsu permaneceu no Comité mesmo após a sua estreia como autor.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário