Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Mangá "Arata Kangatari" regressa em Julho

A mangaká Yuu Watase confirmou através da sua conta pessoal no Twitter que a sua obra Arata Kangatari (Arata: The Legend nos EUA) vai voltar a ser publicada na 32º edição deste da revista Weekly Shõnen Sunday, que sai a 8 de Julho. A autora tinha dito no início deste mês, que a data de regresso já estava definida.

Watase disse que esperava publicar dois capítulos em simultâneo. No entanto, a publicação simultânea era impossível devido a "circunstâncias de paginação". A obra vai voltar a ser publicada semanalmente e a revista vai publicar o segundo novo capítulo na semana seguinte.

A autora tinha dito, em Julho do ano passado, que planeava voltar a publicar a obra em Outubro, mas, depois, o regresso foi adiado para 2015. A 25 de Abril deste ano, a autora revelou que planeava continuar com a obra em Junho.


 O mangá já não é publicado na revista Weekly Shõnen Sunday desde Fevereiro de 2014. Watase, também, planeia lançar o 24º volume "regular" neste Verão. A autora também está a trabalhar na edição "Remaster" do mangá, e o quinto volume dessa reedição foi lançada em Janeiro. O sexto volume "Remaster" está planeado para ser lançado em Julho.

Arata Kangatari foi lançado em 2008 na Shõnen Sunday e desde então já foram publicado 23 volumes da obra. Em Janeiro do ano passado, a autora tinha referido que a história está a prestes a chegar ao seu climax. Foi adaptado para uma série anime de 12 episódios que foi emitida na temporada da Primavera de 2013.

Fonte: ANN

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ghost in The Shell: The New Movie - Trailer

O site oficial do filme Ghost in The Shell: The New Movie (Kõkaku Kidõtai Shin Gekijõ-ban) divulgou um novo trailer do filme.

Kazuchike Kise ocupa o cargo de realizador e de designer das personagens, enquanto que Tow Ubukata está supervisionar e a escrever os guiões. O estúdio Production I.G. está produzir o anime, com a empresa Cornelius a cargo da banda sonora.

Este filme segue-se após o projecto OVA Ghost in The Shell Arise, que teve quatro episódios, o último dos quais foi lançado em Agosto do ano passado.

O cantor NAOTO da banda Third J Soul Brothers interpreta a nova personagem Osamu Fujimoto. Osamu é o assistente e filho do primeiro-ministro. Após o assassinato do primeiro-ministro, que foi chamado de "maior o evento desde da guerra", Osamu colabora com Makoto Kusanagi e com a Secção 9 da Segurança Pública para desvendar a verdade sobre o homicídio.

O filme estreia a 20 de Junho.



Fonte: ANN

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Revelados os designs completo das personagens principais de Boruto -Naruto the Movie-

A 27ª edição deste da revista Weekly Shõnen Jump revelou o design completo das personagens Boruto (que está no centro da imagem), Sarada (à direita) e Mitsuki (à esquerda) do filme Boruto -Naruto the Movie-.

Mitsuki é uma nova personagem que não esteve presente no mangá original, mas esteve na mini-série Naruto Gaiden: Nadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki (Naruto Spinoff: O Sétimo Hokage e o Mês Escarlate da Primavera) .

No filme, Yuko Sanpei interpreta Boruto Uzumaki e Kokoro Kikuchi interpreta Sarada Uchiha. Junko Takeuchi volta a interpretar o papel de Naruto Uzumaki, enquanto que Noriaki Sugiyama volta a dar a voz a Sasuke Uchiha.

Masashi Kishimoto, autor do mangá original Naruto, é creditado como criador original, guionista, designer das personagens, e como supervisor-chefe de produção do filme. Hiroyuki Yamashita (realizador de animação em Road to Ninja: Naruto the Movie) é o realizador do filme e Ukyõ Kodachi está a colaborar como Kishimoto nos guiões.

O filme tem estreia prevista para 7 de Agosto.

Fonte: ANN

Está a ser planeada a nova série de Speed Racer

A revista Total Licensing revela na sua mais recente edição que o estúdio Tatsunoko Production (Gatchaman; Gatchaman Crowds; Ping Pong The Animation) está a desenvolver uma série de Speed Racer (ou Mach GoGoGo no Japão) tendo em conta um "público moderno".

O estúdio confirmou esta notícia ao site Anime News Network (ANN), mas não divulgou qualquer detalhe sobre a nova série, incluído o formato da mesma ou quando iria estrear.

A série original teve 52 episódios, que foram emitidos entre Abril de 1967 e Março de 1968.

Fonte: ANN

terça-feira, 26 de maio de 2015

Roka no Yuusha - Vídeo promocional

A Pony Canyon divulgou hoje um novo vídeo promocional da adaptação para anime do light novel Rokka no Yuusha.

O elenco da série é o seguinte:
  • Sõma Saitõ interpreta Adler (que está no centro da imagem);
  • Yõko Hikasa interpreta Nachetanya (que está à direita);
  • Aoi Yuuki interpreta Flamie (que está à esquerda);
  • Kenichi Suzumura interpreta Hans;
  • Rina Satou interpreta Maura;
  • Ai Kakuma interpreta Chamot;
  • Kouki Uchiyama interpreta Goldov.
Takeo Takahashi (realizador em Spice and Wolf) realiza a série no estúdio Passione (Rail Wars!), com o guião e a composição a ficar a cargo de Tatsuhiko Urahata (guionista em NANA). 

Ishio Yamagata lançou a obra, que conta com as ilustrações de Miyagi, em 2011 e o volume mais recente, o quinto, foi lançado em Novembro do ano passado.

A série estreia em Julho, mas o primeiro dois episódios vai ser exibidos num evento que se realizará em Tóquio a 27 de Junho.

Na história do light novel original, quando o Majin desperta das profundidades da escuridão, a divindade do destino escolheu seis heróis e transmitiu-lhes o poder para salvar o mundo. Adlet, um rapaz que se auto-proclama como sendo o mais forte do mundo, foi seleccionado para ser um dos Rokka no Yuusha (Os Bravos das Seis Flores), e dirige-se para o ponto de encontro - mas, apareceram sete "heróis". Os heróis suspeitam que alguém entre os sete é o inimigo, e suspeição inicial recai sobre o Adlet.



Fonte: ANN

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mangá 4-koma "Himegoto" termina em Junho

A edição de Julho da revista Comic Rex vai anunciar que o mangá 4-koma (quatro painéis) de Norio Tsukudani, Himegoto, vai chegar ao fim na edição de Agosto, que é posta à venda a 27 de Junho.

A obra foi lançada em 2011 na revista WAaI!! , mas, em 2013, mudou-se para a Comic Rex. O mais recente volume, o quinto, foi lançado a 27 de Abril.

Foi adaptada para uma série anime de 13 episódios - em que os episódios só tinham 5 minutos de duração - no ano passado.

A história segue Hime Arikawa, um rapaz que é perseguido por "pessoas assustadoras". Mas, ele é salvo pelas raparigas da Associação de Estudantes da sua escola - a 18-Kin-san, a Presidente Unko e a Beru-senpai. Arikawa pode-se juntar à associação, mas com uma condição: "Como és o cão da Associação, vais passar a vestir roupas de mulher durante toda a tua vida escolar no secundário".

Fonte: ANN

domingo, 24 de maio de 2015

Yamada-kun to 7-nin no Majo e Yankee-kun to Megane-chan vão ter um anime crossover

O primeiro volume do DVD e Blu-ray do anime Yamada-kun to 7-nin no Majo, que vai ser posto a 26 de Agosto, vai incluir uma curta anime crossover com a obra Yankee-kun to Megane-chan, como um bónus da edição limitada. Esta vai ser a primeira vez que o mangá Yankee-kun to Megane-chan vai adaptado para anime.

O crossover vai incluir Yuuki Ono no papel de Daichi Shinagawa, Yõko Hikasa que interpretará Hana Adachi, Tomoaki Maeno como Seiya Chiba, Takuma Terashima como Gaku Izumi, e, Mika Kikuchi interpretará Rinka Himeji.

Miki Yoshikawa criou quer o mangá Yankee-kun to Megane-chan, quer o mangá Yamada-kun to 7-nin no Majo.


O mangá Yamada-kun to 7-nin no Majo foi lançado em 2012 e inspirou uma série live-action em 2013. Também inspirou uma série anime que ainda está a ser emitida.

A história da obra começa quando Yamada, o estudante mais problemático da escola, depara-se com a melhor estudante da escola chamada Shiraishi  nas escadas e enquanto ambos caem das escadas, os seus lábios tocam-se um no outro. Quando recuperam os sentidos na enfermaria, eles apercebem-se que trocaram de corpos. À medida que o tempo passa, eles descobrem que isso não é única coisa de misteriosa que ocorre naquela escola.

Yankee-kun to Megane-chan foi publicado entre 2006 e Maio de 2011, tendo sido contabilizados 211 capítulos. A obra foi adaptada para uma série live-action em 2010.

O mangá segue Hana Adachi, uma delegada de turma que usa óculos que faz tudo para convencer o deliquente Daichi Shinagawa a participar em círculos e atividades escolares. Daichi depois sabe que Hana também foi uma deliquente, e por isso é que se esforça para o corrigir.

As duas obras já inspiraram um mangá crossover em 2013.

Fonte: ANN

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Non Non Biyori Repeat - Vídeo promocional

O site oficial de Non Non Biyori Repeat, a segunda temporada do anime baseado no mangá de Atto, Non Non Biyori, divulgou o segundo vídeo promocional do anime.

O elenco da primeira temporada vão voltar para a nova série:
  • Ayane Sakura interpreta Natsumi;
  • Kana Asumi interpreta Komari;
  • Kotari Koiwai interpreta Renge;
  • Rie Murakawa interpreta Hotaru.
A música do genérico de abertura chama-se "Kodama Kotodama" da banda nano.RIPE, que forneceu a música de abertura da primeira temporada, enquanto que as quatro seiyuu's cantam a música do genérico de encerramento, "Okaeri".

O mangá foi lançado em 2009 e o sexto volume foi lançado em Setembro do ano passado. A primeira temporada estreou em Outubro do ano passado e terminou em Dezembro, contabilizando 12 episódios. A produção ficou a cargo do estúdio Silver Link (Baka to Test to Shõkanjuu) e Shinya Kawamo tratou da realização. Para este segunda temporada, a produção voltará a estar a cargo da Silver Link e Shinya Kawamo é de novo o realizador.

A história passa-se numa zona rural, onde a livraria mais próxima fica a 20 minutos de distância de bicicleta, onde uma certa revista "Ju_p" (referência à Shõnen Jump) sai à Quartas-feira invés de ser à Segunda-feira e onde o videoclube fica a 10 estações de distância. Hotaru Ichijõ muda-se de Tóquio para a escola da zona rural e reajusta-se à vida pacata do campo. As suas colegas de turma são a Natsumi, a Komari, a Renge e o irmão mais velho de Komari, Suguru, que se encontra no sétimo ano.

A nova série estreia em Julho.



Fonte: ANN

Hoje não houve notícia. Yay. E amanhã é possível que não haja também.

Olá a todos.

Peço desculpa a todos pelo facto de não ter publicado nenhuma notícia hoje, mas, devido a trabalhos da faculdade, não foi possível.

Amanhã, também, poderei não conseguir publicar nenhuma notícia. Ainda não tenho a certeza se conseguirei ou não publicar uma notícia, devido à faculdade... Mas, não é por causa dos trabalhos (if you know what I mean).

Mais uma vez, peço desculpa por não ter publicado nada, mas, no fim-de-semana, já deverá estar tudo em ordem.

Abraços para todos!

RK_Gotoku

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Romance spin-off de Muv-Luv vai ser adaptado para anime

O produtor de visual novels para adultos Age anunciou no seu site oficial que o romance Schwarzesmarken vai ser adaptado para anime, que tem estreia prevista para o Outono.

Hiroki Uchida escreveu o enredo do romance e CARNELIAN desenhou as personagens e forneceu as ilustrações. Hirohiko Yoshida da Age é creditado como o criador original. Foram lançados 41 capítulos entre 2011 e 2014, que foram compilados em sete volumes. Teve uma sequela chamada Schwarzesmarken Requiem produzido pelo mesmo autor e pelo mesmo ilustrador da primeira obra.

A história do romance foca no 666º em 1983, 18 anos antes do eventos do romance Muv-Luv Alternative: Total Eclipse. Ambos os romances são spin-offs do visual novel da Age, Muv-Luv Alternative, lançado em 2006.

O anime de Muv-Luv Alternative: Total Eclipse estreou em 2012 e foi produzido pela Ixtl e pela Satelight.

Fonte: ANN


terça-feira, 19 de maio de 2015

Mangá do autor de Excel Saga vai entrar no arco final

A edição de Junho da revista Young King Ours GH anuncia que o mangá de comédia negra de Koushi Rikudou, Deathless, entrou no seu último arco nessa mesma edição.

A obra centra-se à volta de Mizuki, uma estudante universitária normal que é assassinada numa noite. No entanto, um monstro chamado Suzakuwho, que se alimenta do "tempo" das pessoas que estão à sua volta, possui Mizuki e faz com que ela renasça.

Rikudou lançou o mangá em 2010 na revista Young King, antes de mudar para Young King Ours GH em 2011.

A obra mais famosa de Rikudou, Excel Saga, foi lançado em 1996, tendo terminado a sua publicação em 2011, com 27 volumes. O mangá teve direito a uma adaptação para anime com 26 episódios e que foi emitido pelo extinto canal Animax Portugal.

Fonte: ANN

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Monster Musume - Vídeo promocional

A TOHO Animation divulgou o primeiro vídeo promocional da adaptação para série anime do mangá da autoria de OKAYADO, Monster Musume no Iru no Nichijõ. O vídeo inclui a música do genérico de abertura, "Saikõsoku Fall in Love", interpretado pelas seiyuu's das personagens principais femininas.

  • Sora Amamiya interpreta Miia;
  • Ari Ozawa interpreta Papi;
  • Natsuki Aikawa interpreta Centorea;
  • Mayuka Nomura interpreta Suu;
  • Haruka Yamazaki interpreta Melo;
  • Sakura Nakamura interpreta Rachnera.
 A música do genérico de encerramento, "Hey! Smith!!", é interpretada pelo grupo "Smith with MON" - composto pelas seiyuus das personagens Ms. Smith, Manako, Tionishia, Zombina e Doppel.

O realizador da série é Tatsuya Yoshihara, com a composição da série e o guião estar a cargo de Kazuyuki Fudeyasu. Takaya Sunagawa é o designer das personagens e realizador de animação. A animação da série fica a cargo da Lerche x Seva.

A série tem estreia prevista para Julho.

A obra de comédia romântica foi lançada em 2012 na revista Monthly Comic Ryuu e tem estado, com regularidade, nos lugares de topo da lista de "best sellers" do jornal The New York Times, uma das listas mais importantes sobre a venda de livros nos Estados Unidos.



Fonte: ANN

domingo, 17 de maio de 2015

Mangaká Tsutomu Takahashi lança mangá sobre boxe

O mangaká Tsutomu Takahashi anunciou no seu blogue que vai lançar uma nova obra sobre boxe.

Takahashi referiu que queira lançar um mangá sobre o boxe durante a carreira de Hozumi Hasegawa. Hasegawa é um pugilista profissional que ainda se encontra no activo.

A revista Afternoon vai revelar o título e o logótipo da obra a 25 de Junho.

A obra mais reconhecida de Takahashi, Jiraishin (nos EUA é conhecido como Ice Blade), foi lançado em 1992 e chegou ao fim em 1999. Em 2010, a obra teve direito a uma sequela, Jiraishin Diablo, e que terminou em 2011.

Outra das suas obras, Skyhigh, foi adaptado para uma série e um filme live-action.

Uma das obras mais recentes de Takahashi, Hito Hitori Futari, foi publicado entre Novembro de 2011 e Agosto de 2013. De momento, está a publicar o mangá Zankyõ que estreou a 8 de Maio.


Fonte: ANN

sábado, 16 de maio de 2015

Revelados os intérpretes das músicas de Gatchaman Crowds insight e informações sobre o episódio 0

O staff da segunda temporada do anime Gatchaman Crowds, Gatchaman Crowds insight, revelou que a banda de rock WHITE ASH vai voltar a contribuir com a música do genérico de abertura da série, desta vez com a música "insight". Já a música do genérico de encerramento estará a cargo da banda Angry Rock Rebirth, com a música "60 Oku no Tsubasa) (Seis Mil Milhões de Asas).

A segunda temporada estreia em Julho.

Para além disso, o site oficial da série revelou que o serviço de "streaming" Hulu vai transmitir um "episódio 0" a 20 de Junho.

O staff descreveu o "episódio 0" da seguinte forma:

"Verão de 2015.  O incidente chamado de "O Incidente de Tachikawa" que ocorreu em Tachikawa, Tóquio.

Já se passou um ano desde então...

Os CROWDS - sistema que tranforma a mentalidade dos humanos em forma fisíca, que Berg Katze deu a Rui Ninomiya depois de ter extraído do seu NOTE -  foram espalhados pelo público anónimo como se tratasse de uma coisa que toda a gente podia usar. O homem que aprovou e promovou este plano foi o primeiro-ministro Seitaro Sugayama.

No entanto, as pessoas que não têm opiniões positivas sobre os CROWDS estão agora a viver com ansiedade e descontentamento. No meio desta inquietação, um dia, uma misteriosa organização ataca Sugayama.

Começa mais uma batalha dos guerreiros com asas."

A nova temporada vai manter o staff principal da temporada original:
  • Realizador: Kenji Nakamura;
  • Composição da série: Toshiya Ono;
  • Design original das personagens: Kinako;
  • Realizador-chefe de animação:Yûichi Takahashi;
  • Design do G Suit (fato utilizado pela personagens): Koji Nakakita e Kenji Andou;
  • Produção da animação: Tatsunoko Production.
Também o elenco da primeira temporada vai voltar para esta temporada, mas, vai personagens novas e, para as quais, já foram revelados os dubladores:
  • Kaori Ishihara interpreta Tsubasa Misudachi (a nova Gatchaman);
  • Yuichiro Umehara interpreta Rizumu Suzuki (que considera s Gatchaman perigosos e cria a misteriosa organização);
  • Kana Hanazawa interpreta Gelsadora (alien que fica sob protecção dos Gatchaman).

Esta segunda temporada vai determinar o que vem a seguir para a Hajime Ichinose (a protagonista da primeira temporada) e para os seus colegas. Também vai ter um NOTE azul que não apareceu na primeira temporada, tal como vai haver novas personagens.

Gatchaman Crowds é baseado na clássica série de ficção científica Gatchaman. A história passa-se no Japão no Verão de 2015. 180 000 pessoas vivem na cidade de Tachikama, " a segunda metropolis" da área de Tóquio. Entre essas pessas, existem os "Gatchaman" - guerreiros que lutam em fatos especialmente reforçados movidos pela "NOTE", a manifestação de poderes espirituais especiais em seres vivos. Um gabinete recrutou um grupo de individuos com poderes ocultos para proteger a Terra de criminosos extraterrestres. Em anos recentes, o gabinete tem enviado guerreiros Gatchaman para tratar da misteriosa entidade conhecida como " MESS".

Fonte: ANN

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Revelado o staff do anime Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

O site oficial da adaptação para anime do light novel de mistério do escritor Shiori Õta e do ilustrador Tetsuo, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, revelou que a série vai estrear no Outono deste ano.

O site também divulgou a primeira imagem do anime (imagem à esquerda).

Também foi revelado o staff da série. Makoto Katõ vai ser o realizador da série, que vai ser produzido pelo estúdio TROYCA (que produziu a duas série de Aldnoah.Zero). O realizador-assistente vai ser Makoto Bessho, enquanto Takayo Ikami está a cargo da composição da série e Michio Satô é o designer das personagens e o realizador-chefe de animação.

A obra foi lançada em 2013 e o sétimo volume vai ser lançado nesta quarta-feira. Já foram impressas 600 000 cópias da obra.

O light novel centra-se em Shõtarõ Tatewaki e Sakurako Kujyõ. Shõtarõ é um normal estudante do liceu que gosta de exibir a sua namorada Sakurako. Sakurako é uma bela mulher com cerca de 25 anos, que vem de uma família rica e que gosta de "ossos bonitos". Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido e envolvem-se em vários incidentes relacionados com ossos.

Fonte: ANN

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Anime Jitsu wa Watashi wa estreia a 6 de Julho

O site oficial da adaptação para anime do mangá Jitsu wa Watashi wa (Na verdade, eu sou...) revelou hoje que a série tem estreia marcada para 6 de Julho. O site também revelou uma nova imagem do anime (imagem à esquerda).

O elenco principal contém:
  • Yuu Serizawa interpreta Yõko Shiragami;
  • Natsuki Hanae interpreta Asahi Kuromine;
  • Inori Minase interpreta Nagisa Aizawa;
  • Reina Ueda interpreta Mikan Akemi;
  • Aya Uchida interpreta Shiho Shishido;
  • M.A.O interpreta Akane Kõmoto;
  • Emi Nitta interpreta Akari Kõmoto.
O staff principal é composto por:
  • Realizador: Yasutaka Yamamoto;
  • Compositor da série: Kenichi Yamashita;
  • Design das personagens: Hirotaka Marufuji;
  • Estudio de animação: TMS Entertainment.
O anime tem estreia prevista para o verão.

Eiji Masuda lançou o mangá original na revsita Weekly Shõnen Champion, em 2013.

A comédia romântica centra-se à volta de Asahi Kuromine, que tem uma apaixoneta por uma rapriga chamada Yõko Shiragami. Só que, na verdade, a Shiragami é uma vampira. O Asahi é incapaz de guardar qualquer segredo, mas está determinado a guardar o segredo da Shiragami de qualquer forma.

Fonte: ANN


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Anime Hacka Doll estreia a 2 de Outubro

Foi revelado que a série anime Hacka Doll vai estrear a 2 de Outubro no canal Tokyo MX.

Hacka Doll é uma aplicação que reúne notícias do interesse do utilizador.

O anime personifica o motor de customização da aplicação como três "Hacka Dolls"- a inteligência artifical e principal navegadora Hacka Doll #1 (interpretada por Miyu Takagi), a especialista em anime Hacka Doll #2 (Kaya Okuno), e a otaku com conhecimento Hacka Doll #3 (Nanami Yamashita).

Cada episódio vai ter 10 minutos de duração e vai ser produzido pelo estúdio Trigger (Kill la Kill).

Fonte: ANN

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mangá Silver Spoon vai sofrer uma pequena pausa

A 24ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Sunday, que sai nas bancas nesta Quarta-feira, que Hiromu Arakawa vai parar de publicar a sua obra, Silver Spoon (Gin no Saji), por um curto período de tempo. O anuncio acrescenta que o site WEB Sunday e a revista vão anunciar quando é que o mangá voltará a ser publicado. Também é revelado que a editora Shogakukan vai publicar o 13º volume "por volta" de 18 de Junho.

Arakawa anunciou em Agosto que iria abrandar o ritmo de publicação da sua obra, devido à deterioração do estado de saúde de um familiar. Ela voltou a publicar o mangá a 22 de Abril.

Em Abril, a autora revelou o tratamento médico do familiar terminou, por isso está aliviada. Acrescentou, que, no entanto, não se pode descuidar, por isso pouco a pouco, vai continuar a publicar o mangá enquanto cuida do familiar.

Arakawa lançou a obra em Abril de 2011, depois de ter terminado a sua obra mais famosa, Fullmetal Alchemist, uns meses antes. Já inspirou uma série anime com duas temporadas, a primeira em 2013 e a segundo em Janeiro de 2014. Também já foi inspirado para um filme live-action em Março de 2014.

Fonte: ANN

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Segundo OVA de Nanatsu no Taizai (Seven Deadly Sins) vai compilar 9 histórias curtas

A 24ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Magazine vai revelar, na quarta-feira, mais detalhes sobre o segundo OVA baseado no mangá de Nakaba Suzuki, Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins nos EUA).

O DVD vai conter uma colecção de nove histórias curtas sobre todas as personagens principais:
  • "Muda na Mono Nante Nani Hitotsu" (Nada é desperdiçado);
  • "Oshiete Danchõ!" (Ensina-me líder!);
  • "Zanpan Shori Kishidan Danchõ no Jikenbo" (Crónica do Líder dos Cavaleiros de Recolha do Lixo);
  • "Diane to Ban" (Diane e Ban);
  • "Naku na, Tomo yo" (Não chores, meu amigo);
  • "Gilthunder no Shinjitsu" (A Verdade de Gilthunder");
  • "Kekka Yokereba Subete Yoshi" (Se os Resultados são Bons, então está tudo OK);
  • "Uso to Makoto" (Mentiras e Verdades);
  • "Aibõ" (Parceiro).
A editora Kodansha vai lançar a edição limitada do 16º volume, que vai conter o DVD, a 12 de Agosto.

O primeiro OVA, que vai centrar-se no passado de Ban, vai estar incluído na edição limitada do 15º volume, que é posto à venda 17 de Junho.

A obra foi adaptada para uma série anime em Outubro do ano passado, que terminou em Março deste ano, contabilizando 24 episódios.

Fonte: ANN

domingo, 10 de maio de 2015

Light novel Saijaku Muhai no Bahamut vai ser adaptado para anime

A editora Kodansha anunciou através de um vídeo que o light novel de Senri Akatsuki (autor) e de Ayumu Kasuga (ilustradora e autora do mangá Jõkamachi no Dandelion), Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle), vai ser adaptado para uma série anime. Este será o quarto projecto anime para comemorar o 10º aniversário da editora de light novels GA Bunko. A adaptação para anime do light novel Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darõ ka? e o projecto OVA Haiyore! Nyarko-san F, são dois dos projectos que fazem parte da comemoração.

O vídeo também anuncia o staff principal da série e apresenta as personagens da série.

O staff da série é o seguinte:
  • Criador original: Senri Akatsuki;
  • Designer original das personagens: Ayumu Kasuga;
  • Realizador: Masaomi Ando (Muv-Luv Alternative: Total Eclipse);
  • Compositor da série: Yuuko Kakihara (Sõra no Otoshimono);
  • Designer das personagens: Keiko Kurosawa (Assassination Classroom);
  • Produção de gráficos em 3D: Orange (Tiger & Bunny);
  • Produção de animação: Estúdio Lerche (Assassination Classroom).
 O light novel foi lançado em 2013 e o sexto volume vai ser lançado a 15 de Junho. A obra já foi adaptada para mangá no ano passado.

A história do light novel centra-se à volta de Lux, um antigo príncipe de um império chamado Arcadia que foi destronado devido a uma revolução que aconteceu cinco anos antes do início da história. Lux, acidentalmente, entra na zona de banhos de um dormitório feminino, e viu a Lisesharte a princesa do novo reino, nua, o que fez com que ela se enfurecesse. Então, Lisesharte desafiou Lex para um duelo de Drag-Ride. Lex era considerado o mais forte Drag-Knight, mas agora é chamado de "o mais fraco Drag-Knight invicto" porque ele não faz qualquer ataque em batalhas. Após o seu duelo com Lisesgarte, Lex acaba por frequentar a academia só para raparigas que treina membros da realeza para serem Drag-Knights.



Fonte: ANN

sábado, 9 de maio de 2015

Mangá Ore Monogatari vai ser adaptado para filme live-action

A edição de Junho da revista Bessatsu Margaret vai revelar que o mangá shõjo de Kazune Kawahara e Aruko, Ore Monogatari!! (My Love Story!! - título no EUA), vai ser adaptado para um filme live-action. No anúncio é pedido aos fãs para que aguardem pelo anúncio de quem irá interpretam o "homem mais honroso entre os homens", referindo-se ao protagonista da história Takeo Gõda. O elenco do filme vai ser revelado na edição de Julho da revista, que sai a 13 de Junho.

O mangá de comédia romântica também já inspirou uma série anime produzida pelo estúdio MADHOUSE, que estreou em Abril e ainda se encontra a ser transmitido.

Kazune Kawahara estreou a versão original da história do mangá, que continha 100 páginas, numa edição da revista Bessatsu Margaret Sister em Outubro de 2011. Mas, só em Abril de 2012, já contando com a colaboração da ilustradora Aruko, é que a obra começou a ser publicada com regularidade na Besstatsu Margaret.

Fonte: ANN


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mangá Young Black Jack vai ser adaptado para anime

A próxima edição da revista Young Champion, que sai na próxima Terça-feira, que o mangá de Yuu-Go Õkuma (Ilustrador) e Yoshiaki Tabata (autor da história), Young Black Jack, vai ser adaptado para uma série anime.

Também nessa edição vai começar um novo arco da história de Young Black Jack.

Esta obra é uma prequela da série clássica criada por Osamu Tezuka, que contava a história de um brilhante médico que exerce a sua profissão sem possuir licença para tal. Já esta prequela lançada em 2011 segue Black Jack quando era estudante de medicina na década de 60.

Fonte: ANN

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Autor de Sankarea colabora num novo mangá

A edição de Junho da revista Bessatsu Shõnen Magazine vai anunciar que Tahi Saihate e Mitsuru Hattori vão lançar um novo mangá que se vai chamar Bokura wa Satsui Biyori, na próxima edição da revista, que vai ser posto à venda a 9 de Junho. A primeira página da obra vai ser a cores.

Saihate vai escrever a história do mangá, enquanto que Hattori vai ser o ilustrador.

Tahi Saihate publicou o seu romance Mahõ Shõj WEB na  Bessatsu Shõnen Magazine entre 2012 e 2013.

Hattori, também, começou a publicar o seu mangá Sankarea na Bessatsu Shõnen Magazine em 2009, e terminou em Setembro do ano passado. Em 2012, a obra foi adaptada para uma série anime de 15 episódios.

Também, na edição de Julho da Bessatsu Shõnen Magazine, vai começar a ser publicado o mangá Shonobi no BAN, da autoria de Yõsuke Kokusawa. E, também a partir desta edição, o mangá Aho Girl ("Rapariga Estúpida") de Hiroyuki (autor de Mangaka-san to Assistant-san to) vai começar a ser publicado na Bessatsu Shõnen Magazine, depois de três anos de publicação na Weekly Shõnen Magazine.

Fonte: ANN

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sequela da série original de Digimon vai ser uma série de filmes dividida em seis partes

O staff do anime Digimon Adventure tri anunciou os dubladores das "Crianças Escolhidas" (Digi-Destined) após o streaming contínuo do anime original Digimon Adventure através do serviço Niconico. O anúncio foi feito através de um trailer (que estará no final da notícia).

O elenco para as personagens humanas de Digimon Adventure tri vai ser completamente diferente da série original:
  • Natsuki Hanae interpreta Taichi "Tai" Yagami;
  • Yoshimasa Hosoya interpreta Yamato (Matt) Ishida;
  • Suzuko Mimori interpreta Sora Takenouchi;
  • Mutsumi Tamura interpreta Kõshirõ "Izzy" Izumi;
  • Hitomi Yoshida interpreta Mimi Tachikawa;
  • Junya Ikeda interpreta Jõ Kido;
  • Junya Enoki interpreta Takeru Takaishi;
  • MAO interpreta Hikari Yagami.
Enquanto que o elenco das personagens humanas seja completamente diferente da série original, já os dubladores originais dos "Digimon" vão voltar para este novo projecto.

O staff também anunciou que o anime vai ser uma série de filmes dividida em seis partes, com o primeiro filme, que se vai chamar "Saikai" (Reunião), tem estreia marcada para 21 de Novembro. O anime foi inicialmente anunciado como sendo uma "série sequela", que iria estrear nesta Primavera.

Por último, foi anunciado que AiM (Ai Maeda) vai voltar a cantar a música do primeiro genérico de encerramento da série original, "I Wish". Já tinha sido anunciado que Kouji Wada volta a interpretar a música do genérico de abertura original, "Butter-Fly", enquanto que Ayumi Miyazaki volta a interpretar a música que tocava durante as "digievoluções", "Brave Heart".

Atsuya Aki está a cargo dos design das personagens, com Yuuko Kakihara a ser o supervisor do guião da série e Keitaro Motonaga é o realizador.



Fonte: ANN

terça-feira, 5 de maio de 2015

Regresso do mangá Arata Kangatari planeado para Junho

A mangaká Yuu Watase confirmou através a sua conta do Twitter que a data de regresso da publicação do mangá Arata Kangatari (Arata: The Legend nos EUA) já foi decidido. Watase tinha dito, em Julho do ano passado, que planeava voltar a publicar a obra em Outubro, mas, depois, o regresso foi adiado para 2015. A 25 de Abril deste ano, a autora revelou que planeava continuar com a obra em Junho.

O mangá já não é publicado na revista Weekly Shõnen Sunday desde Fevereiro de 2014. Watase, também, planeia lançar o 24º volume "regular" neste Verão. A autora também está a trabalhar na edição "Remaster" do mangá, e o quinto volume dessa reedição foi lançada em Janeiro. O sexto volume "Remaster" está planeado para ser lançado em Julho.

Arata Kangatari foi lançado em 2008 na Shõnen Sunday e desde então já foram publicado 23 volumes da obra. Em Janeiro do ano passado, a autora tinha referido que a história está a prestes a chegar ao seu climax. Foi adaptado para uma série anime de 12 episódios que foi emitida na temporada da Primavera de 2013.

Fonte: ANN

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Autora de Kodomo no Jikan lançou a sua nova obra

Foi publicado na edição de Junho da revista shõjo Wings, que foi posto à venda nesta segunda-feira, o primeiro capítulo do novo mangá de Kaoru Watashiya, Neko to Gohan to Sõteika.

A história da obra começa quando uma rapariga bate à porta da casas de um designer de livros de topo, chamado Tatsumi, pedindo-lhe que fosse assistente dele. Graças ao facto dela ter limpado a sua casa, Tatsumi foi capaz de olhar de outra forma para a sua vida desgastada. O mangá é sobre a história do designer de livros que mora junta à linha ferroviária de Chou, juntamente com o seu gato.

A edição de Junho da Wings serve como um "edição de renovação", em que estrearam várias novas obras. Kanpeki na Machi de Kiko Urino, e Issui no Sanbaka de Chinoku. 

Watashiya é mais conhecida por ter criado o mangá Kodomo no Jikan, que foi publicado entre 2005 e 2013 na revista Comic High!. A obra foi adaptada para uma série anime de 12 episódios em 2007, e três OVA's.

Fonte: ANN

domingo, 3 de maio de 2015

Anime de Saenai Heroine no Sodate-kata (Saekano) vai ter sequela

O staff e o elenco do anime baseado no light novel Saenai Heroine no Sodate-kata (título nos EUA Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend) anunciou num evento já se encontra em produção da sequela da primeira temporada da série. Este anuncio foi depois confirmado no site oficial, embora o anúncio não especifique o formato da sequela.

O light novel original da autoria de Fumiaki Maruto, e que conta com as ilustrações de Kurehito Misaki, foi lançado em Julho de 2012 e, até ao momento, já foram lançado 8 volumes. A série anime foi emitida no espaço Noitamina, da Fuji TV, entre Janeiro e Março deste ano, e teve 13 episódios.

A história da obra centra-se à volta de Tomoya Aki, um "otaku" que trabalha em part-time para ganhar dinheiro para o poder gastar em animes em Blu-ray, que conhece uma bela rapariga enquanto voltava para casa durante as férias da primavera. Ele, depois, baseou a heroína do seu jogo dõjin nessa rapariga que conheceu. No entanto, passado um mês, ele depois soube que essa rapariga é uma colega de turma, e que não sabe como se chama. Ele depois soube que a rapariga - que se chama Megumi - passa por despercebida pelos outros. Tomoya, que não tem qualquer talento para a arte ou para a escrita, então pediu à "ás" do clube de arte, Eriri Spencer Sawamura, para desenhar as ilustrações, e, também, pediu a Utaha Kasumigaoka, uma das melhores estudantes da escola, para escrever o enredo do jogo. Será que conseguem produzir um jogo decente para venderem no Comic Market?

Fonte: ANN 

sábado, 2 de maio de 2015

Anime Code Geass: Boukuko no Akito vai passar a ter 5 episódios

Yoshitaka Kawaguchi, produtor do estúdio Sunrise, anunciou na estreia do terceiro episódio do projecto anime Code Geass: Boukuko no Akito (Akito the Exiled) que o projecto vai ter cinco episódios, enquanto só estavam previstos, de início, quatro episódios.

O guião do quarto episódio teve que ser reescrito para incorporar o quinto episódio, e, por isso, os seiyuus tiveram que gravar novamente os diálogos desse episódio.

O quinto episódio vai ter como título "Itoshiki Mono-tachi e" (Para Aqueles que são Preciosos), e tem estreia prevista para o Outono deste ano.

Já o quarto episódio, "Nikushimi no Kioku Kara" (Das Memórias de Ódio), vai estrear a 4 de Julho. O segundo episódio do projecto estreou em Setembro de 2013, enquanto que, o terceiro episódio, era ter estreado na Primavera do ano passado, foi adiado até hoje (2 de Maio).

Code Geass: Boukuko no Akito segue uma história paralela no início do Verão do Ano da Revolução 228, por volta da mesma altura que Lelouch assume a sua identidade de "Zero" e começa a construir o seu exército de rebeldes, "Black Knights". O anime foca-se na invasão da Universo Euro (E.U.) por parte do Império Sagrada da Britannia e da divisão especial chamada "Wyvern". Esta divisão é apenas composta por adolescentes japoneses e é comandada por Layla Malkal (interpretada por Maaya Sakamoto), uma antiga aristocrata da Britannia. A história segue Akito Hyuuga (Miyu Irino) e  resto da "Wyvern" são enviados para o campo de batalha com apenas 5% de hipóteses de sobreviverem.

Fonte: ANN

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mangá Watashi ni xx Shinasai! (Missions of Love) vai terminar em Junho

A edição de Junho da revista Nakayoshi anuncia que Ema Toyama vai acabar a sua obra shõjo Watashi ni xx Shinasai! (Missions of Love) na edição seguinte da revista, que vai ser posto à venda a 3 de Junho. O anúncio também refere que a próxima edição da revista vai ter mais notícias sobre o mangá.

A obra de comédia romântica foi lançada na Nakayoshi em 2009.

A história do mangá centra-se à volta de uma fria e distante estudante do liceu chamada Yukina, que é também uma famosa escritora de romance para telemóveis. Yukina chantageia um colega seu chamado Shigure em completar missões de amor para ajudar-la a ganhar inspiração para a sua escrita.

Fonte: ANN