Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

Quatro filmes de animação japoneses (um deles franco-belga-nipónico) foram submetidos para nomeação aos Óscares

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na Sexta-feira que foram submetidos um número recorde de 27 filmes para consideração na categoria de Melhor Filme de Animação para a 89ª edição dos Óscares, que se irá realizar a 26 de Fevereiro de 2017.

Desses 27, 4 vieram do Japão. O filme com animação feita em computador de Takeshi Nozue, Kingsglaive: Final Fantasy XV; Sarusuberi ~Miss Hokusai~ de Keiichi Hara; The Red Turtle de Michael Dudok de Wit, Wild Bunch e do Studio Ghibli; e Kimi no na wa (ou your name.) de Makoto Shinkai foram submetidos para o prémio.

Da lista completa dos filmes submetidos serão escolhidos até a um máximo de cinco filmes para a nomeação final.

No ano passado, tinham sido submetidos 16 filmes em que se incluíam os filmes When Marnie Was There, The Boy and The Beast (em português O Rapaz e o Monstro) e UFO Gakuen no Himitsu (no Brasil chama-se As Leis do Universo Parte 0), tendo sido apenas When Marnie Was There a ser nomeado. O prémio de Melhor Filme de Animação de 2015 acabou por ir para o filme Inside Out, conhecido como Divertida Mente no Brasil e Divertida-mente (Inside Out) em Portugal.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário