Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Realizador do anime "Rurouni Kenshin" (ou Samurai X) está encarregue do filme "Haikara-san ga Tõru Shõjo"

O site oficial do filme anime baseado no mangá Haikara-san ga Tõru Shõjo, da autoria de Waki Yamato, revelou o elenco principal do projecto, o realizador e o ano de estreia.

O projecto consiste em dois filmes anime, ambos irão estrear em 2017. O titulo completo do primeiro filme é Gekijõ-ban Haikara-san ga Tõru Zenpen ~Benio, Hana no 17-sai~.

Saori Hayami (Shõko Nishimiya em Koe no Katachi) interpreta a protagonista Benio "Haikara-san" Hanamura, enquanto Mamoru Miyano (Rin Matsuoka em Free!!) interpreta o seu noivo, Shinobu Ijuuin.

Kazuhiro Furuhashi (realizador em Rurouni Kenshi/Samurai X e na primeira série anime de Hunter x Hunter) está a cargo da realização e da escrita dos guiões dos dois filmes.

A história passa-se em Tóquio na era Taishõ (que durou entre 1912 e 1926) e segue Benio "Haikara-san" Hanamura, que perdeu a sua mãe quando era muito nova e foi criada pelo seu pai, que é um oficial de alto escalão do exército japonês. Por causa disso, ela tornou-se numa 'maria rapaz' - que é o total oposto da tradicionais noções japonesas de feminidade, ela pratica kendo, bêbe saqué, veste roupas extravagantes do Ocidente em vez do tradicional kimono  e não está interessada em tarefas domésticas como está em relação à literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita que a muher deve ter direito a uma carreira profissional e de se casar por amor.

Os melhores amigos de Haikara-san são a bela Tamaki, que é muito mais feminina que a Haikara-san, mas que está igualmente interessada nos direitos das mulheres, e Ranmaru, um jovem homem que desde muito novo interpretou papéis femininos nas peças de kabuki e por isso ganhou alguns maneirismo efeminados. O noivo de Haikara-san é Shinobu Ijuuin, que é segundo tenente no exército.

Waki Yamato lançou o mangá original entre 1975 e 1977 na revista Shoujo Friend. Em 1977 ganhou o primeiro Kodansha Manga Award na categoria shõjo. A obra originou uma série anime de 42 episódios que foi emitida entre 1978 e 1979, um filme 'live-action', uma série 'live-action' e dois especiais 'live-action'.

Fonte: ANN

Sem comentários:

Enviar um comentário