Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mangá "World Trigger" entra em hiato por tempo indeterminado devido à doença do autor

A 51ª edição deste ano da revista Weekly Shõnen Jump revela que o mangá da autoria de Daisuke Ashihara, World Trigger, não vai ser publicado por tempo indeterminado devido à sua pobre saúde física. A obra não vai ser publicada na 51ª edição nem na 52ª edição da revista, que sairá nas bancas japonesas a 28 de Novembro. A equipa editorial da Shõnen Jump disse que o mangá estará em hiato "por algum tempo" e que, por agora, ainda não foi decidida a data de regresso da obra. A equipa acrescentou que a data de regresso do mangá será anunciada numa futura edição da revista.

A 50ª edição da Shõnen Jump anunciou nesta Segunda-feira que o mangá não foi publicada nessa edição devido ao adoecimento súbito de Ashihara. Na altura foi dito que o mangá regressaria na 51ª edição.

 Ashihara fez uma pausa de uma semana em Setembro de 2014 para tratar das raízes nervosas afectadas pela espondilose cervical (desgaste nas articulações do pescoço - se não estiver correcta esta definição, peço desculpa por isso) e, desde então, o autor tem feito diversas paragens de uma semana devido a doença súbita.

Daisuke Ashihara lançou a obra na revista Weekly Shõnen Jump em Fevereiro de 2013.

O mangá já inspirou uma série anime, que estreou-se em Outubro de 2014 e que terminou em Abril deste ano, com 73 episódios.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário